Hoje quando tentei dar à chave, só se ouvia um "pumm" relativamente baixo e nada do motor de arranque rodar.
Tentei 2 ou 3 vezes e sempre o mesmo. Entretanto desliguei um carregador que tinha ligado ao isqueiro e de seguida o carro pegou à primeira.
O mecânico está inclinado para o motor de arranque, mas houveram umas coincidências estranhas.
Eu tenho ligada uma dashcam ao isqueiro e já tinha reparado que apesar da mesma andar sempre ligada ao isqueiro, normalmente de manhã quando pegava no carro, a camera não tinha bateria praticamente nenhuma. Era como se tivesse descarregado durante a noite (ela fica desligada). No entanto com o carro em funcionamento, ela ia recarregando.
Hoje, depois de acontecer isto, a máquina nunca mais recarregou no carro. Ainda ontem esteve a funcionar e a recarregar. Estive a fazer testes e é o cabo que liga o carregador à máquina que ou ficou com o circuito aberto ou em curto circuito.
Será que isto pode ter provocado o facto do carro não pegar? Depois tornei a ligar o conjunto todo e o carro pegou normalmente, mas foi muita coincidência.
Resta dizer que na terceira ou quarta vez que dei à chave, reparei que a bateria tinha 12.0v certos. Depois fiz uns 10km e numa máquina de diagnóstico acusou 530Ah quando a bateria é de 780Ah e é relativamente nova, deve ter um ano se tanto. É uma Varta Silver. Hoje vou recarregá-la por completo, desligar tudo do isqueiro e amanhã vou tornar a ver a potência de arranque. Não sei se a potência relativamente baixa pode-se dever ao carro fazer trajectos curtos ou se era o cabo que a estava a descarregar.
Tentei 2 ou 3 vezes e sempre o mesmo. Entretanto desliguei um carregador que tinha ligado ao isqueiro e de seguida o carro pegou à primeira.
O mecânico está inclinado para o motor de arranque, mas houveram umas coincidências estranhas.
Eu tenho ligada uma dashcam ao isqueiro e já tinha reparado que apesar da mesma andar sempre ligada ao isqueiro, normalmente de manhã quando pegava no carro, a camera não tinha bateria praticamente nenhuma. Era como se tivesse descarregado durante a noite (ela fica desligada). No entanto com o carro em funcionamento, ela ia recarregando.
Hoje, depois de acontecer isto, a máquina nunca mais recarregou no carro. Ainda ontem esteve a funcionar e a recarregar. Estive a fazer testes e é o cabo que liga o carregador à máquina que ou ficou com o circuito aberto ou em curto circuito.
Será que isto pode ter provocado o facto do carro não pegar? Depois tornei a ligar o conjunto todo e o carro pegou normalmente, mas foi muita coincidência.
Resta dizer que na terceira ou quarta vez que dei à chave, reparei que a bateria tinha 12.0v certos. Depois fiz uns 10km e numa máquina de diagnóstico acusou 530Ah quando a bateria é de 780Ah e é relativamente nova, deve ter um ano se tanto. É uma Varta Silver. Hoje vou recarregá-la por completo, desligar tudo do isqueiro e amanhã vou tornar a ver a potência de arranque. Não sei se a potência relativamente baixa pode-se dever ao carro fazer trajectos curtos ou se era o cabo que a estava a descarregar.
Comentário