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PICK-UP 4x4 ATÉ 7000€ DE 1996 A 2016.

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    PICK-UP 4x4 ATÉ 7000€ DE 1996 A 2016.

    Boa tarde
    Estou a precisar de comprar uma carrinha para trabalho maioritariamente fora de estrada em terrenos acidentados em por vezes bastante estragados... Para carregar lenha, tijolos, blocos, cimento, fardos de palha, rolos de silagem, colmeias...ect...Para isto precisava de uma boa caixa mas também de espaço interior com capacidade para 4 pessoas, logo teria que ser daquelas "king-cab", que julgo só existirem até meados dos anos 2000, pois a seguir a homologação passou a ser apenas para 3 passageiros.
    Após ler alguns tópicos sobre sobre carrinhas pick-up 4x4 verifico que as marcas nipónicas são a mais conceituadas das quais destaco a Toyota Hilux (conhecida do Top Gear), Mitsubishi L200, a Nissan Navarra e a Isuzu D-Max (desta não encontrei modelos dos anos 90).
    Qual será a melhor para o tipo de trabalho que pretendo?
    Quais os problemas que posso esperar?
    Bem sei que dentro do meu orçamento (7000€) não terei grandes opções de escolha mas gostava de ter a vossa opinião mais especializada sobre possíveis problemas.
    Muito obrigado pela ajuda.
    João Oliveira.

    #2
    Até 7000€ esquecer o até 2016. Boa pesquisa seria até 2007 que ainda pagam o IUC antigo pois o de agora(CO2) assusta qualquer um mesmo para trabalho e atendendo aos 7000€. A Toyota é a que tem a maior caixa(metálica 2,35mt) e na versão XtraCab(4lug.) é ligeiramente menor, penso que 2,10mt, portanto com caixa madeira será algo maior pelos taipais serem mais rectos e finos. Navara acho que só cabine dupla, havendo a Nissan NP200 que é baseada no anterior modelo pré Navara. Pode é ser dificil encontrar anteriores a 2007 pelo excesso de procura que tem este tipo de carros, nomeadamente nas mesmas condições de gente que precisa para trabalho e os €€€ não abundam por aí além. Eu como escolhas teria por lógica de provas mais que dadas, a Toyota XtraCab, a Izuzo SportCab e a Mistsu e todas seriam se fosse para esse efeito com caixa em madeira. Das mais recentes, a Ford Ranger cabine simples tem a segunda maior caixa(2,33mt). Aconselho sempre a procurar as que pagam o IUC antigo, correr por aí os cantinhos todos até dar com alguma, e de preferência saber a proveniência e o uso que teve com anterior dono, e não iludir muito com os bons aspectos exteriores que alguma possa apresentar, tentar sempre confirmar o verdadeiro estado em que se encontra. Nem sempre o ser de marca conhecida pela fiabilidade é sinónimo de estar bem tratada, são sempre riscos a correr. Muitas vezes ve-se por aí algumas que já foram da Telecom, Edp, etc.. pelo menos conseguir apanhar uma dessas vale quase sempre a pena, nalguns casos nem faziam assim tantos quilómetros como isso, que também mais vale 300/400/500 mil kms mas com as devidas manutenções feitas do que com poucos kms e pouca manutenção pois esta custa €€€ e aí quem a compra é que vai ter de se chegar a frente com isto agora e mais aquilo além, ou seja começam a aparecer os problemas e avarias da anterior falta de manutenção nas nossas mãos.

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      #3
      A Isuzu D-Max é a sucessora da Isuzu TF que encontras à venda como Opel Campo.

      1992-2002 Opel Campo (TF)
      2002-2003 Isuzu Pickup (TF)
      2003-2005 (sem importador)
      2005-2007 Isuzu Rodeo
      2007-atualidade Isuzu D-Max

      Durante o período entre meados de 2003 até meados de 2005 não foram comercializados nenhum produto Isuzu na Europa (excepto Itália e Holanda onde manteve o importador) por reestruturação da marca e distribuição.
      A D-Max surge em 2003, mas apenas chega à Europa (ex Itália e Holanda) em 2005. Em Portugal, Espanha e Reino Unido é comercializada de Isuzu Rodeo até 2007 aquando o restyling.

      Quanto às pickup, independentemente que marca japonesa for, e pelo valor que ostentas qualquer uma ficas bem servido. É sempre um veículo usado, mas verifica tudo pormenorizadamente.

      Nos anos 90 todas elas eram ultra fiáveis!

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        #4
        Deves arranjar alguma dos inicios do século, mais que isso e em condições não acredito.
        Também não acho que mais de 250 000km seja bom negócio, a não ser que conheças o dono ou hajam facturas com as peças de desgaste todas mudadas, é que é altura propicia a alguma despesa, até mais cedo, mas sendo carrinhas de trabalho aguentam mais alguma coisa.

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          #5
          Originalmente Colocado por kinerte Ver Post
          Até 7000€ esquecer o até 2016. Boa pesquisa seria até 2007 que ainda pagam o IUC antigo pois o de agora(CO2) assusta qualquer um mesmo para trabalho e atendendo aos 7000€. A Toyota é a que tem a maior caixa(metálica 2,35mt) e na versão XtraCab(4lug.) é ligeiramente menor, penso que 2,10mt, portanto com caixa madeira será algo maior pelos taipais serem mais rectos e finos. Navara acho que só cabine dupla, havendo a Nissan NP200 que é baseada no anterior modelo pré Navara. Pode é ser dificil encontrar anteriores a 2007 pelo excesso de procura que tem este tipo de carros, nomeadamente nas mesmas condições de gente que precisa para trabalho e os €€€ não abundam por aí além. Eu como escolhas teria por lógica de provas mais que dadas, a Toyota XtraCab, a Izuzo SportCab e a Mistsu e todas seriam se fosse para esse efeito com caixa em madeira. Das mais recentes, a Ford Ranger cabine simples tem a segunda maior caixa(2,33mt). Aconselho sempre a procurar as que pagam o IUC antigo, correr por aí os cantinhos todos até dar com alguma, e de preferência saber a proveniência e o uso que teve com anterior dono, e não iludir muito com os bons aspectos exteriores que alguma possa apresentar, tentar sempre confirmar o verdadeiro estado em que se encontra. Nem sempre o ser de marca conhecida pela fiabilidade é sinónimo de estar bem tratada, são sempre riscos a correr. Muitas vezes ve-se por aí algumas que já foram da Telecom, Edp, etc.. pelo menos conseguir apanhar uma dessas vale quase sempre a pena, nalguns casos nem faziam assim tantos quilómetros como isso, que também mais vale 300/400/500 mil kms mas com as devidas manutenções feitas do que com poucos kms e pouca manutenção pois esta custa €€€ e aí quem a compra é que vai ter de se chegar a frente com isto agora e mais aquilo além, ou seja começam a aparecer os problemas e avarias da anterior falta de manutenção nas nossas mãos.
          Nos carros comerciais, não há iuc novo.

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            #6
            Bom dia parceiros!
            Realmente à pessoas que não se importam de partilhar aquilo que sabem...Muito obrigado pelas vossas opiniões!
            Efectivamente o mais comum por este preço (7000€) são Mistsu L200, vão aparecendo algumas Mazdas BT e Hilux, poucas Navarras, e raramente Opel Campo (obg pela info "Ribsan") e Isuzu.
            Não conhecendo bem o passado da carrinha será mesmo saber como elas poderão estar e motor...Quais serão pontos a analisar ao abrir o cápot (isto é, se der para tirar conclusões)? Tipo, ferrugem nos apoios do motor? Onde devo ver se baba óleo? Entre outras.
            Essas carrinhas da EDP não é mal visto "kinerte", como poderei saber se eles estão a vender algumas?
            Cumprimentos,
            João Oliveira

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              #7
              Bom dia parceiros!
              Realmente à pessoas que não se importam de partilhar aquilo que sabem...Muito obrigado pelas vossas opiniões!
              Efectivamente o mais comum por este preço (7000€) são Mistsu L200, vão aparecendo algumas Mazdas BT e Hilux, poucas Navarras, e raramente Opel Campo (obg pela info "Ribsan") e Isuzu.
              Não conhecendo bem o passado da carrinha será mesmo saber como elas poderão estar e motor...Quais serão pontos a analisar ao abrir o cápot (isto é, se der para tirar conclusões)? Tipo, ferrugem nos apoios do motor? Onde devo ver se baba óleo? Entre outras.
              Essas carrinhas da EDP não é mal visto "kinerte", como poderei saber se eles estão a vender algumas?
              Cumprimentos,
              João Oliveira

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                #8
                Se o consumo tem alguma importância, não aconselho as l-200.
                Cá por casa existe uma Hilux de 99, se quiseres saber alguma coisa diz.
                É igual a esta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Se o consumo tem alguma importância, não aconselho as l-200.
                  Cá por casa existe uma Hilux de 99, se quiseres saber alguma coisa diz.
                  É igual a esta.
                  Essa não é 4x4 pois não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                    Essa não é 4x4 pois não?
                    Essa é 4X2. A Hilux 4x2 tem cinco pernos de rodas, enquanto as 4x4 tem 6 pernos. É um detalhe (sem nexo) das variantes da Hilux, alem da altura ao solo, isto na 6ª geração.

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                      #11
                      pois preciso mesmo é duma 4x4... pelo que tenho lido realmente as L200 gastam mais.
                      Embora não seja para fazer muitos kms (cerca de 10000 por ano).
                      Obg
                      JO

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                        #12
                        Compra uma Hilux Tracker 2.4TD, têm menos potência que uma equivalente L200 ou Navara.

                        Mas em bom estado consegue ser mais fiável para além da qualidade dos materiais do interior, além de que peças para Toyota são mais baratas

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                          #13
                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                          Nos carros comerciais, não há iuc novo.
                          Essa foi mesmo novidade para mim, atendendo ao país que temos em impostos. Já basta o trambolhão de IA/IVA numa versão cab dupla a mais que uma cab simples, e as emissões de Co2 que as pick up emitem, admira-me isso e nem sabia, apenas as vendas estarem baixas. Sei que os consumos também não são propriamente de 5/6 lts, e deixarem logo o IUC ser antigo. Cheira-me a que um destes dias alguém se lembre ainda de crivar mais uns impostos inventados apressadamente para ajudar a austeridade em vez do povo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JPO Ver Post
                            Bom dia parceiros!
                            Realmente à pessoas que não se importam de partilhar aquilo que sabem...Muito obrigado pelas vossas opiniões!
                            Efectivamente o mais comum por este preço (7000€) são Mistsu L200, vão aparecendo algumas Mazdas BT e Hilux, poucas Navarras, e raramente Opel Campo (obg pela info "Ribsan") e Isuzu.
                            Não conhecendo bem o passado da carrinha será mesmo saber como elas poderão estar e motor...Quais serão pontos a analisar ao abrir o cápot (isto é, se der para tirar conclusões)? Tipo, ferrugem nos apoios do motor? Onde devo ver se baba óleo? Entre outras.
                            Essas carrinhas da EDP não é mal visto "kinerte", como poderei saber se eles estão a vender algumas?
                            Cumprimentos,
                            João Oliveira
                            Falei das da EDP, mas também não esquecer a PT, nem a JAE agora Estardas de Portugal. Quando se privatizaram, entregam agora serviço a empreiteiros, e os carros que tinham levam o fim de serem vendidos. Ainda há pouco tempo vi em Barcelos num parque de stand 2 Hilux 4x4 cab dupla cx madeira, e pelas marcas deixadas pelo autocolante eram da EDP, e passado 4 dia já lá não estavam. Muitas nem chegam a ser vistas pois algum funcionário que queira pede a compra. Também como aqui onde moro por ex., o piquete usa uma modelo anterior Mazda 4x4 cab extra(2+2 lug) cx madeira. Para se saber melhor acerca disto, o ideal seria tentar falar com algum funcionário destas empresas, de preferência os que andam na rua e usam estes carros, pois eles por vezes podem ter algum conhecimento de alguma que ande por aí nalgum stand para venda ou alguma que esteja prestes a ser vendida, e até saberem o estado de conservação em que a mesma se encontre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
                              Compra uma Hilux Tracker 2.4TD, têm menos potência que uma equivalente L200 ou Navara.

                              Mas em bom estado consegue ser mais fiável para além da qualidade dos materiais do interior, além de que peças para Toyota são mais baratas
                              Melhor qualidade interior?! Em que aspecto? Peças mais baratas?! Quais?

                              Tive/tenho ambas as marcas e maioria das gerações e a apreciação não é essa.

                              Comentário


                                #16
                                Bom dia
                                Até ai fim desta semana vou ver uma opel campo 4x4 dum senhor que está emigrado na Suiça (logo poderá ser um sinal de pouco uso), não sei kms, estado nem preço ainda...Pelo que investiguei, sendo 4x4, pode ser de 1987 até 2000 certo? Também sei que tem os componetes e motor ISUZU.
                                Quais são os pontos críticos a analisar em termos mecânicos e de peças de desgaste?
                                Muito obrigado desde já
                                JO

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JPO Ver Post
                                  Bom dia
                                  Até ai fim desta semana vou ver uma opel campo 4x4 dum senhor que está emigrado na Suiça (logo poderá ser um sinal de pouco uso), não sei kms, estado nem preço ainda...Pelo que investiguei, sendo 4x4, pode ser de 1987 até 2000 certo? Também sei que tem os componetes e motor ISUZU.
                                  Quais são os pontos críticos a analisar em termos mecânicos e de peças de desgaste?
                                  Muito obrigado desde já
                                  JO
                                  Se essa Isuzu foi "batizada" de Opel Campo deve ser de 1992 a 2002. Em 1997 surgiu o restyling.

                                  Se for uma 4X4 tem na placa identificadora e livrete:
                                  Model: TFS*****

                                  "TF"= Pick-up
                                  "S"= 4X4 ("R" 4X2)

                                  Opel Campo de 1992 a 1997


                                  1997 a 2002


                                  Verifica se os componentes são:
                                  Farois IKI
                                  Laterais: Koito ou Valeo
                                  Piscas: Koito ou Stanley
                                  Traseiros: Koito

                                  Vidros:
                                  Frontal: Lamisafe ou Temperalit
                                  Restantes: Temperalit

                                  Estado geral entre outros factores.

                                  Todos os componentes são "Made in Japan"
                                  Editado pela última vez por Ribsan; 14 April 2016, 12:40.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom dia.
                                    Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
                                    A opel campo tem menos cavalos que a L200 ou a Hilux certo?
                                    Esta diferença poderá fazer falta em alguns trabalhos mais puxados ou em subidas mais inclinadas?
                                    Cumprimentos,
                                    JO

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JPO Ver Post
                                      Bom dia.
                                      Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
                                      A opel campo tem menos cavalos que a L200 ou a Hilux certo?
                                      Esta diferença poderá fazer falta em alguns trabalhos mais puxados ou em subidas mais inclinadas?
                                      Cumprimentos,
                                      JO
                                      O ter menos potência não significa que que não puxe bem um atrelado com uma máquina em cima, ou um gerador/compressor pelo monte adentro, por vezes é mais psicológico que outra coisa. Aqui perto de mim tem empreiteiros que ainda usam dessas pickup Izuzu/Opel Campo ou Bedford Brava e lá andam eles todos os dias carregadinhos até rebentar. As Hilux antigas também eram de 100 ou 120 cv e puxavam. Agora a diferença pode ser em subidas de estrada que prendam um bocado mais, mas andam. No meio do monte ninguém precisa de dar velocidade quase de certeza, pois já se sabe porquê. Em estrada não comprometem ninguém, e se tiver algo atrelado é que convém mesmo não abusar, seja ela potente ou não.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JPO Ver Post
                                        Bom dia.
                                        Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
                                        A opel campo tem menos cavalos que a L200 ou a Hilux certo?
                                        Esta diferença poderá fazer falta em alguns trabalhos mais puxados ou em subidas mais inclinadas?
                                        Cumprimentos,
                                        JO
                                        Tal como refere o kinerte a potencia máxima em nada é relevante para uma Pick-Up com intuição laboral.
                                        Importante é o binário e na década de 80 e 90 são equiparáveis.

                                        Não esperes a mais alta tecnologia e eficiência aliado a poderosas prestações das atuais Pick-ups. Falamos de motores diesel de mecânica simples (e fiáveis).

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