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Fiat Stilo JTD fiabilidade

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    Fiat Stilo JTD fiabilidade

    Bom dia a todos adquiri a pouco tempo um fiat Stilo 1.9 jtd 115cv De 2003 com apenas 110000km
    E gostaria de saber quais os pontos fortes/fracos, a nível de manutenção onde se deve ter mais cuidado etc

    O carro em questão é para uso diário em pequenos e longos trajetos

    Obrigado desde já por tidas as opiniões

    #2
    É uma boa máquina, esse motor é um dos mais fiáveis da sua geração.

    Comentário


      #3
      Muito fiável.

      Tive um com 3x essa quilometragem e de motor, impec.

      Deu alguns problemas electrónicos, mas nada de mais (sensor do airbag, etc).

      Possivelmente o Fiat mais underated dos últimos 20 anos.

      Comentário


        #4
        Boas,
        o meu fez hoje 250mil km hoje, tive alguns problemas com ele, mas por desleixo do antigo dono.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
          Muito fiável.

          Tive um com 3x essa quilometragem e de motor, impec.

          Deu alguns problemas electrónicos, mas nada de mais (sensor do airbag, etc).

          Possivelmente o Fiat mais underated dos últimos 20 anos.
          Sem dúvida!

          Ainda há alguns dias tivemos uma discussão sobre o Stilo no Tópico da Fiat.

          Foi um carro que merecia ter tido melhor sorte no mercado a nível de vendas, um bom carro no geral com uma elevada qualidade para o segmento em que se inseria.

          Comentário


            #6
            E quando aos problemas que vos apareceram eram devido a quê / o que eram exatamente?

            Assim poderei evitar ou desde os primeiros indícios agir logo

            Pretendo guardar o carro ainda uns anitos e todo o conselho experiencias é vem vindo

            Comentário


              #7
              Vendi uma Marengo JTD com 420000kms e problemas foi apenas um bimassa aos 350000kms e consumíveis normais. De resto era só meter gota e andar. Ainda anda aí a fazer distribuição e o actual dono está todo contente.

              Comentário


                #8
                Também penso que o componente que poderá chatear mais é a embraiagem se for necessário trocar pois tem o volante bimassa. Isto falando no factor preço porque a durabilidade é o normal.

                De resto é andar. Esse motor bem mantido é um poço de força...tem muito binário.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                  E quando aos problemas que vos apareceram eram devido a quê / o que eram exatamente?

                  Assim poderei evitar ou desde os primeiros indícios agir logo

                  Pretendo guardar o carro ainda uns anitos e todo o conselho experiencias é vem vindo
                  Eu vou falar no meu caso.
                  Neste momento tenho dois problemas no meu, um deles é o airbag, já se cortou as fichas e ligou-se directamente, mas ao que parece é mesmo problema da esteira do banco do pendura. O outro é as pinças de travão da frente, os "parafusos" estão com desgaste e cada kit para cada pinça custa 80 e muitos euros mais iva e só há de origem.

                  No meu carro já reparei uma comporta dos ventiladores, já troquei os sinoblocos traseiros, já meti 4 amortecedores novos, já mudei pastilhas, já vou no segundo jogo de pneus (comprei o carro com 192mil km), já tive que reparar uma fuga num dos injetores, tive um problema nas escovas, mas era mau contacto, já tive uma fuga no radiador de óleo do turbo, simplesmente problemas que aparece com a idade o que é normal acontecer.
                  Mas tirando isso, em termos de motor, muito bom, em baixas é que pronto. Faz boas médias.
                  Para teres uma noção como ele até é despachado, emprestei ao meu pai o carro e ele meteu-se na auto-estrada e diz que quando olhou para o ponteiro já ia perto dos 200km/h sem dar por ela.

                  Qualquer duvida que tenhas pergunta, tenho o carro há dois anos e meio queria ver se durava mais uns anitos

                  Fica a foto dos 250mil km
                  DSC_0001.jpg

                  Edit: Agora é que me lembrei, também já mudei o termoestato, tinha colado em aberto, já mudei distribuição por segurança, usados nunca se sabe, mais vale jogar pelo seguro ;)

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um problema no meu que é o seguinte a sofagem funciona mas mesmo quando ponho no máximo não se nota praticamente nada sabes o que poderá ser?

                    Ouvese o barulho do ventilador a travalhar mas não sai ar quase nenhum das saídas poderá ser as comportas dos ventiladores? Como referes assima? E se é o arranjo anda por volta de quanto +/-?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
                      Eu vou falar no meu caso.
                      Neste momento tenho dois problemas no meu, um deles é o airbag, já se cortou as fichas e ligou-se directamente, mas ao que parece é mesmo problema da esteira do banco do pendura. O outro é as pinças de travão da frente, os "parafusos" estão com desgaste e cada kit para cada pinça custa 80 e muitos euros mais iva e só há de origem.

                      No meu carro já reparei uma comporta dos ventiladores, já troquei os sinoblocos traseiros, já meti 4 amortecedores novos, já mudei pastilhas, já vou no segundo jogo de pneus (comprei o carro com 192mil km), já tive que reparar uma fuga num dos injetores, tive um problema nas escovas, mas era mau contacto, já tive uma fuga no radiador de óleo do turbo, simplesmente problemas que aparece com a idade o que é normal acontecer.
                      Mas tirando isso, em termos de motor, muito bom, em baixas é que pronto. Faz boas médias.
                      Para teres uma noção como ele até é despachado, emprestei ao meu pai o carro e ele meteu-se na auto-estrada e diz que quando olhou para o ponteiro já ia perto dos 200km/h sem dar por ela.

                      Qualquer duvida que tenhas pergunta, tenho o carro há dois anos e meio queria ver se durava mais uns anitos

                      Fica a foto dos 250mil km
                      [ATTACH]136024[/ATTACH]



                      Edit: Agora é que me lembrei, também já mudei o termoestato, tinha colado em aberto, já mudei distribuição por segurança, usados nunca se sabe, mais vale jogar pelo seguro ;)

                      Cumps
                      O termostato nestes motores não dura muito, uns 5 anos diria. Não me lembrei desse pormenor.

                      Qual é a versão do teu? 105cv, 115cv

                      Comentário


                        #12
                        O meu e o 115

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                          Eu tenho um problema no meu que é o seguinte a sofagem funciona mas mesmo quando ponho no máximo não se nota praticamente nada sabes o que poderá ser?

                          Ouvese o barulho do ventilador a travalhar mas não sai ar quase nenhum das saídas poderá ser as comportas dos ventiladores? Como referes assima? E se é o arranjo anda por volta de quanto +/-?
                          Por acaso quando dás à chave não ouves um barulho ? Eu ouvia um barulho tipo brrrr, brrrrr, brrrr, que é o barulho de uma comporta lixada.
                          A comporta é barata, custa 30 e poucos euros, o problema é a mão de obra, porque se não estou em erro tem 6 comportas e depende de qual estiver lixada eles têm de desmontar muita coisa, a mim tiveram de tirar o navteq e uns quantos plásticos para ter trocar só uma comporta.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            O termostato nestes motores não dura muito, uns 5 anos diria. Não me lembrei desse pormenor.

                            Qual é a versão do teu? 105cv, 115cv
                            O meu é o de 115cv

                            Comentário


                              #15
                              DSC_0133.JPG
                              DSC_0134.JPG

                              Este é o meu bicho

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Qual é o problema dele a baixas? Força é o que não falta a baixa rotação neste bloco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Qual é o problema dele a baixas? Força é o que não falta a baixa rotação neste bloco.
                                  O meu não sei porquê enquanto não entra o turbo não tem força, fica pastelão, mas quando entra o turbo ganha outra vida.
                                  Não faço ideia porquê, mas devia ver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim é isso mesmo que ouso quando dou a primeira volta na chave esse brrr brrr brrr isso qualquer mecânico pode substituir ou terei de ir a um eletricista para o fazer?

                                    Ps: não me encontro em Portugal estou em França e ir a marca e abusivamente caro por isso tenho aqui um mecânico multimarca que me tem feito o que presiso agora em coisas mais específicas não sei se me poderá ajudar daí a questão se retido de ir a um eletricista fazê-lo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AlexPovoa Ver Post
                                      O meu não sei porquê enquanto não entra o turbo não tem força, fica pastelão, mas quando entra o turbo ganha outra vida.
                                      Não faço ideia porquê, mas devia ver.
                                      Abaixo das 1500rpm não é nada de especial. Agora tenho uma focus 2.0hdi 136cv e abaixo das 1500rpm nota-se (tinha o Stilo 140cv).

                                      Comentário


                                        #20
                                        O turbo sendo de geometria variável que é o caso não deverias ter esse problema em baixas pelo menus foi o que li agora se na realidade é outra coisa não sei...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                          Sim é isso mesmo que ouso quando dou a primeira volta na chave esse brrr brrr brrr isso qualquer mecânico pode substituir ou terei de ir a um eletricista para o fazer?

                                          Ps: não me encontro em Portugal estou em França e ir a marca e abusivamente caro por isso tenho aqui um mecânico multimarca que me tem feito o que presiso agora em coisas mais específicas não sei se me poderá ajudar daí a questão se retido de ir a um eletricista fazê-lo...
                                          Eu fui a um electricista porque precisava de mudar o sistema de som e ver algumas ligações que em termos de ligações eléctricas a fiat é muito má.
                                          Mas se ele perceber de electricidade auto e se disser que o faz não deve haver problema.

                                          Cumps

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                                            #22
                                            Esse motor tem umas baixas fortíssimas por isso algo não está bem.

                                            O de 105cv nem por isso.

                                            Comentário

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