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    Mini Cooper D

    Boas a todos malta,Estive a pesquisar exaustivamente no fórum e não consegui encontrar especificamente estes tópicos em nenhuma das threads já existentes...Tenho um Mini Cooper D, 1.6 110cv. Tem todos os carimbos da revisão na marca. Ao ligar o motor, faz um pequeno barulho na zona da corrente. Um "tic..tic..tic.." que tende a desaparecer depois de andar. Gostava de saber se alguém sabe a quantos km's a correia deste carro deve ser mudada? Alguém sabe o que é o tal barulho? Obrigado
    Editado pela última vez por donstephz; 17 April 2016, 23:35.

    #2
    Motor 1.6 ou 2.0 ?

    Bad news are coming

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      #3
      Se não estou em erro, se for o 2000cc é um dos famosos N47 que partem. Prepara-te para uma despesa substancial...
      Editado pela última vez por sgtscales; 11 April 2016, 11:41.

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        #4
        Não é um n47. Julgo que esse motor é de corrente não de correia.

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          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Se não estou em erro, se for o 2000cc é um dos famosos N47 que partem. Prepara-te para uma despesa substancial...
          Veredito dado ! E prepara te para pedir um empréstimo ao banco senão não vais conseguir pagar! Porque alarmar logo o rapaz? calma pessoal.. Como foi dito eu ate acho que este é de corrente

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            #6
            Esse motor é um 1.6D de origem PSA.

            Todos fazem o famoso barulho (tic tic tic) da correia, sendo mais feitio que defeito.

            Eu não me preocupava muito, o que não implica passar numa oficina.

            Perguntar na mini se mudou a correia vai adiantar de quê?

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              #7
              Nunca deve ter mudado pois só é mudada aos 10 anos ou 240 mil km

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                #8
                esse motor é um 1.6 da Ford/Peugeot, penso que isso é normal mas para ficares descansado podes trocar a correia

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                  #9
                  Esse motor tem correia, não corrente.

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                    #10
                    meu deus, que confusão e alarmismo... se é para desinformarem ...os N47 são de corrente e são 2000cc. Não percebo como podem confundir esses motores com este que é um 1600 de origem PSA e que usa correia de distribuição

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                      #11
                      Originalmente Colocado por donstephz Ver Post
                      Tenho um Mini Cooper D, 2010, 1.6 110cv
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Se não estou em erro, se for o 2000cc é um dos famosos N47 que partem. Prepara-te para uma despesa substancial...
                      Como disse inicialmente, é um 1600..e é o R56. Obrigado pelas respostas pessoal por segurança marquei uma revisão à correia..mesmo que ainda não tenha os km's ou tempo necessário vou substituir por descargo de consciencia e ver se não será um tensor ou algo do género. Em relação ao barulho na frente (mesmo atrás da grelha) ali junto do intercooler/filtro não têm conhecimento de nada?

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                        #12
                        A confusao com o teu motor, prende se mesmo com o Ano 2010, que foi o ano em que os motores dos Mini diesel, passaram de PSA a BMW. em termos de producao penso que foi em Agosto que se deu a mudança.
                        Os motores PSA são de correia, e os BMW de corrente. No caso do motor BMW há a versão 1.6 e 2.0. , de 112cv no 1.6, e de 143cv no 2.0 SD ou 112cv no 2.0 caixa Automatica(cooper d).

                        Como referes que o teu tem 110cv, suponho que seja anterior a Agosto/setembro 2010.

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