Boas a todos malta,Estive a pesquisar exaustivamente no fórum e não consegui encontrar especificamente estes tópicos em nenhuma das threads já existentes...Tenho um Mini Cooper D, 1.6 110cv. Tem todos os carimbos da revisão na marca. Ao ligar o motor, faz um pequeno barulho na zona da corrente. Um "tic..tic..tic.." que tende a desaparecer depois de andar. Gostava de saber se alguém sabe a quantos km's a correia deste carro deve ser mudada? Alguém sabe o que é o tal barulho? Obrigado
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostSe não estou em erro, se for o 2000cc é um dos famosos N47 que partem. Prepara-te para uma despesa substancial...
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Originalmente Colocado por donstephz Ver PostTenho um Mini Cooper D, 2010, 1.6 110cvOriginalmente Colocado por sgtscales Ver PostSe não estou em erro, se for o 2000cc é um dos famosos N47 que partem. Prepara-te para uma despesa substancial...
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A confusao com o teu motor, prende se mesmo com o Ano 2010, que foi o ano em que os motores dos Mini diesel, passaram de PSA a BMW. em termos de producao penso que foi em Agosto que se deu a mudança.
Os motores PSA são de correia, e os BMW de corrente. No caso do motor BMW há a versão 1.6 e 2.0. , de 112cv no 1.6, e de 143cv no 2.0 SD ou 112cv no 2.0 caixa Automatica(cooper d).
Como referes que o teu tem 110cv, suponho que seja anterior a Agosto/setembro 2010.
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