Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa c 1.2 sport luz motor acesa, egr nova. Preciso da vossa opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa c 1.2 sport luz motor acesa, egr nova. Preciso da vossa opinião

    Boas pessoal, o carro da Maria anda com um problema á uns meses que passo a explicar: ora mais ou menos em setembro do ano vamos no carro e do nada acende a luz do motor, encosto abro o capo e vejo o tubo que liga a egr roto, sobreaqueceu perdeu o líquido todo e como resultado tivemos que meter egr nova, quando vamos buscar o carro a luz vem desligada mas passado uns dias volta a acender, vou ao Mecanico ele liga o carro a máquina e diz que é sonda lambda mas que para já o carro podia andar assim, entretanto deixei passar uns meses, o carro anda normalmente sem sintomas de nada, e a semana passada fomos a outro Mecanico recomendado por um amigo, o qual me começou por limpar a Cuba que diz estava muito suja, o carro voltou a apagar a luz e passado 2 dias... Luz acesa outra vez... Este Mecanico diz que pode realmente ser sonda lambda mas não tem a certeza. O que acham desta pequena história? Arrisco e mudo a sonda? Existem sondas de marca branca? É que a da Opel são 160€ :s

    #2
    Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
    Boas pessoal, o carro da Maria anda com um problema á uns meses que passo a explicar: ora mais ou menos em setembro do ano vamos no carro e do nada acende a luz do motor, encosto abro o capo e vejo o tubo que liga a egr roto, sobreaqueceu perdeu o líquido todo e como resultado tivemos que meter egr nova, quando vamos buscar o carro a luz vem desligada mas passado uns dias volta a acender, vou ao Mecanico ele liga o carro a máquina e diz que é sonda lambda mas que para já o carro podia andar assim, entretanto deixei passar uns meses, o carro anda normalmente sem sintomas de nada, e a semana passada fomos a outro Mecanico recomendado por um amigo, o qual me começou por limpar a Cuba que diz estava muito suja, o carro voltou a apagar a luz e passado 2 dias... Luz acesa outra vez... Este Mecanico diz que pode realmente ser sonda lambda mas não tem a certeza. O que acham desta pequena história? Arrisco e mudo a sonda? Existem sondas de marca branca? É que a da Opel são 160€ :s
    O liquido da EGR!!!?
    Explica isso melhor!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blu Ver Post
      O liquido da EGR!!!?
      Explica isso melhor!!!
      Eu não falo em líquido da egr, se leres eu falo num tubo que liga a egr, não te sei explicar qual é o tubo ou de onde vem porque não sou Mecanico mas neste caso o tubo rompeu fazendo com que o carro perde-se todo o líquido de refrigeração.

      Comentário


        #4
        então se perdeu todo o liquido de refrigeração foi um tubo do circuito de arrefecimento que rompeu, se sobreaqueceu pode ter queimado a junta da cabeça. já foi verificada?

        a EGR nada tem a ver com a refrigeração do motor, tem a ver com os gases de escape.

        Eu começava por ver em que estado está a junta da cabeça e se não está a misturar oleo com a agua ou vice versa!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
          Eu não falo em líquido da egr, se leres eu falo num tubo que liga a egr, não te sei explicar qual é o tubo ou de onde vem porque não sou Mecanico mas neste caso o tubo rompeu fazendo com que o carro perde-se todo o líquido de refrigeração.
          É estranho!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
            Boas pessoal, o carro da Maria anda com um problema á uns meses que passo a explicar: ora mais ou menos em setembro do ano vamos no carro e do nada acende a luz do motor, encosto abro o capo e vejo o tubo que liga a egr roto, sobreaqueceu perdeu o líquido todo e como resultado tivemos que meter egr nova, quando vamos buscar o carro a luz vem desligada mas passado uns dias volta a acender, vou ao Mecanico ele liga o carro a máquina e diz que é sonda lambda mas que para já o carro podia andar assim, entretanto deixei passar uns meses, o carro anda normalmente sem sintomas de nada, e a semana passada fomos a outro Mecanico recomendado por um amigo, o qual me começou por limpar a Cuba que diz estava muito suja, o carro voltou a apagar a luz e passado 2 dias... Luz acesa outra vez... Este Mecanico diz que pode realmente ser sonda lambda mas não tem a certeza. O que acham desta pequena história? Arrisco e mudo a sonda? Existem sondas de marca branca? É que a da Opel são 160€ :s
            Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
            Eu não falo em líquido da egr, se leres eu falo num tubo que liga a egr, não te sei explicar qual é o tubo ou de onde vem porque não sou Mecanico mas neste caso o tubo rompeu fazendo com que o carro perde-se todo o líquido de refrigeração.
            Companheiro de fórum, eu , só me limito a interpretar o que leio e li muito bem, por certo, pensaste uma coisa e escreveste outra.

            Comentário


              #7
              Já agora, diz-nos o motor é mesmo este que está no título;

              Corsa c 1.2 sport luz motor acesa, egr nova. Preciso da vossa opinião - See more at: http://forum.autohoje.com/showthread...post1069004499

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                então se perdeu todo o liquido de refrigeração foi um tubo do circuito de arrefecimento que rompeu, se sobreaqueceu pode ter queimado a junta da cabeça. já foi verificada?

                a EGR nada tem a ver com a refrigeração do motor, tem a ver com os gases de escape.

                Eu começava por ver em que estado está a junta da cabeça e se não está a misturar oleo com a agua ou vice versa!
                Eu penso que o Mecanico verificou na altura a junta de cabeça, mas uma dúvida, no caso deste corsa a luz do motor acenderia se o problema fosse da cabeça do motor?

                Eu acho que está luz só acende quando é problemas que tenham a ver com gases/válvulas egr e sondas lambdas

                Comentário


                  #9
                  A EGR pode ser arrefecida por água e por isso é que perdeu o liquido de refrigeração.

                  Uma questão importante: qual é o erro que dá? Sabes a descrição? O código?

                  A sonda lambda não precisas de comprar na Opel pois ela muito provavelmente será da Bosch e arranjas em qualquer casa de peças.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    A EGR pode ser arrefecida por água e por isso é que perdeu o liquido de refrigeração.

                    Uma questão importante: qual é o erro que dá? Sabes a descrição? O código?

                    A sonda lambda não precisas de comprar na Opel pois ela muito provavelmente será da Bosch e arranjas em qualquer casa de peças.
                    EGR num motor a gasolina!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      A EGR pode ser arrefecida por água e por isso é que perdeu o liquido de refrigeração.

                      Uma questão importante: qual é o erro que dá? Sabes a descrição? O código?

                      A sonda lambda não precisas de comprar na Opel pois ela muito provavelmente será da Bosch e arranjas em qualquer casa de peças.
                      Não sei qual o código do erro mas posso perguntar ao Mecanico. Ele agora diz me que o facto de a luz não apagar pode ser catalisador saturado, e o catalisador para este carro é muito caro mesmo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blu Ver Post
                        EGR num motor a gasolina!!!
                        Tive um carro de 1998 a gasolina com EGR....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Tive um carro de 1998 a gasolina com EGR....
                          Estou curioso, diz qual o carro em questão!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blu Ver Post
                            Estou curioso, diz qual o carro em questão!
                            O meu era um mondeo 1.8 16v zetec, mas era a versão "blacktop" que saiu no final de 98.

                            Estes motores "Zetec Blacktop" eram o 1.8 e 2.0 do Focus também. Não confundir com o 1.4 e 1.6 que eram doutra familia (apesar de todos zetec).

                            Tinham os colectores de admissão virados para trás (para o lado do condutor) e os de escape virados para a frente, para o lado da grelha - ao contrário dos 1.4 e 1.6.

                            Por curiosidade, no meu carro a EGR deu uma chatice. Era controlada por vácuo por via de um solenoide. Esse solenoide avariou e o carro tinha pequenos soluços a baixa rotação, ou melhor, em baixa carga de aceleração. Depois de correr seca e meca para resolver o problema, tirei o tubo de vácuo do topo da EGR e passou... ficou 5 estrelas. Isto porque na OBD nunca acusou nada e de facto ninguém sabe lidar com motores a gasolina com EGR nem sabe os sintomas de avaria.

                            Cada vez que ia uma revisão ou mudar o óleo, os mecânicos colocavam-me sempre esse tubito no sitio... e lá tinha de o tirar para passar os soluços.

                            Os motores são estes:




                            Desculpem lá o Off-topic!


                            Ajudem lá o caso do Corsa!

                            Comentário


                              #15
                              Este modelo do corsa tb tem EGR, pelo menos aparece nos catálogos de peças (sim, versão 1.2 gasolina)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por casta20 Ver Post

                                Eu acho que está luz só acende quando é problemas que tenham a ver com gases/válvulas egr e sondas lambdas
                                Necessitas ler o código associado a esse erro que faz acender a luz.

                                É mesmo fundamental.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blu Ver Post
                                  EGR num motor a gasolina!!!
                                  Qual é o espanto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                                    Não sei qual o código do erro mas posso perguntar ao Mecanico. Ele agora diz me que o facto de a luz não apagar pode ser catalisador saturado, e o catalisador para este carro é muito caro mesmo
                                    O catalisador saturado faz com que o motor/carro perca rendimento, pelo relato que fazes ele não o perdeu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                                      Boas pessoal, o carro da Maria anda com um problema á uns meses que passo a explicar: ora mais ou menos em setembro do ano vamos no carro e do nada acende a luz do motor, encosto abro o capo e vejo o tubo que liga a egr roto, sobreaqueceu perdeu o líquido todo e como resultado tivemos que meter egr nova, quando vamos buscar o carro a luz vem desligada mas passado uns dias volta a acender, vou ao Mecanico ele liga o carro a máquina e diz que é sonda lambda mas que para já o carro podia andar assim, entretanto deixei passar uns meses, o carro anda normalmente sem sintomas de nada, e a semana passada fomos a outro Mecanico recomendado por um amigo, o qual me começou por limpar a Cuba que diz estava muito suja, o carro voltou a apagar a luz e passado 2 dias... Luz acesa outra vez... Este Mecanico diz que pode realmente ser sonda lambda mas não tem a certeza. O que acham desta pequena história? Arrisco e mudo a sonda? Existem sondas de marca branca? É que a da Opel são 160€ :s
                                      Diz-me que cuba é esta!?

                                      Será o vaso de expansão do radiador!?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                                        Este Mecanico diz que pode realmente ser sonda lambda mas não tem a certeza. O que acham desta pequena história? Arrisco e mudo a sonda?
                                        Não tem a certeza? Não a testou?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                          Não tem a certeza? Não a testou?
                                          O carro vai ser ligado à máquina para a semana , depois digo que erro aparece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma sonda pode testar-se com multímetro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando os mecânicos não tem a certeza do problema, por vezes é complicado, há uns anos atrás a minha irmã teve uma chatice numa oficina Bosch com um corsa C 1.2 devido a também acender a luz.
                                              Primeiro no stand meteram-lhe uma sonda lambda nova sem custos embora já tivesse passado a garantia, como problema se manteve encaminharam-na para essa casa, lá meteram uma régua das bobines das velas e pagou, ficou na mesma meteram outra sonda lambda pagou e o problema na mesma e só ficou resolvido com a troca da MAF, lógico que no fim teve que armar barraca porque queriam que paga-se também a MAF e o resto.

                                              Por isso tenta procurar um sitio que te dê confiança e garantia que te resolvem o problema sem te andarem a embrulhar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, eu já fui possuidor de um corsa C 1.7 DTI de 2001. o código de erro que o carro te está a dar consegues sabê-lo sem recorrer à máquina na Opel..no youtube encontras isso, de qq forma aqui ficam as indicações:

                                                1. colocas a chave do carro no canhão (sem rodar, portanto o carro está totalmente desligado);
                                                2. colocas o pé no travão a fundo e, depois, colocas também o pé a fundo no acelerador (portanto, ficam simultaneamente os dois pedais a fundo);
                                                3. rodas a chave do carro até ao ponto das luzes no painel de instrumentos se ligarem, mantendo os pedais a fundo (não rodes a chave ao ponto de ligar a ignição do carro ) .. de seguida conta o número de vezes que o símbolo laranja (aquele que tem a chave de porcas e que significa mil e um erros) pisca.. 1 piscar é equivalente ao número 1, 2 piscares ao 2, e assim sucessivamente, ..10 piscares significam o equivalente ao número 0.. entre cada número existe uma pausa..... de assim terás os códigos de erro que se encontram na centralina.

                                                Vê no youtube o exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=2DMrzZh7Ies

                                                Depois poderás procurar na net o código, porém, tem sempre em mente que o código poderá ser a manifestação do problema, porém, as causas podem ser mto variadas (eu bem me lembro o que passei, por isso).
                                                Não sei de onde é que és, porém, se fores de Lisboa posso indicar-te um mecânico meu conhecido de confiança que trabalha com Opel há mto anos (aliás.. é um Opel maníaco ) e que certamente te arranjaria esse problema.. manda-me um mensagem privada se te interessar. Era o mecânico do meu Corsa assim como ainda é o de alguns meus familiares.

                                                Cumprimentos e boa sorte com o carro,
                                                SkElETIkO

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                  Não tem a certeza? Não a testou?
                                                  Voltou o problema do corsa, levou ainda lambda do escape penso eu, andou 2 semanas com a luz apagada e voltou a acender. Liguei ao Mecanico e diz para lá passar para voltar a ligar a máquina para ver o que acusa, ainda antes de trocar a sonda quase me garantiu que seria isso.

                                                  Nesta brincadeira todo já vão quase 600€ em reparações ( 400 egr e 200 a sonda). O estranho disto é o carro depois da reparação andar quase 2 semanas sem acender a maldita luz e agora voltar a acender.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    400 EGR? 200 uma SONDA?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deve ser banhada...a ouro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito obrigado pela ajuda [emoji122]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                                                          Muito obrigado pela ajuda [emoji122]
                                                          Remotamente não dá para diagnosticar. Há que ligar o Corsa a um aparelho de diagnóstico para ter pistas do que pode ser..

                                                          A luz representa N problemas. Recomendo que passes onde montaram as peças para averiguar se há garantia do trabalho feito.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X