Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? Agora sim estou meio perdido! Help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? Agora sim estou meio perdido! Help

    Ando com vontade de comprar carro já há algum tempo e tenho equoacionado varios modelos, contudo os modelos que tenho visto, dados varios factores considero-os demasiadamente caros para o carro em questão (mas isso são outros 500) estou entre comprar algo mais ou menos desportivo e algo com cunho desportivo mas com consumos mais moderados... A viatura que possuo actualmente é um Megane Coupe 1.4 privilege de 2001... E tendo em conta os valores que me oferecem de retoma, e os valores que me pedem por viaturas praticamente da mesma ideia e as vezes ate mais velhas tem-me feito recuar... E gostaria de saber a vossa opinião, uma vez que me encontro cada vez mais confuso... Criei já ha uns tempos um topico sobre o mx5 mas depois que me sentei num mudei um pouco de ideias... E estraguei tudo quando testei um Mr2... Ando mesmo sem saber qual a melhor opção... HELP!!!

    Que tipo de carros gostas?

    Carros desportivos (nem que seja apenas esteticamente), cabrios, roadsters

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Cabrio, Desportivo, Utilitario

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Já andei a olhar para vàrios desde MR2, MX5, BMW E46 coupe, Mini (one, one D, cooper), GTC, corsas... mas estou aberto a sugestões

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não muitas vezes

    Precisarás de levar carga com frequência?

    Nem por isso

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Aumentou recentemente, a manter-se estou a contar com algo como 30 mil km por ano (se não fiz mal as contas)

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Um misto

    Os consumos terão grande importância?

    Começa a ter, dado que o numero de km realizados aumentou substancialmente

    A potência do motor terá grande importância?

    Média/alta importancia

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Nada de aventuras TT

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Quanto menos melhor XD

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Estou muito inclinado para um veiculo com IUC antigo, a não ser que o IUC novo não seja algo absurdo...

    #2
    Eu sei que procuro um carro com estética Ferrari, comportamento de 911 GT3 RS, consumos de Audi A2 1.4 TDI, custo de Fiat Uno 45, e com a fiabilidade de Mercedes W123 e que isso não existe... Mas nem uma sugestãozinha?

    Um dos problemas que encontro é que a maioria dos carros que me chama a atenção eu considero-os sobrevalorizados, tendo em conta a retoma que me oferecem pelo meu Megane Coupe... E além disso tenho um pouco de medo de andar de cavalo pra burro, tenho medo de ir buscar um carro que seja um poço de problemas... Que veículos consideram que devo mesmo evitar para evitar complicações (anos a evitar, modelos etc)...

    O unico carro que encontrei por um preço que achei minimamente adequado a viatura em questão foi uma Volvo V50 1.6D... Mas sinceramente ainda não me imagino numa carrinha... Passar de um Coupe para uma carrinha ainda me faz alguma confusão... (Com 30 anos devo estar armado em Peter Pan)

    Comentário


      #3
      Acho que te respondes a ti próprio e sem muito sentido.... de um MR2 para uma V50 diesel ....

      Já agora convém dizer o carcanhol que estas disposto a largar .

      Comentário


        #4
        essa V50 pode ser de 2005 ou de 2009, podes estar a pensar num veículo e nós noutro. diria que para teu caso, uma viatura com 10 anos seria o ideal, mas sendo a gasóleo ou tens sorte ou então mais vale comprar algo mais "pandeireta" e com menos anos, uns 6/7, mas aí pagarás mais de IUC, mesmo que seja pouco mais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          Acho que te respondes a ti próprio e sem muito sentido.... de um MR2 para uma V50 diesel ....

          Já agora convém dizer o carcanhol que estas disposto a largar .
          A questão do Mr2 (e mx5) foi bem no inicio da minha pesquisa/intenção de comprar carro... A V50 foi a titulo quase ilustrativo, mas deixou-me bastante curioso por a achar a preço minimamente "coerente" e crer ser um bom carro, embora não esteja dentro do que penso comprar...

          Como é que respondo a mim mesmo? Não percebi...

          Estava a pensar máximo dos máximos 10 mil... Ou esticar um pouco mais a coisa se a viatura em questão de todo justificasse esse esforço adicional...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            essa V50 pode ser de 2005 ou de 2009, podes estar a pensar num veículo e nós noutro. diria que para teu caso, uma viatura com 10 anos seria o ideal, mas sendo a gasóleo ou tens sorte ou então mais vale comprar algo mais "pandeireta" e com menos anos, uns 6/7, mas aí pagarás mais de IUC, mesmo que seja pouco mais.
            A viatura que vi é a de 2005... Modelos a gasoleo e suas manutenções etc para mim ainda são uma incógnita... Sempre fui menino da gasolina...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post

              Como é que respondo a mim mesmo? Não percebi...
              Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
              Eu sei que procuro um carro com estética Ferrari, comportamento de 911 GT3 RS, consumos de Audi A2 1.4 TDI, custo de Fiat Uno 45, e com a fiabilidade de Mercedes W123 e que isso não existe... Mas nem uma sugestãozinha?

              Aqui ....

              Comentário


                #8
                Estás mesmo indeciso e ajudar-te também não é muito fácil.

                Falas em E46, depois MR2...

                Ora bem...

                A fazer 30mil/ano, optaria por um carro confortável (ainda que seja difícil igualar o teu Megane a nível de suavidade de amortecimento) e com um perfil mais estradista, a diesel.

                Vindo tu de um Megane I, não é preciso ires necessariamente para um segmento D (falo em carros tipo bmw serie 3) para sentires um upgrade considerável (conheço muito bem o Megane na versão sedan), até porque indo para o D, terá de ser um carro mais antigo e rodado face a um C (exemplo: renault megane).

                Não sei quantos anos pretendes manter o carro, mas deverás ter com conta que em apenas 3 anos lhe espetas 90mil km, por isso, quanto menos km, melhor (naturalmente).

                Relativamente à potência, parece que lhe atribuis muita importância... mas isso é um bocado relativo; costumo dizer que um segmento C com potência a rondar os 140/150cv já é bom compromisso.

                Uma sugestão: http://www.standvirtual.com/carros/a...o/GT/P8798965/

                Nunca andei em nenhum Alfa GT, admito que não será, certamente, um "tapete voador", mas calculo que tenha uma boa insonorização e uma qualidade de rolamento interessante.
                Editado pela última vez por RafaN; 01 May 2016, 13:20.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X