Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor foi-se?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor foi-se?

    Boas pessoal tudo bem?
    Mais uma vez o carro da minha irmã decidiu avariar...
    Trata-se de um bravo td100 de 97
    Em novembro 2015 arranjou a bomba injetora e o carro andava direito após alguns problemas que se resolveram. Acontece que ontem ela ia a conduzir normalmente (ia devagar) e começou a ouvir um barulho estranho tipo um martelar que estava sincronizado com a aceleração.
    Quando olhou pelo espelho viu uma fumaça azul escura. O carro não perdeu andamento nem nada. Mas até parado faz o "martelar".
    Alguma sugestão do que seja? O carro só irá para arranjar segunda-feira visto ter de ir de reboque e a oficina só trabalha até as 12h aos sabados e não temos disponibilidade para o levar antes.

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
    Boas pessoal tudo bem?
    Mais uma vez o carro da minha irmã decidiu avariar...
    Trata-se de um bravo td100 de 97
    Em novembro 2015 arranjou a bomba injetora e o carro andava direito após alguns problemas que se resolveram. Acontece que ontem ela ia a conduzir normalmente (ia devagar) e começou a ouvir um barulho estranho tipo um martelar que estava sincronizado com a aceleração.
    Quando olhou pelo espelho viu uma fumaça azul escura. O carro não perdeu andamento nem nada. Mas até parado faz o "martelar".
    Alguma sugestão do que seja? O carro só irá para arranjar segunda-feira visto ter de ir de reboque e a oficina só trabalha até as 12h aos sabados e não temos disponibilidade para o levar antes.

    Cumps

    pode estar a passar oleo ou gazole para o escape
    o barulho é dificil responder

    Comentário


      #3
      o nivel de oleo está normal :/ assim como a agua já li que podem ser as tuches ou arvore de cames... o que acham? o problema foi aquele fumo...

      Comentário


        #4
        se està tudo normal no oleo ou agua entao é o gazole q nao é queimado

        num carro a gazole com injeçao indireta quando nao se espera q as velas aquecem , faz igual

        nao sei se esse motor tem os" copos " idraulicos de comando das valvulas , isso tb pode fazer barulho q parece até um martelar enorme MUITO parecido com os casquilhos das bielas ( aconteceu-me num Mercedes 250 D )

        Comentário


          #5
          os mecanicos dizem que sem verem não podem dizer nada... para o levar para onde reparou a bomba porque pode ser daí o problema é que não é aconselhavel forçar o motor ou seja terá de chamar o reboque... e se não for nada da bomba não deve poder chamar novamente o reboque para ir para outra oficina :/
          foi mesmo de um momento para o outro que aconteceu nunca ouve sinais de nada anormal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
            os mecanicos dizem que sem verem não podem dizer nada... para o levar para onde reparou a bomba porque pode ser daí o problema é que não é aconselhavel forçar o motor ou seja terá de chamar o reboque... e se não for nada da bomba não deve poder chamar novamente o reboque para ir para outra oficina :/
            foi mesmo de um momento para o outro que aconteceu nunca ouve sinais de nada anormal
            abriu o capo para ver se tem alguma fuga ?

            Comentário


              #7
              Aparentemente não ha fugas de nada apenas o barulho que ate mete medo e o.motor a abanar muito

              Comentário


                #8
                Ao autor do tópico: dado esse comportamento eu evitaria AO MÁXIMO colocar o motor a trabalhar. Levar o mecânico a casa para dar uma olhada, antes de chamar reboque, não é opção? Apenas por uma questão de aconselhamento.

                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                se està tudo normal no oleo ou agua entao é o gazole q nao é queimado

                num carro a gazole com injeçao indireta quando nao se espera q as velas aquecem , faz igual

                nao sei se esse motor tem os" copos " idraulicos de comando das valvulas , isso tb pode fazer barulho q parece até um martelar enorme MUITO parecido com os casquilhos das bielas ( aconteceu-me num Mercedes 250 D )
                Já vi que estás em França, mas é gasóleo que se diz

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post

                  Já vi que estás em França, mas é gasóleo que se diz
                  tem o mesmo cheiro ruim
                  e olha q nem fica mal , com todas as palavras inglesas q vejo no forum...

                  motor a abanar muito , pensaria mais num problema de injeçao , mas quem mesmo te vai acertar com o problema hà distancia ? é dificil

                  Comentário


                    #10
                    Vê se não é o turbo ou a West Gate aconteceu no carro de um amigo e era daí o problema

                    Comentário


                      #11
                      Fumo azul é óleo, se fosse " gazole " mal queimado, o fumo seria preto...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FilipeSousa94 Ver Post
                        Fumo azul é óleo, se fosse " gazole " mal queimado, o fumo seria preto...
                        olha q tb pode ser

                        veremos quando EdurdoCoreia colocar aqui o diagnostico do mecanico

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser tanta coisa... Desde problemas no turbo, bomba injectora, ou motor fora do ponto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                            Pode ser tanta coisa... Desde problemas no turbo, bomba injectora, ou motor fora do ponto.
                            se fosse problema no turbo , pq o motor ficaria a abanar ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                              Vê se não é o turbo ou a West Gate aconteceu no carro de um amigo e era daí o problema
                              Será antes a "East Gate"?
                              É "Waste Gate".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                Será antes a "East Gate"?
                                É "Waste Gate".
                                é gate na mesma , desde q nao escreva east gay...

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela correção nem tinha reparado escrita automática

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    se fosse problema no turbo , pq o motor ficaria a abanar ?
                                    Provavemente o turbo não é... se fosse do turbo realmente, o motor não ficaria a ababar, a não ser quer tivesse soltado alguma coisa da parte fria do turbo e tivesse entrado pela admissão e chegado ao motor. Isso não é impossivel, mas raramente acontece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Provavemente o turbo não é... se fosse do turbo realmente, o motor não ficaria a ababar, a não ser quer tivesse soltado alguma coisa da parte fria do turbo e tivesse entrado pela admissão e chegado ao motor. Isso não é impossivel, mas raramente acontece.
                                      Nem o motor fica a "ababar" nem há partes frias no turbo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem a parte fria, onde força o ar para admissao, a parte dos gases de escape, é parte quente..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em princípio vai para o mecânico hoje... com o fim de semana complicou a coisa. Depois digo novidades

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                            Boas pessoal tudo bem?
                                            Mais uma vez o carro da minha irmã decidiu avariar...
                                            Trata-se de um bravo td100 de 97
                                            Em novembro 2015 arranjou a bomba injetora e o carro andava direito após alguns problemas que se resolveram. Acontece que ontem ela ia a conduzir normalmente (ia devagar) e começou a ouvir um barulho estranho tipo um martelar que estava sincronizado com a aceleração.
                                            Quando olhou pelo espelho viu uma fumaça azul escura. O carro não perdeu andamento nem nada. Mas até parado faz o "martelar".
                                            Alguma sugestão do que seja? O carro só irá para arranjar segunda-feira visto ter de ir de reboque e a oficina só trabalha até as 12h aos sabados e não temos disponibilidade para o levar antes.

                                            Cumps
                                            Vai-te preparando. A partida devem ter sido os bronzes das bielas que foram a vida. Com isso deve ter ido o resto. Tive um fiat uno TD que há 10 anos aconteceu-lhe o mesmo. O motor em menos de 10kms ficou destruido. comecei a ouvir as batidas, ia no meio da autoestrada, quando cheguei ao trabalho, já fazia uma fumaceira desgraçada. Quando o mecanico abriu o motor, tinha os bronzes de duas bielas a nadar no carter, a cambota completamente empenada, e mais uma série de coisas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              e por quanto te ficou mais ou menos??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                                e por quanto te ficou mais ou menos??
                                                Epá, não ficou. Acabei por me desfazer do carro. Na altura, para recuperar aquele motor ia precisar de uma cambota nova (aquele ficou para além de recuperação, 2 bielas, encamisar 2 cilindros, 2 pistões, e mais uma catrefada de coisas. Só em material iria passar além dos 1000€. Um motor usado era complicado de arranjar, e mesmo arranjando, depois fazendo uma revisão em condições ao mesmo, ficava acima dos 1000€. Epá, acabei por desistir do carro. Já tinha perto de 300 000kms, e com muita parvoice a mistura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se assim for vai ser mesmo muito mau... hoje o carro ja foi para o mecanico agora é esperar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas... como prometido cá estou para vos dar o diagnóstico...
                                                    foram as bielas que se foram e empenou a cambota... resultado, o arranjo fica mais caro que o valor do carro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                                      Boas... como prometido cá estou para vos dar o diagnóstico...
                                                      foram as bielas que se foram e empenou a cambota... resultado, o arranjo fica mais caro que o valor do carro...
                                                      Qual é o valor do arranjo?

                                                      Se não tens mais nenhum carro suplente então arranjar o carro pode ser uma hipotese.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se é superior ao valor do carro 1000 euros nao chega... o motor tá nas couves

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                                          Boas... como prometido cá estou para vos dar o diagnóstico...
                                                          foram as bielas que se foram e empenou a cambota... resultado, o arranjo fica mais caro que o valor do carro...
                                                          Detesto acertar nestas coisas... 😖 foi como o meu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            acertas-te em cheio...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X