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Touareg gasóleo ou Cayenne gasolina/gpl

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    Touareg gasóleo ou Cayenne gasolina/gpl

    Boas tardes,

    Ando em vias de trocar a minha passat por um destes modelos, a questão maior que tenho é em termos de custos de manutenção se existe grande diferença entre eles e também em termos de fiabilidade. As opções que estou a ponderar são:

    Touareg v10 tdi de 2003/2004
    Touareg v6 tdi de 2005/2006
    Cayenne 3.2 de 2005/2006
    Cayenne S 4.5 de 2003/2005

    Todos eles com suspensão pneumática por causa da classe 1.

    A ideia nos Cayennes é talvez depois coloar a GPL com um deposito nao muito grande para fazer algumas viagens maiores e de resto andar a gasolina, pelo que os consumos não é o mais relevante, preocupa me mais em relação a fiabilidade e valores em revisões (tendo sempre em conta que nada tem a ver com o 1.9 da passat).

    Gostaria, se possível, algumas opiniões e se existir por aí alguém com estes modelos, melhor.

    E Também quais os pontos nestes modelos que temos que ter mais atenção quando se vai comprar, sei que a suspensão é uma delas.

    Obrigado,

    Cumprimentos.

    #2
    nao sabia que era possível ter um cayenne a pagar classe1...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
      nao sabia que era possível ter um cayenne a pagar classe1...
      Claro, para poupar uns trocos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
        nao sabia que era possível ter um cayenne a pagar classe1...
        Desde que tenha suspensão pneumática paga classe 1. Acho que o novo modelo é que já não é bem assim, mas nos anteriores sim.

        Comentário


          #5
          Vw 3.0tdi

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Vw 3.0tdi
            É a opção mais racional, tive um durante 2 semanas no Verão passado, era de 2009 e a versão de 240 cv e 550 nm, é globalmente um belo SUV, bastante robusto confortável. Muito disponível e possante, com muito cuidado pode-se fazer consumos abaixo dos 2 digitos, mas o natural será entre 10 e 12.

            O Touareg W10 não tive qualquer tipo de contacto, deve ser uma força da natureza, é muito raro por cá.

            Os Cayenne são bastante fiáveis e gastadores, mesmo o V6 3,2 que tem apenas 250 cv tem um ronco bonito, mas não anda nada de especial (muito menos disponível que o V6 tdi) e sem grandes corridas, gasta uns bons 15 ou mais. O S da mesma altura era um V8 4,5 com 340 cv já é um maquinão, seria o que preferia para ter.

            Comentário


              #7
              Em termos de manutenção, penso que os mais "económicos" serão os a gasolina, sendo sempre caros (muito) para o panorama médio em Portugal, principalmente quando falamos de carros já com uns bons anos e suspensão pneumática.

              Comentário


                #8
                Cayenne 3.2 V6 a GPL

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Os Cayenne são bastante fiáveis e gastadores, mesmo o V6 3,2 que tem apenas 250 cv tem um ronco bonito, mas não anda nada de especial (muito menos disponível que o V6 tdi) e sem grandes corridas, gasta uns bons 15 ou mais.
                  Estarás a fazer confusão?

                  Não são sequer comparáveis...

                  http://www.zeperfs.com/en/duel3037-1417.htm

                  Falando de manutenção os Cayennes ficarão sempre algo mais caros, mas não tenho conhecimento de problemas crónicos no V6 nem no S.
                  A ideia que tenho é que são bastante fiáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Touareg gasóleo ou Cayenne gasolina/gpl

                    Boa tarde, a comparação que colocaste é o R5 tdi que penso que não tem nada a ver com o v6tdi. Por acaso andava inclinado mais para o v10 tdi do touareg, mas há muito pouca informação deste motor. Mas já se encontram alguns modelos a preços apetecíveis com esta motorização, só não sei é a fiabilidade dos mesmos. O v6 gasolina do cayenne não será demasiado pastelão?

                    Em termos de manutenção o V8 do porsche é mais "barato" que o V10 do touareg?

                    Obrigado pelas opiniões.
                    Editado pela última vez por radioactivo; 18 April 2016, 15:51. Razão: faltava texo

                    Comentário


                      #11
                      Honestamente ia para um Q7 3.0TDI sem suspensão pneumática, isto porque os sacos e compressores tem muito que se lhe diga pelo menos nos vags ate 2005. :S

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                        Estarás a fazer confusão?

                        Não são sequer comparáveis...

                        http://www.zeperfs.com/en/duel3037-1417.htm

                        Falando de manutenção os Cayennes ficarão sempre algo mais caros, mas não tenho conhecimento de problemas crónicos no V6 nem no S.
                        A ideia que tenho é que são bastante fiáveis.
                        Eu referia-me ao V6 tdi que é um 3,0 e tu aí consideraste o R5 que tem 5 cilindros e é 2,5.

                        São muito diferentes. Conheço ambos

                        Já agora :

                        http://www.zeperfs.com/en/duel1417-3210.htm
                        Editado pela última vez por AlexKarelin; 18 April 2016, 16:30.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por radioactivo Ver Post
                          Boa tarde, a comparação que colocaste é o R5 tdi que penso que não tem nada a ver com o v6tdi. Por acaso andava inclinado mais para o v10 tdi do touareg, mas há muito pouca informação deste motor. Mas já se encontram alguns modelos a preços apetecíveis com esta motorização, só não sei é a fiabilidade dos mesmos. O v6 gasolina do cayenne não será demasiado pastelão?

                          Em termos de manutenção o V8 do porsche é mais "barato" que o V10 do touareg?
                          O V6 não é nenhum avião, não, nem tem aquele efeito turbo de fazer o carro parecer leve.

                          O 3,2 de 250 cv nunca conduzi, mas conduzi um 3,6 de 280 cv e esse já me pareceu bem porreiro.

                          Acredito que o V8 porsche seja mais barato de manter sim !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                            Honestamente ia para um Q7 3.0TDI sem suspensão pneumática, isto porque os sacos e compressores tem muito que se lhe diga pelo menos nos vags ate 2005. :S
                            Não desgosto do Q7, mas não se consegue nada de jeito dentro dos valores destes.
                            Já se consegue alguns com poucos KM por volta dos 20000 / 22000. E no caso dos Touaregs ainda menos.
                            Editado pela última vez por radioactivo; 18 April 2016, 16:46.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              O V6 não é nenhum avião, não, nem tem aquele efeito turbo de fazer o carro parecer leve.

                              O 3,2 de 250 cv nunca conduzi, mas conduzi um 3,6 de 280 cv e esse já me pareceu bem porreiro.

                              Acredito que o V8 porsche seja mais barato de manter sim !

                              Bom dia,

                              achas que vindo de uma passat 1.9 de 130 cv, com o v6 do porsche vou sentir falta de potência,
                              mais não seja pelo efeito turbo como referiste?
                              O V6 sempre paga menos 200 euros de selo que o V8, mas pelo que estou a perceber em
                              manutenção não há muita diferença, mas em força, de certeza que a diferença será bastante.

                              Estes motores "aguentam" bem o GPL? Não causam problemas a longo prazo, certo?

                              Muito Obrigado novamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por radioactivo Ver Post
                                Bom dia,

                                achas que vindo de uma passat 1.9 de 130 cv, com o v6 do porsche vou sentir falta de potência,
                                mais não seja pelo efeito turbo como referiste?
                                O V6 sempre paga menos 200 euros de selo que o V8, mas pelo que estou a perceber em
                                manutenção não há muita diferença, mas em força, de certeza que a diferença será bastante.

                                Estes motores "aguentam" bem o GPL? Não causam problemas a longo prazo, certo?

                                Muito Obrigado novamente.
                                Atenção aos motores a gasolina. Pois os motores de injeção directa destes modelos não são possíveis de converter para GPL. Falo dos FSI.
                                Os de injeção multiponto aceitam bem o GPL.

                                Em relação ao V10 TDI, evita este motor pois dão muitos problemas. Além disso o motor é muito grande, logo qualquer coisa que aconteça é preciso tirar o motor fora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já existem kits para injecção directa mas gastam mais, pois é preciso injectar gasolina. Não é recomendável. O cayenne com esse motor a gasolina não é muito rápido, mas é preferível ao diesel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                    Já existem kits para injecção directa mas gastam mais, pois é preciso injectar gasolina. Não é recomendável. O cayenne com esse motor a gasolina não é muito rápido, mas é preferível ao diesel.
                                    Para ser bem feito, os kit's para motores de injeção directa têm de ser dedicados. Existe instaladores que gostam de meter kit's gasoso, mas isso é assucatar o carro. Pois é equivalente ao que se fazias à 15 ou 20 anos atrás. Montar kit's aspirados em carros de injeção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                      Atenção aos motores a gasolina. Pois os motores de injeção directa destes modelos não são possíveis de converter para GPL. Falo dos FSI.
                                      Os de injeção multiponto aceitam bem o GPL.

                                      Em relação ao V10 TDI, evita este motor pois dão muitos problemas. Além disso o motor é muito grande, logo qualquer coisa que aconteça é preciso tirar o motor fora.
                                      Mas os Cayennes até 2007 não eram FSI pois não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo ano não me lembro.
                                        Tenho que era assim no Touareg/Cayenne:

                                        - 3.2 Injeção multiponto
                                        - 3.6 FSI
                                        - 4.2 injeção multiponto
                                        - 4.2 FSI

                                        No Carfolio podes tirar essas dúvidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No V6 e V8 antes de 2008 dá sem problemas segundo consegui verificar.
                                          Editado pela última vez por radioactivo; 26 April 2016, 08:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,
                                            reparei que falaste que como o V10 é muito grande. A questão dos problemas para se tirar fora não acontece também com o V8 do porsche?

                                            Alguém tem ideia se uma "botija" de 60 / 80 litros de GPL faz muito estrago na mala do porsche? Ficaria muito mais pequena que a da Passat 2002 normal?

                                            Já agora outra questão 150 000 km no V8 ou mesmo no V6 já será muito KM para colocar a GPL ou nem por isso?

                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por radioactivo Ver Post
                                              Boas,
                                              reparei que falaste que como o V10 é muito grande. A questão dos problemas para se tirar fora não acontece também com o V8 do porsche?

                                              Alguém tem ideia se uma "botija" de 60 / 80 litros de GPL faz muito estrago na mala do porsche? Ficaria muito mais pequena que a da Passat 2002 normal?

                                              Já agora outra questão 150 000 km no V8 ou mesmo no V6 já será muito KM para colocar a GPL ou nem por isso?

                                              Obrigado.
                                              Falas do V8 a gasolina? Se sim não faço ideia, mas também é grandito.

                                              Em relação a mala um tem um tanque de 100 e ou outro de 110 litros.





                                              150.000 km não é muito quilómetro para converter. Mas num carro destes não é só o motor que se deve ter atenção. Além disso aconselho andares com ele a gasolina para ver como o carro se porta e principalmente se existe algum consumo de óleo.

                                              Se estiver tudo ok, siga com gás.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grande bilha

                                                Não é bonito de se ver, mas é o que é ...

                                                De GPL pouco ou nada sei, mas aí atrás falou-se de motores 4,2 !? os Cayenne V8 nunca tiveram esse motor, começaram por ser 4,5 e passaram depois para 4,8

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os consumos é o menos quando tiveres de trocar uns discos de travões e umas pastilhas ao cayene vais ver o que é bom para a tosse
                                                  Se estás a pensar em consumos esquece lá o cayenne.
                                                  Escolha equilibrada é o Touareg 3.0 TDI V6 ou Mercedes ML 320 CDI desde que com kit offroad
                                                  Deixo aqui discussão relativa ao tema dos suvs de grande porte
                                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...-v8-turbo.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Os consumos é o menos quando tiveres de trocar uns discos de travões e umas pastilhas ao cayene vais ver o que é bom para a tosse
                                                    Se estás a pensar em consumos esquece lá o cayenne.
                                                    Escolha equilibrada é o Touareg 3.0 TDI V6 ou Mercedes ML 320 CDI desde que com kit offroad
                                                    Deixo aqui discussão relativa ao tema dos suvs de grande porte
                                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-v8-turbo.html
                                                    nenhuma das hipóteses é propriamente amiga da carteira, o user vai chegar à conclusão que o menor dos problemas dele vão ser os consumos

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                                                      #27
                                                      Segunda a wikipedia, da primeira geração o S tem variação das válvulas (não amigo do GPL), só o V6 250cv é "normal", e não é a bomba que parece devido ao peso. O motor não é porsche, é VW.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                        nenhuma das hipóteses é propriamente amiga da carteira, o user vai chegar à conclusão que o menor dos problemas dele vão ser os consumos
                                                        Isso concerteza, mas assumo que tenha arcaboiço para aguentar isso ou não poria a questão. Nestes carros o preço de usado é o que menos interessa. A manutenção e consumos é que pode desgraçar qualquer um menos atento. Contudo o retorno que se obtém por poder de usufruir destes veículos é muito grande na minha opinião ainda mais se forem utilizados fora de estrada.

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