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Compra de Qashqai N- Connecta 18'' 110 CV- Opinião

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    Compra de Qashqai N- Connecta 18'' 110 CV- Opinião

    Boa tarde,

    Ando a pensar em comprar o novo Qashqai N- Connecta 18'' 110 CV mas gostava da vossa opinião sobre este motor.

    Se em cidade no test drive me pareceu consistente, gostava de saber o seu comportamento em estrada aberta.

    Terá capacidade com 5 passageiros para aguentar em auto estrada e subidas?

    Confesso que não sou muito de acelerar, se em auto estrada aguentar bem com velocidades de 140 km\h para mim está óptimo. Agradeço a vossa ajuda e informações sobre este motor.

    Cumprimentos

    #2
    Qualquer carro minimamente decente, novo, aguenta essas velocidades

    Já conduzi o 1.6dCi, e é um bom carro. Apesar da performance não impressionar face à concorrência, tem um bom comportamento em curva. O que conduzi tinha jante 19, o que tornava a vida a bordo um pouco saltitona. Penso que uns pneus de maior perfil o tornem mais confortável.

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      #3
      Originalmente Colocado por ricardojfp Ver Post
      Boa tarde,

      Ando a pensar em comprar o novo Qashqai N- Connecta 18'' 110 CV mas gostava da vossa opinião sobre este motor.

      Se em cidade no test drive me pareceu consistente, gostava de saber o seu comportamento em estrada aberta.

      Terá capacidade com 5 passageiros para aguentar em auto estrada e subidas?

      Confesso que não sou muito de acelerar, se em auto estrada aguentar bem com velocidades de 140 km\h para mim está óptimo. Agradeço a vossa ajuda e informações sobre este motor.

      Cumprimentos
      a nível mecânico tem 2 defeitos crónicos: o sensor do start-stop no pedal de embraiagem, e um tubo do intercooler que tem tendência a rebentar (defeito fabrico).
      Verifica que o tubo já foi substituído no âmbito do recall da marca.

      Se achares o motor fraco, podes fazer um upgrade (repro) para 135cv/290Nm que mesmo não fazendo uma condução racing, dá outra sustentabilidade em condução.

      Comentário


        #4
        Opta pelo 1.6 DCI, ficas melhor servido.

        Cumps

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          #5
          Jantes de 18" para um carro com 110cv? Chiça!

          Comentário


            #6
            É uma viatura de serviço que já vinha com estas características, daí a minha questão.

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              #7
              Este tipo de upgrade é feito na Nissan? Qual será o valor?

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                #8
                Obrigado.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                  a nível mecânico tem 2 defeitos crónicos: o sensor do start-stop no pedal de embraiagem, e um tubo do intercooler que tem tendência a rebentar (defeito fabrico).
                  Verifica que o tubo já foi substituído no âmbito do recall da marca.

                  Se achares o motor fraco, podes fazer um upgrade (repro) para 135cv/290Nm que mesmo não fazendo uma condução racing, dá outra sustentabilidade em condução.
                  Podes explicar melhor esse Recall?

                  Para que motores e que anos?

                  Comentário


                    #10
                    Eu diria que o melhor é experimentares o carro mas já o fizeste.

                    Eu atrevo-me a dizer que com 110cvs e caixa de 6, mesmo que o carro seja um pouco pesado deve-se safar sem dificuldades até aos 150/160 em qualquer auto-estrada.

                    A título de exemplo, eu tenho um Auris com 90cvs (1.4) e caixa de 5 e faço qualquer auto estrada sem problema a 140-150 mesmo em subidas mais adversas. Claro que não são carros comparáveis, mas assumindo que o Nissan tem mais 20cvs embora pese mais um pouco eu diria que se deve mexer bem e deve ser o suficiente para o que procuras (ainda por cima com caixa de 6 o motor deve ir mais 'solto' e com menos esforço)

                    Em alternativa tens sempre o 1.6 DCI, mas pelo que leio pelo menos nos Renaults o 1.5 acaba por ter uma entrega de potência mais progressiva enquanto o 1.6 até é menos despachado a baixos regimes e explosivo ali a partir das 2000RPM.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Eu diria que o melhor é experimentares o carro mas já o fizeste.

                      Eu atrevo-me a dizer que com 110cvs e caixa de 6, mesmo que o carro seja um pouco pesado deve-se safar sem dificuldades até aos 150/160 em qualquer auto-estrada.

                      A título de exemplo, eu tenho um Auris com 90cvs (1.4) e caixa de 5 e faço qualquer auto estrada sem problema a 140-150 mesmo em subidas mais adversas. Claro que não são carros comparáveis, mas assumindo que o Nissan tem mais 20cvs embora pese mais um pouco eu diria que se deve mexer bem e deve ser o suficiente para o que procuras (ainda por cima com caixa de 6 o motor deve ir mais 'solto' e com menos esforço)

                      Em alternativa tens sempre o 1.6 DCI, mas pelo que leio pelo menos nos Renaults o 1.5 acaba por ter uma entrega de potência mais progressiva enquanto o 1.6 até é menos despachado a baixos regimes e explosivo ali a partir das 2000RPM.
                      A questão também é essa o carro fará 60% cidade e 40% auto estrada e em cidade nota-se a diferença no 1.6 que é mais lento a desenvolver.

                      Como no teste drive não tinha a possibilidade de testar em auto estrada à vontade e com o carro mais carregado questionei se conseguiria ser solto nesses andamentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardojfp Ver Post
                        se em auto estrada aguentar bem com velocidades de 140 km\h para mim está óptimo.
                        Aguenta perfeitamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardojfp Ver Post
                          A questão também é essa o carro fará 60% cidade e 40% auto estrada e em cidade nota-se a diferença no 1.6 que é mais lento a desenvolver.

                          Como no teste drive não tinha a possibilidade de testar em auto estrada à vontade e com o carro mais carregado questionei se conseguiria ser solto nesses andamentos.
                          Eu tenho o 1.6 dci do modelo anterior e tive um mégane 1.5 dci antes e o meu irmão tambem tem um mégane de 110cv que já conduzi várias vezes e digo já que é disparante dizer que o 1.6 é mais lento do que 1.5 em qualquer situação, é que nem tem comparação possivel o 1.6 dci é sempre superior.
                          Dito isto, até hoje fiquei sempre na dúvida se não deveria ter comprado o 1.5 dci apenas pela situação dos consumos, é que sou uma pessoa calma a consuzir sendo que normalmente rolo no máximo a 140km/h e o 1.5 faz isso sem grande esforço, fiz o test-drive num 1.5. o meu 1.6 faz normalmente consumos entre os 6,5-7,0l/100 porque faz vários percursos em que o carro nem chega a aquecer, menos de 6,0 nunca me fez e tenho que o 1.5 faz...
                          A minha opinião é que pensa bem qual o teu estilo de condução, quais os percursos que fazes se tens que fazer muitas ultrapassagens ou não nos teus trajectos habituais e és capaz de chegar à conclusão que o 1.5 é mais que suficiente.
                          Já agora vejo em muitas revistas dizerem que o 1.6 tem um poço com pouca força entre as 1400-1700 rotações, é pá o meu deve estar avariado como é lógico sente-se a entrada do turbo mais ou menos às 1700 mas consegue-se andar abaixo dessa rotação sem estar a pastelar Eu gosto do carro e gosto do motor.

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                            #14
                            Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                            a nível mecânico tem 2 defeitos crónicos: o sensor do start-stop no pedal de embraiagem, e um tubo do intercooler que tem tendência a rebentar (defeito fabrico).
                            Verifica que o tubo já foi substituído no âmbito do recall da marca.

                            Se achares o motor fraco, podes fazer um upgrade (repro) para 135cv/290Nm que mesmo não fazendo uma condução racing, dá outra sustentabilidade em condução.
                            Também, comprar agora o carro e andar a alterar características... Depois se acontece algum azar, a marca sacode a água do capote.

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