Vamos lá ver se os meus colegas do fórum que percebem de mecânica me conseguem elucidar o que desgasta mais a embraiagem de um carro, um exemplo concreto:
Quando chego a casa tenho que esperar que o portão automático abra, o que eu normalmente faço é por o carro em ponto morto enquanto o portão abre e depois volto a colocar a primeira e avanço para dentro do condomínio, será que se ao invés de fazer isto deixasse o carro com a embraiagem carregada e a primeira engatada desgastava menos a embraiagem?
Numa discussão com amigos as opiniões foram dívidas, mas uma pequena maioria achou que o melhor era por o carro em porto morto em vez de estar vários segundos com a embraiagem pressionada
Quando chego a casa tenho que esperar que o portão automático abra, o que eu normalmente faço é por o carro em ponto morto enquanto o portão abre e depois volto a colocar a primeira e avanço para dentro do condomínio, será que se ao invés de fazer isto deixasse o carro com a embraiagem carregada e a primeira engatada desgastava menos a embraiagem?
Numa discussão com amigos as opiniões foram dívidas, mas uma pequena maioria achou que o melhor era por o carro em porto morto em vez de estar vários segundos com a embraiagem pressionada
Comentário