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    apoio consumidor

    Malta , comprei um equipamento e a loja disse que o aparelho tinhas especificações pretendidas ...
    Mas afinal não tem , para ter tenho de comprar mais um modulo e cabos ...
    A loja em causa não quer assumir , onde posso valer os meus direitos ?
    Que instituições temos ao nosso dispor para ajudar ?

    Obrigados

    #2
    Os cabos, para além do de corrente, não costumam estar incluídos.

    Tens os Centros de arbitragem: http://www.arbitragemdeconsumo.org/ , é uma questão de ver qual o mais próximo e se poderá ser resolvido por aí (pode o vendedor ser ou não aderente).
    Outra hipótese são os Julgados de Paz.

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      #3
      Uma coisa são especificações, outra coisa são acessórios...

      Apesar de não saber a história toda dir-te-ia já que a tua reclamação não terá pernas para andar...

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        #4
        Não dizes que equipamento compraste nem em que loja, mas eu na Worten já estou marreco de devolver equipamentos que, ou não me agradaram, ou tinham qualquer defeito, e eles nem me perguntam o porquê da devolução, é dinheiro na mão e adeusinho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Não dizes que equipamento compraste nem em que loja, mas eu na Worten já estou marreco de devolver equipamentos que, ou não me agradaram, ou tinham qualquer defeito, e eles nem me perguntam o porquê da devolução, é dinheiro na mão e adeusinho.
          Mas isso é porque a Worten tem uma política de devolução que o permite. A lei não obriga a que, em compras físicas, as lojas aceitem devoluções excepto em caso de avaria/defeito. Não sei bem qual será o enquadramento de "especificações erradas". Mas contactando o CACC eles poderão informar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Mas isso é porque a Worten tem uma política de devolução que o permite. A lei não obriga a que, em compras físicas, as lojas aceitem devoluções excepto em caso de avaria/defeito. Não sei bem qual será o enquadramento de "especificações erradas". Mas contactando o CACC eles poderão informar.
            Pode ser fundamento para a devolução.

            Comentário


              #7
              O op fez uma questão muito esclarecedora, sem duvida.

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                #8
                obrigado pela ajuda , já enviei a reclamação ...
                depois dou feedback

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Uma coisa são especificações, outra coisa são acessórios...

                  Apesar de não saber a história toda dir-te-ia já que a tua reclamação não terá pernas para andar...
                  depende !!! imagine que lhe dizem que tem isto e aquilo , se tem , tem , não é depois de vendido há e tal é mais isto mais aquilo ... na hora é que tem de ser dito olhe para fazer isto é necessário X para fazer aquilo y ... vamos ver o que a lei diz , eu pedi com e agora para ter com é necessário módulos cabos etc etc ... fui burlado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                    depende !!! imagine que lhe dizem que tem isto e aquilo , se tem , tem , não é depois de vendido há e tal é mais isto mais aquilo ... na hora é que tem de ser dito olhe para fazer isto é necessário X para fazer aquilo y ... vamos ver o que a lei diz , eu pedi com e agora para ter com é necessário módulos cabos etc etc ... fui burlado
                    Uma coisa é o "diz que disse", outra coisa é o que a Lei diz, e não sendo especialista na matéria, adianto-te já que dificilmente conseguirás valer o teu ponto de vista.

                    Nunca te esqueças que um consumidor não tem apenas direitos, tem também deveres, os quais deve estar consciente aquando uma compra. Faz parte dos deveres estares completamente consciente e esclarecido das características e função do artigo que estás a comprar. Ainda que a informação prestada pelo funcionário/vendedor da loja tenha sido errada, a mesma não tem qualquer vínculo legal, isso só seria possível se a loja tivesse algum tipo de anúncio ou informação a promover características que o produto não tem.

                    Tu não foste burlado, estavas mal informado e quem supostamente teria mais "capacidade" para te esclarecer, sabia tanto ou menos que tu.

                    Moralmente condeno a atitude da loja e a forma como tentaram não resolver a situação, mas ao contrário do que muita gente pensa a Lei do consumidor não serve apenas para proteger o consumidor, também regula os direitos e deveres do vendedor.

                    Boa sorte

                    Comentário


                      #11
                      Depende do que te disseram acerca do produto. Que tinha determinadas características, acessórios, que não tem.
                      Ou do que diz na caixa sobre as características do mesmo ( acessórios,etc).
                      De resto... não tem muito por onde pegar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                        depende !!! imagine que lhe dizem que tem isto e aquilo , se tem , tem , não é depois de vendido há e tal é mais isto mais aquilo ... na hora é que tem de ser dito olhe para fazer isto é necessário X para fazer aquilo y ... vamos ver o que a lei diz , eu pedi com e agora para ter com é necessário módulos cabos etc etc ... fui burlado
                        Nenhum vendedor tem de saber o que queres fazer com o artigo. Fazer uma lista de potencialidades de utilização e acessórios necessários é ridícula. O artigo apenas tem de ter as especificações dele próprio.

                        É o mesmo que perguntar num stand se determinado carro permite levar bicicletas no tejadilho e o vendedor responder que sim. Logicamente depois poderão ser necessários acessórios.

                        Mas boa sorte com isso...

                        Comentário

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