Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi manipulou testes de emissões de mais de 600 mil carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi manipulou testes de emissões de mais de 600 mil carros

    Construtor de automóveis japonês alerta que em causa estão igualmente alguns veículos da Nissan.



    A Mitsubishi Motors admitiu, nesta quarta-feira, que manipulou os testes de emissões de poluentes de pelo menos 625 mil veículos no Japão. De acordo com o construtor de automóveis japonês, em causa estão também alguns veículos construídos para a Nissan.

    “Pedimos as nossas mais sinceras desculpas a todos os nossos clientes e às outras partes afectadas”, declarou o presidente do grupo, Tetsuro Aikawa, durante uma conferência de imprensa, nesta quarta-feira, no Ministério dos Transportes japonês.

    “O nosso cliente [a Nissan] encontrou discrepâncias entre os valores fornecidos e aqueles encontrados e pediu-nos para revermos os nossos valores", explica o fabricante de automóveis num comunicado.

    "Decidimos parar a produção e as vendas dos modelos em questão", acrescentou, garantindo que a Nissan fez o mesmo.

    Em causa estão quatro mini-veículos (com cilindrada inferior a 660 cm3), uma categoria muito popular no Japão, incluindo 480 mil unidades fabricadas para a Nissan (Dayz e Dayz Roox).

    A manipulação de emissões, por agora, diz apenas respeito a veículos vendidos no Japão, mas a investigação será alargada ao estangeiro.

    O anúncio ocorre numa altura em que a indústria automóvel mundial está sujeita a um controlo mais apertado, depois de o gigante alemão Volkswagen ter manipulado os testes de emissões nos Estados Unidos e ter reconhecido que os motores de alguns dos seus automóveis tinham um sistema que permitia falsificar a emissão de gases poluentes.

    As acções Mitsubishi estavam na manhã desta quarta-feira a cair 15% na bolsa de Tóquio, depois de a empresa ter anunciado a realização da conferência de imprensa para explicar as "irregularidades" nos controlos de emissões poluentes. Trata-se da maior queda desde Julho de 2004.


    Fonte - Publico

    #2
    Mitsubishi admite manipulação de testes de emissões em 600 mil carros


    O president da Mitsubishi, Tetsuro Aikawa, e outros administradores em conferência de imprensa no Ministério japonês do Território, Infraestruturas, Transportes e Turismo

    A Mitsubishi Motors, fabricante japonesa de automóveis, admitiu esta quarta-feira ter manipulado testes de emissões poluentes em pelo menos 625 mil carros. A empresa já confirmou os falsos testes de poupança de combustível e pediu desculpa, em conferência de imprensa. Depois da revelação, as ações da empresa afundaram mais de 15 por cento na bolsa de Tóquio.

    Em conferência de imprensa, a companhia confirmou esta quarta-feira que houve manipulação dos testes de economia de combustível em mais de 600 mil veículos. Para tornar os níveis de emissões mais favoráveis.

    "Pedimos as maiores desculpas a todos os nossos clientes e outras partes afetadas", declarou Tetsuto Aikawa, o presidente do grupo japonês, curvando-se profundamente numa conferência de imprensa no Ministério dos Transportes.

    O presidente da empresa referiu ainda que o problema foi descoberto após a Nissan ter apontado inconsistências nos dados de emissões, o que levou a Mitsubishi a realizar uma investigação interna e a concluir pela falsificação.


    Fonte - RTP

    Comentário


      #3
      Para já é só no Japão, mas presume-se que mais cedo ou mais tarde, irão surgir noticias na Europa....e States

      Comentário


        #4
        Se estão a falar apenas de kei cars, é uma coisa. Se começarem a detetar o erro em veículos maiores, começam a entrar no resto do mundo.

        Comentário


          #5
          Ao que parece foram alguns funcionários, e vão agir criminalmente contra eles.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
            Ao que parece foram alguns funcionários, e vão agir criminalmente contra eles.
            A notícia diz explicitamente que foi a Nissan que detectou o problema...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              A notícia diz explicitamente que foi a Nissan que detectou o problema...
              Mas eu não disse que foram os funcionários que detectaram. Li em outra noticia, que foram eles sim que modificaram e iam agir judicialmente contra eles.

              Vou procurar noticia

              Comentário


                #8
                http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=608127

                Aqui a tens.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  A notícia diz explicitamente que foi a Nissan que detectou o problema...
                  A Nissan detectou nos carros da Nissan e então a Mitsubishi decidiu fazer testes aos seus carros. O que o Mashahiro queria dizer é que foram alguns funcionários que implementaram esse sistema sem consentimento da marca.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, antes isso do que uma perna partida

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      A Nissan detectou nos carros da Nissan e então a Mitsubishi decidiu fazer testes aos seus carros. O que o Mashahiro queria dizer é que foram alguns funcionários que implementaram esse sistema sem consentimento da marca.
                      Vai-se a ver e... foi a funcionária responsável pela limpeza das casas de banho que implementou esse sistema.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que foi um funcionário fanático pela VW que fez isto. Decidiu homenagear o criador, copiando-o. Um costume tipicamente japonês.

                        Alguém se vai suicidar estes dias...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          Vai-se a ver e... foi a funcionária responsável pela limpeza das casas de banho que implementou esse sistema.
                          Obviamente subcontratada com a responsabilidade a recair na empresa de limpezas.

                          Comentário


                            #14
                            Isto pode ser o fim da Mitsubishi no ramo automóvel... Já andavam num estado latimável desde 2008. Se sofrerem consequências económicas sérias por causa disto habilitam-se mesmo a ter que fechar porque andam nas ruas da amargura.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                              Vai-se a ver e... foi a funcionária responsável pela limpeza das casas de banho que implementou esse sistema.
                              Não foi nesse sentido. Trabalhando na área de engenharia, creio que a Mitsubishi faz o mesmo que minha empresa, ou pelo menos, um modelo idêntico. O que creio que se passou ali foi que a chefia fez uma reunião com os Engenheiros-chefes e disse que queria uma viatura com "X" cavalos e "Y" emissões. Depois esses Engenheiros-chefe espalharam o conceito aos outros Engenheiros e esses últimos é que desenvolvem o projecto. Para facilitar esta tarefa, esses Engenheiros, resolveram implementar um sistema semelhante ao da VW.
                              A verdade é que a chefia devia ter vigiado todo o processo mas ninguém está para isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Obviamente subcontratada com a responsabilidade a recair na empresa de limpezas.
                                Nada disso. Ao que parece a sra estava a recibos verdes. Portanto a responsabilidade será apenas dela.

                                Comentário


                                  #17
                                  O president da Mitsubishi? é chique agora escrever assim?

                                  nada que no resto do mundo não se faça e depois as pessoas ainda ficam ofendidas quando descobrem que o carro x não consome 3.6lt como de fábrica... o pessoal não quer saber se emitem mais monóxido de não sei o quê ou cloreto de potássio com água em estado gasoso, querem, isso sim, que consuma pouco e ficam ofendidos quando descobrem que os enganaram em 2lt aos 100.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A manipulação difere da usada pela VW. Não existem defeat devices para manipular emissões de NOx - kei cars são todos a gasolina -, pelo que o que se noticia é um cenário semelhante ao que acontece hoje em dia na Europa com os testes NEDC.
                                    Certamente haverá confirmações posteriores, mas segundo o que se lê, estamos a falar de alteração de pressão dos pneus que afecta os resultados.
                                    Curiosamente, um dos muitos truques usados pelos construtores europeus nos testes de homologação NEDC e que todos fechamos os olhos.
                                    Apesar da anedota que são os testes japoneses, ainda mais que os europeus, a diferença reside no quão se leva a sério ou não o recurso a truques para otimizar os resultados oficiais.

                                    Existe maior sensibilidade hoje para este tipo de notícias, mas ainda o ano passado, a Ford viu-se obrigada a corrigir os consumos anunciados dos seus modelos hibridos nos EUA, e não houve nem de perto esta escandaleira. Também os modelos apresentavam consumos impossíveis de atingir no mundo real, e a Ford nunca deu uma explicação plausível quando os reviu em baixa.

                                    in Autonews
                                    TOKYO -- Mitsubishi Motors said it will probe whether cars exported from Japan have falsified fuel economy information after the automaker admitted to manipulating data involving 625,000 cars in its home market.
                                    Mitsubishi President Tetsuro Aikawa bowed in apology at a news conference today in Tokyo as the automaker said it falsified data to make CO2 emissions levels and fuel economy look more favorable in four minicars.

                                    The cars are the eK Wagon and eK Space, as well as the Dayz and Dayz Roox supplied to Nissan, Mitsubishi said in a statement.

                                    The company said it would stop making and selling those cars, and has set up an independent panel to investigate the issue. "Taking into account the seriousness of these issues, we will also conduct an investigation into products manufactured for overseas markets," the automaker's statement said.


                                    More scrutiny
                                    Mitsubishi's manipulation of tests will further intensify scrutiny of the auto industry after Volkswagen Group's admission last year that it rigged diesel models with software to meet U.S. standards for NOx emissions. NOx emissions are toxic while CO2 emissions are linked to fuel economy and are blamed in part for climate change.

                                    “This may be different from Volkswagen’s issue, but the market has become very sensitive to such kind of news,” Seiji Sugiura, an analyst at Tokai Tokyo Research Center, said by phone. “It may have a similar impact in terms of sales and the company’s reputation.”

                                    The company said the test manipulation involved vehicles produced since mid-2013. Mitsubishi said it has sold 157,000 thousand units of the eK Wagon and eK Space and supplied 468,000 of the Dayz and Dayz Roox to Nissan from 2013 to the end of March this year.

                                    Nissan, which discovered the discrepancy in the data, has suspended sales of the DayZ and DayZ Roox models until Mitsubishi provides further clarification, said Jonathan Adashek, a Nissan spokesman.

                                    Mitsubishi is suspected of manipulating the load placed on the tires of four different models in order to make their fuel economy performance appear better, Kyodo news reported, citing an unidentified person.

                                    Mitsubishi’s disclosure risks doing further damage to consumers’ trust in car companies’ fuel economy claims. Hyundai and Kia agreed to pay fines and forfeit emissions credits in late 2014 to settle U.S. claims they overstated mileage ratings. Ford lowered ratings for hybrid models in both 2014 and 2013.

                                    Mitsubishi has been seeking to restore confidence in its vehicles for more than a decade after a series of scandals led the carmaker to seek multiple bailouts from Mitsubishi group companies. Mitsubishi had covered up defects involving flawed axles that could lead wheels to detach.
                                    In 2000, Mitsubishi revealed that it covered up safety records and customer complaints. Four years later it admitted to broader problems going back decades. It was Japan's worst automotive recall scandal at the time.

                                    "It's again bad for the company’s image," Sugiura said. "It’s not the first time for Mitsubishi to have this kind of issue, and this definitely won’t help them rebuild their reputation."
                                    Mitsubishi sold just over 1 million cars last year. The company's shares slumped more than 15 percent today, wiping $1.2 billion from its market value.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os japunas suicidaram-se via katanada na barriga depois do pedido de desculpas.
                                      Mais a sério, estes pelo menos sacodem a água do capote para uns quantos funcionários que fizeram um estágio na VW os da Volks ainda admitiram que a culpa foi dos chefões...

                                      Comentário


                                        #20
                                        grande parte da culpa disto acontecer são os legisladores.

                                        apertam demasiado nas regras e não dão tempo para se chegar lá.

                                        depois os testes em nada correspondem com a vida real.

                                        é certo que os carros estão mais eficientes e menos poluentes, mas vamos com calma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os mecanismos de controlo não estão a ser eficazes.

                                          Ou se deixa de considerar as emissões nos impostos, ou tem que ser fazer um controlo muito mais eficaz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            depois os testes em nada correspondem com a vida real.
                                            Parece-me que o erro está aqui.

                                            Já trabalhei com normalização "ISO" laboratorial e qualquer produto que necessite certificação terá obrigatoriamente de ser concebido com o teste-norma em mente. Não há outra forma.

                                            Agora se o teste normalizado não estiver bem concebido, as classificações finais podem sair bastante deturpadas da realidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E eu a pensar que era so a VW.....

                                              Até faz lembrar a outra musica... Afinal havia outra!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O rato pariu uma montanha...



                                                Mitsubishi admite que engana os consumidores há 25 anos

                                                Os métodos fraudulentos de medir os níveis de poluição dos carros da Mitsubishi começaram em 1991, admitiu a marca nipónica.




                                                Esta revelação foi feita pelo conselho de administração da Mitsubishi o que amplifica para vários modelos o escândalo de manipulação dos dados já denunciado pela comunicação social do Japão.

                                                A empresa admitiu na semana passada que os seus funcionários modificaram a pressão de pneus durante os testes de consumo de combustível de 625 mil unidades vendidas no Japão de quatro dos seus modelos de veículos ligeiros.

                                                Os carros foram ainda testados com um sistema não homologado pelo Japão desde 2002 e foram assim vendidos com uma garantia de consumo falsa, segundo a qual eram entre cinco e dez por centro mais eficientes do que na realidade.

                                                Segundo a informação divulgada hoje pela televisão NHK, também foram falsificados dados das versões 4x4.

                                                A Mitsubishi Motors prometeu entregar hoje ao Governo japonês um relatório sobre a modificação de dados de testes de consumo nos carros que fabrica, cujo alcance ainda de desconhece.

                                                O caso está a contribuir para piorar a reputação do setor, após o escândalo de manipulação de emissões poluentes da Volkswagen em 11 milhões de carros a diesel.


                                                Fonte - TSF

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Consequência:


                                                  Manipulação de testes já tirou metade do valor às acções da Mitsubishi



                                                  Os títulos da Mitsubishi voltaram a afundar esta terça-feira depois de a empresa ter admitido que os métodos de teste inapropriados são utilizados desde 1991.
                                                  As acções da fabricante acumulam uma descida de 50% em cinco sessões. Foi mais um dia de fortes perdas para as acções da Mitsubishi que admitiu, esta terça-feira, 26 de Abril, ter manipulado os testes de eficiência de combustível desde 1991, dando uma nova dimensão ao escândalo revelado na semana passada.

                                                  Os títulos afundaram 9,58% para 434 ienes, elevando para 49,77% a desvalorização acumulada nas últimas cinco sessões. Significa isto que, desde que o escândalo estalou, no passado dia 20 de Abril, as acções da Mitsubishi já perderam metade do seu valor.

                                                  Na passada quarta-feira, a Mitsubishi Motors admitiu ter manipulado testes de emissões poluentes em, pelo menos, 625.000 veículos, alguns dos quais construídos para a Nissan.

                                                  A empresa reconheceu que os seus funcionários modificaram a pressão de pneus durante os testes de consumo de combustível de 625 mil unidades vendidas no Japão de quatro dos seus modelos de veículos ligeiros.

                                                  Os carros foram ainda testados com um sistema não homologado pelo Japão desde 2002 e assim vendidos com uma garantia de consumo falsa, segundo a qual eram entre 5 e 10% mais eficientes do que na realidade.

                                                  Esta terça-feira, a fabricante admitiu que utilizou métodos de testes inapropriados nos últimos 25 anos. "Temos utilizado este método para o mercado doméstico desde 1991", afirmou um funcionário do grupo durante uma conferência de imprensa.


                                                  Fonte - Jornal de Negócios

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso são acções da Mitsubushi Motors ou da Mitsubishi Corporation? O Mitsubishi Group é o maior conglomerado Japonês, isto pode mesmo afectar outras empresas do grupo por uma questão de imagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Isso são acções da Mitsubushi Motors ou da Mitsubishi Corporation? O Mitsubishi Group é o maior conglomerado Japonês, isto pode mesmo afectar outras empresas do grupo por uma questão de imagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Mitsubishi são muitas empresas. Essa é apenas a filial que fabrica automóveis e pertence à Mitsubishi Heavy Industries. A Mitsubishi Corporation é a maior empresa de trading do Mundo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho várias pessoas conhecidas que trabalham na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europa, S.A, no Tramagal (onde em tempos idos foram produzidas, por exemplo, as célebres Berliet usadas na guerra do ultramar) e que agora ficam a tremer e não é para menos!

                                                          Má publicidade significa menos vendas, a queda destas dita a menor produção e daí ao desemprego é um passo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                            Os mecanismos de controlo não estão a ser eficazes.

                                                            Ou se deixa de considerar as emissões nos impostos, ou tem que ser fazer um controlo muito mais eficaz.
                                                            Se fizerem um controlo mais eficaz ou mudam as metas de emissões ou sobrariam poucos para os actuais escalões mais baixos.

                                                            Os escalões actuais atingiram níveis históricos de fantochada, e vale praticamente tudo para mostrar que o carro emite menos gases que um piriquito...
                                                            ...mas só no teste de homologação.

                                                            Se houvesse qualquer vestígio de vontade em saber a verdade por parte dos reguladores, bastava comprar uma ou duas revistas de automóveis e ver o diferencial de consumo constante, o que se liga directamente a um dos elementos que definem a taxação: o CO2!

                                                            Só é pena que os fabricantes não mandem uns cc e cilindros a mais como parte da aldrabice!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X