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Escolha de carro até 2000€ - Diesel e de baixo consumo

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    Escolha de carro até 2000€ - Diesel e de baixo consumo

    1. Que tipo de carros gostas?
      Não sou esquisito, desde que dê poucos problemas e seja económico.
      Sendo que tenho alguma preferência por carros mais pequenos e a gasóleo

      Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Citadino

      Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Peugeot 205 XAD (que tenho actualmente), mas pode ser outro qualquer


      Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Não, pode ter apenas 2 lugares


      Precisarás de levar carga com frequência?
      Também não


      Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      10600km, à partida sim


      Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Algumas, talvez 10 por ano no máximo


      Os consumos terão grande importância?
      Sim, quanto menos consumir melhor


      A potência do motor terá grande importância?
      Não, nada! Desde que me faça deslocar é o que importa


      Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não


      Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Máximo de 2000€ ou um pouco mais, mas quanto menos gastar melhor


      Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado


    #2
    Opel Corsa 1.5 TD com AC http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8805627/

    Comentário


      #3
      Saxo/106 1.5d
      Getz 1.5 crdi
      206 1.9d (1.4 hdi se possivel)
      Clio 1.9d

      Esse corsa era uma boa opção mas 365k km por muito que tenha sido estimado já deve estar bem cansado
      Editado pela última vez por blakke; 21 April 2016, 06:27.

      Comentário


        #4
        o 206 realmente será uma boa opção, pese os barulhos parasitas. ainda estes dias vi um à venda de 99, a diesel, pelo que terá o conhecido e nada complicado motor 1.9d (bom para os consumos, mas não deve andar nada). 1.4hdi arrisco-me a dizer que não apanhas nada a menos de 3000€, se houver algum deve andar perto dos 300 mil. de resto, só corsas e saxo/106. mesmo esses e até 2000€ devem estar quase completamente rotos ou terão que mudar peças muito frequentemente. depois ainda há seguro, inspeção, pneus/travões/distribuição ou algo do género para mudar, IUC e mais algum para uma ou outra surpresa.

        Comentário


          #5
          um corsa b 1.5td com ac é bem raro mas é um boa oportunidade, o motor é de guerra

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            um corsa b 1.5td com ac é bem raro mas é um boa oportunidade, o motor é de guerra
            pelo que vejo nas fotos, o AC nem sequer existe, e depois está com 365.000km, até pode ter um bom motor, mas de certeza absoluta que já deve precisar de uma bela revisão em cima...

            mal por mal ia para um destes ---> http://www.standvirtual.com/comercia...ault/K1239195/
            Editado pela última vez por carbookk; 21 April 2016, 11:22.

            Comentário


              #7
              Para os km que referes fazer ou seja 10000km por ano recomendava algo a gasolina


              Consegues carros mais recentes e com menos km

              Tens por exemplo os fiat panda, consegues consumos À volta dos 5L

              https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#f7bc19fb0f


              https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#26ce00e7e4

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                Para os km que referes fazer ou seja 10000km por ano recomendava algo a gasolina


                Consegues carros mais recentes e com menos km

                Tens por exemplo os fiat panda, consegues consumos À volta dos 5L

                https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#f7bc19fb0f


                https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#26ce00e7e4

                Esses fiat panda acabam por ser mais caros que Renaults Clios a gasóleo que tenho visto.

                Sendo que consumindo 5L acabo por ficar mais caro também em combustível

                Comentário


                  #9
                  Será que para fazer essa quilometragem, um carro diesel compensa assim tanto, comparativamente aos riscos de avarias inerentes

                  Comentário


                    #10
                    quem le isso até parece que os a gasolina não avariam ou pouco avariam

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                      quem le isso até parece que os a gasolina não avariam ou pouco avariam
                      Avariam sim , mas a diferença de valores bomba injectora vs bobine , velas de incandescencia vs velas normais podem ser substanciais .

                      Mas o diesel vai beber pouco menos sim , porem o andamento vai ser muito mau num carro desses

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Avariam sim , mas a diferença de valores bomba injectora vs bobine , velas de incandescencia vs velas normais podem ser substanciais .

                        Mas o diesel vai beber pouco menos sim , porem o andamento vai ser muito mau num carro desses
                        É essa a questão. Consegue-se comprar um carro mais carro, com o mesmo orçamento, e um consumo pouco superior.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Avariam sim , mas a diferença de valores bomba injectora vs bobine , velas de incandescencia vs velas normais podem ser substanciais .

                          Mas o diesel vai beber pouco menos sim , porem o andamento vai ser muito mau num carro desses
                          A duração dos componentes é um bocado diferente também, convenhamos. Uma vela de incandescência dura bem mais que uma vela de ignição.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                            A duração dos componentes é um bocado diferente também, convenhamos. Uma vela de incandescência dura bem mais que uma vela de ignição.
                            Ás vezes
                            Velas de iridium fazem 90.000 km em alguns modelos. Velas de incandescência aqui na frança morrem todos os anos durante o inverno.

                            Comentário


                              #15
                              Um carro destes: http://www.standvirtual.com/comercia...ault/K1239195/ faz à volta de quantos kms?
                              Existe algum problema comum nestes carros?

                              Até me parece bem uma vez que é suposto ser económico e barato, de resto o que interessa é andar e não dar falhas

                              Comentário


                                #16
                                Eu iria para o clio 1.9d ou 206 1.9d.

                                Corsa b como aconselharam é um carro muito mal construido, trava mal, curva mal só se safa no motor que é fiavel e poupado (digo isto porque tenho um com o 1.5d)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                  Eu iria para o clio 1.9d ou 206 1.9d.

                                  Corsa b como aconselharam é um carro muito mal construido, trava mal, curva mal só se safa no motor que é fiavel e poupado (digo isto porque tenho um com o 1.5d)
                                  O Clio e o 206 são igualmente fiáveis e económicos? Isso é mesmo o que me importa mais. Em relação ao preço, até 2000 ou 2500€ quais seriam os kms aceitáveis?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com esse orçamento e permissão, iria para o clio 1.5dci algo de 2003 comercial com 200-250k km. (encontras vários) muito mais económico que o 1.9 e melhor performance que o 1.9. Com cuidado fazes consumos na casa dos 4-4.5, 5l é num andamento despreocupado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                      Eu iria para o clio 1.9d ou 206 1.9d.

                                      Corsa b como aconselharam é um carro muito mal construido, trava mal, curva mal só se safa no motor que é fiavel e poupado (digo isto porque tenho um com o 1.5d)
                                      discordo dessa opinião

                                      curva mal? Mete amortecedores decentes!
                                      Trava mal? aí dou o benefício da dúvida.... depende da versão e ano da viatura... dos últimos eram/são bem melhores. A unidade que tive em minha posse tinha e tem ABS de origem. Sempre travou muito mas muito bem.
                                      Pneus decentes?

                                      É um projecto antigo, sim, com pouca tecnologia, sim.... mas extremamente fiável desde que sempre com manutenção a tempo e horas com material de qualidade. O calcanhar de aquiles das versões Turbo diesel é apenas a temperatura mas nada que um termostacto, um radiador bem limpo e uma valvula termoelectrica para disparar a ventoinha diferentes que resolve mesmo muito esse problema (desde que ande de origem).

                                      Comentário


                                        #20
                                        em "n" viaturas diesel que tenho e tive, e até mesmo circulei, nunca tive qualquer problema de velas de incandescência... já lá vão umas boas centenas de milhar de kms..... é melhor ir já encomendar uma duzia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                          Com esse orçamento e permissão, iria para o clio 1.5dci algo de 2003 comercial com 200-250k km. (encontras vários) muito mais económico que o 1.9 e melhor performance que o 1.9. Com cuidado fazes consumos na casa dos 4-4.5, 5l é num andamento despreocupado.
                                          Cuidado com bielas, injectores e alguns casos de turbos.

                                          Se o orçamento é de 2000€, um desse valor em bom estado não estará, andei os a ver recentemente, sempre a mandar-se para os 3000€ com trabalhar certo.

                                          Se o objectivo for mesmo fiabilidade e economia por esse valor, um Saxo 1.5d comercial e ainda se mete uns € no bolso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Saxo 1.5d all the way. Conheço quem os tenha como 1º e 2º carro, são uns tractores, e bem poupados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Corsa 1.5 TD.

                                              O meu tem 330000 kms e tá na rodagem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                Com esse orçamento e permissão, iria para o clio 1.5dci algo de 2003 comercial com 200-250k km. (encontras vários) muito mais económico que o 1.9 e melhor performance que o 1.9. Com cuidado fazes consumos na casa dos 4-4.5, 5l é num andamento despreocupado.
                                                E muito mais problemático que o 1.9d, então as primeiras versões de 65cv do 1.5dci com 200-250 mil vai se meter num belo bico de obra e para que? O meu irmão tinha um 206 1.9d, chegava a andar no carro dele e em IC sem andar à capitão fazia consumos inferiores a 6lt. Vai se meter numa roleta russa com dci para poupar 1/1,5lt a cada 100km? A performance não me parece ser um factor eliminatorio portanto o 1.9d amorfo deve chegar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para 10K anuais e com esse orçamento...eu esquecia o Diesel.

                                                  A Diesel, não é fácil encontrar algo decente e em bom estado com este orçamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Andar à capitão ou à campeão? Loool

                                                    os dci até 2002 ou 2003 realmente deram uns quantos problemas e variados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo que já li aqui e se quer fiabilidade e preço baixo, o Panda com o 1.2 Fire a gasolina é provavelmente o motor mais fiável que foi feito pela FIAT, e sendo a gasolina, com o tecto de ±€2000 consegue-se um em melhor estado e menos rodado que um equivalente a diesel. Mesmo que consuma um pouco mais, deve andar pelos 6L... a baixa média anual faz com que seja um bom negócio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                        E muito mais problemático que o 1.9d, então as primeiras versões de 65cv do 1.5dci com 200-250 mil vai se meter num belo bico de obra e para que? O meu irmão tinha um 206 1.9d, chegava a andar no carro dele e em IC sem andar à capitão fazia consumos inferiores a 6lt. Vai se meter numa roleta russa com dci para poupar 1/1,5lt a cada 100km? A performance não me parece ser um factor eliminatorio portanto o 1.9d amorfo deve chegar.
                                                        Cuidado com as informações erradas que se dá as pessoas. Se houve motor isento de problemas das vielas nos dci foi exactamente os de 65cv, sendo que os afetados eram principalmente os de 80cv.
                                                        Um clio 1.5dci para as permissas não deve ter concorrência.
                                                        Um 1.9d pode gastar mais 2l/100 dependendo do cuidado que se tem no andamento.
                                                        Com 2000 € todos os carros que comprar tem sempre o risco de ter problemas, seja de que marca, modelo, motor e até km tiver. Isso é que é ponto assente.
                                                        Mas um Clio carrinha 1.5dci com 200 250k km a 2000€ que os há, dependendo do amor que se lhe dá, tem vida para fazer outros tantos, que também os há por aí.
                                                        Debtro do estilo deve ser o mais poupadinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um aixam 2 cilindros deve ser o mais economico !!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Clio 1.5 dci
                                                            Peugeot 206 1.9d
                                                            Saxo 1.5d

                                                            Ambos me parecem interessantes.
                                                            Qual destes deverá ser o mais fiável? E já agora na ronda dos 2000€ ou se estender até 3000€, que quilometragem é que aconselham para este budget?
                                                            (ou por outras palavras, qual o número máximo de quilómetros pode/deve ter um carro com este valor)

                                                            Comentário

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