- Que tipo de carros gostas?
Não sou esquisito, desde que dê poucos problemas e seja económico.
Sendo que tenho alguma preferência por carros mais pequenos e a gasóleo
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Citadino
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Peugeot 205 XAD (que tenho actualmente), mas pode ser outro qualquer
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Não, pode ter apenas 2 lugares
Precisarás de levar carga com frequência?
Também não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
10600km, à partida sim
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Algumas, talvez 10 por ano no máximo
Os consumos terão grande importância?
Sim, quanto menos consumir melhor
A potência do motor terá grande importância?
Não, nada! Desde que me faça deslocar é o que importa
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Máximo de 2000€ ou um pouco mais, mas quanto menos gastar melhor
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Escolha de carro até 2000€ - Diesel e de baixo consumo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Escolha de carro até 2000€ - Diesel e de baixo consumo
Etiquetas: Nenhum
-
o 206 realmente será uma boa opção, pese os barulhos parasitas. ainda estes dias vi um à venda de 99, a diesel, pelo que terá o conhecido e nada complicado motor 1.9d (bom para os consumos, mas não deve andar nada). 1.4hdi arrisco-me a dizer que não apanhas nada a menos de 3000€, se houver algum deve andar perto dos 300 mil. de resto, só corsas e saxo/106. mesmo esses e até 2000€ devem estar quase completamente rotos ou terão que mudar peças muito frequentemente. depois ainda há seguro, inspeção, pneus/travões/distribuição ou algo do género para mudar, IUC e mais algum para uma ou outra surpresa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postum corsa b 1.5td com ac é bem raro mas é um boa oportunidade, o motor é de guerra
mal por mal ia para um destes ---> http://www.standvirtual.com/comercia...ault/K1239195/Editado pela última vez por carbookk; 21 April 2016, 11:22.
Comentário
-
Para os km que referes fazer ou seja 10000km por ano recomendava algo a gasolina
Consegues carros mais recentes e com menos km
Tens por exemplo os fiat panda, consegues consumos À volta dos 5L
https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#f7bc19fb0f
https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#26ce00e7e4
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wannabe Ver PostPara os km que referes fazer ou seja 10000km por ano recomendava algo a gasolina
Consegues carros mais recentes e com menos km
Tens por exemplo os fiat panda, consegues consumos À volta dos 5L
https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#f7bc19fb0f
https://olx.pt/anuncio/fiat-panda-1-...tml#26ce00e7e4
Esses fiat panda acabam por ser mais caros que Renaults Clios a gasóleo que tenho visto.
Sendo que consumindo 5L acabo por ficar mais caro também em combustível
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrDS Ver Postquem le isso até parece que os a gasolina não avariam ou pouco avariam
Mas o diesel vai beber pouco menos sim , porem o andamento vai ser muito mau num carro desses
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAvariam sim , mas a diferença de valores bomba injectora vs bobine , velas de incandescencia vs velas normais podem ser substanciais .
Mas o diesel vai beber pouco menos sim , porem o andamento vai ser muito mau num carro desses
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAvariam sim , mas a diferença de valores bomba injectora vs bobine , velas de incandescencia vs velas normais podem ser substanciais .
Mas o diesel vai beber pouco menos sim , porem o andamento vai ser muito mau num carro desses
Comentário
-
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostA duração dos componentes é um bocado diferente também, convenhamos. Uma vela de incandescência dura bem mais que uma vela de ignição.
Velas de iridium fazem 90.000 km em alguns modelos. Velas de incandescência aqui na frança morrem todos os anos durante o inverno.
Comentário
-
Um carro destes: http://www.standvirtual.com/comercia...ault/K1239195/ faz à volta de quantos kms?
Existe algum problema comum nestes carros?
Até me parece bem uma vez que é suposto ser económico e barato, de resto o que interessa é andar e não dar falhas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Angolano Ver PostEu iria para o clio 1.9d ou 206 1.9d.
Corsa b como aconselharam é um carro muito mal construido, trava mal, curva mal só se safa no motor que é fiavel e poupado (digo isto porque tenho um com o 1.5d)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Angolano Ver PostEu iria para o clio 1.9d ou 206 1.9d.
Corsa b como aconselharam é um carro muito mal construido, trava mal, curva mal só se safa no motor que é fiavel e poupado (digo isto porque tenho um com o 1.5d)
curva mal? Mete amortecedores decentes!
Trava mal? aí dou o benefício da dúvida.... depende da versão e ano da viatura... dos últimos eram/são bem melhores. A unidade que tive em minha posse tinha e tem ABS de origem. Sempre travou muito mas muito bem.
Pneus decentes?
É um projecto antigo, sim, com pouca tecnologia, sim.... mas extremamente fiável desde que sempre com manutenção a tempo e horas com material de qualidade. O calcanhar de aquiles das versões Turbo diesel é apenas a temperatura mas nada que um termostacto, um radiador bem limpo e uma valvula termoelectrica para disparar a ventoinha diferentes que resolve mesmo muito esse problema (desde que ande de origem).
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostCom esse orçamento e permissão, iria para o clio 1.5dci algo de 2003 comercial com 200-250k km. (encontras vários) muito mais económico que o 1.9 e melhor performance que o 1.9. Com cuidado fazes consumos na casa dos 4-4.5, 5l é num andamento despreocupado.
Se o orçamento é de 2000€, um desse valor em bom estado não estará, andei os a ver recentemente, sempre a mandar-se para os 3000€ com trabalhar certo.
Se o objectivo for mesmo fiabilidade e economia por esse valor, um Saxo 1.5d comercial e ainda se mete uns € no bolso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostCom esse orçamento e permissão, iria para o clio 1.5dci algo de 2003 comercial com 200-250k km. (encontras vários) muito mais económico que o 1.9 e melhor performance que o 1.9. Com cuidado fazes consumos na casa dos 4-4.5, 5l é num andamento despreocupado.
Comentário
-
Pelo que já li aqui e se quer fiabilidade e preço baixo, o Panda com o 1.2 Fire a gasolina é provavelmente o motor mais fiável que foi feito pela FIAT, e sendo a gasolina, com o tecto de ±€2000 consegue-se um em melhor estado e menos rodado que um equivalente a diesel. Mesmo que consuma um pouco mais, deve andar pelos 6L... a baixa média anual faz com que seja um bom negócio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver PostE muito mais problemático que o 1.9d, então as primeiras versões de 65cv do 1.5dci com 200-250 mil vai se meter num belo bico de obra e para que? O meu irmão tinha um 206 1.9d, chegava a andar no carro dele e em IC sem andar à capitão fazia consumos inferiores a 6lt. Vai se meter numa roleta russa com dci para poupar 1/1,5lt a cada 100km? A performance não me parece ser um factor eliminatorio portanto o 1.9d amorfo deve chegar.
Um clio 1.5dci para as permissas não deve ter concorrência.
Um 1.9d pode gastar mais 2l/100 dependendo do cuidado que se tem no andamento.
Com 2000 € todos os carros que comprar tem sempre o risco de ter problemas, seja de que marca, modelo, motor e até km tiver. Isso é que é ponto assente.
Mas um Clio carrinha 1.5dci com 200 250k km a 2000€ que os há, dependendo do amor que se lhe dá, tem vida para fazer outros tantos, que também os há por aí.
Debtro do estilo deve ser o mais poupadinho.
Comentário
-
Clio 1.5 dci
Peugeot 206 1.9d
Saxo 1.5d
Ambos me parecem interessantes.
Qual destes deverá ser o mais fiável? E já agora na ronda dos 2000€ ou se estender até 3000€, que quilometragem é que aconselham para este budget?
(ou por outras palavras, qual o número máximo de quilómetros pode/deve ter um carro com este valor)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário