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    Opiniões/Ajuda Que carro Comprar?

    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Segmento B.
    2. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW, Mazda, Ford.
    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Só com um passageiro, não tenho filhos.
    4. Precisarás de levar carga com frequência? Muito raramente.
    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? A rondar os 25 mil por ano.
    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sou dos Açores, desníveis, curvas etc.
    7. Os consumos terão grande importância? Sim tendo em conta que gosto de conduzir.
    8. A potência do motor terá grande importância? Alguma, não quero um carro que se "amarre" em subidas por ex.
    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 20000 €
    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo, Semi Novo.


    Boa tarde,

    Tenho um 307 1.4 de 2002, que estou a pensar dar lhe outro rumo, ora bem embora segmento C estou a pensar virar me para um Segmento B, pois tendo em conta a minha situação penso que um segmento B será mais que suficiente, normalmente ando só com um passageiro, raramente faço uso da bagageira, não tenho filhos.
    Terá que ser um carro a Diesel, faço cerca 25 mil km ano, sou dos Açores, muitas desníveis, muitas curvas, temos vias rápidas nada por ai além

    No segmento B tenho o Polo 1,4 hdi com 90cv, que fica me perto de 23 mil € outro carro que estou de olho é o Mazda2 1,5 com 105 cv que pelo que já pesquisei parece me atractivo e fica me mais barato que o Polo. Sei que ultrapassam os 20000 €, mas irei entregar o meu Peugeot 307.

    Em alternativa estou de olhos num Volvo C30 de 12/12 com 26 mil Km 1.6 com 115 cv a diesel. (sei que é outro segmento) que fica me pelos 20000 €. Nos açores não temos muitas alternativas.

    Entre novo e o volvo optariam por qual? Ou que alternativas me sugerem, tendo em conta que procuro algo fiável e estou a pensar ficar ai uns 10 / 15 anos com o carro.

    Cumprimentos,
    Editado pela última vez por Berto86; 23 April 2016, 15:42.

    #2
    Boa tarde,
    Alguma opinião? Segmento B que carro recomendam? Cumps

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      #3
      O polo e fiável mas o problema é o barulho daquele motor .

      Depois vais sentir algo que é o fosso em baixas rotações em que simplesmente nao ha motor e depois la entra o turbo e ai ja puxa em condições .

      Resumindo enquanto no teu pug ele responde de imediato ao acelerador , no diesel de baixa cilindrada esquece mesmo .

      Comentário


        #4
        Obrigado.
        Reparei que no meus post inicial não mencionei que o meu Peugeot 307 é um 1,4 Hdi de 75 cv, que a puxar 1700 kg, bem ... tenho que puxar muito pelo carro, ainda consigo uns consumos interessantes, mas tenho que ter o pé bem leve e deixar o mesmo "deslizar" para garantir consumos abaixo dos 6 lt/100, eu como tenho uma condução um tanto ou quanto agressiva tb não ajuda. em relação ao Mazda, já li aqui e em outros sites que parece um carro a ter em conta, ou seja o Polo pelo que dizes é fiável e em comparação com o Mazda2?

        Depois tenho aquela situação do volvo c30 de 2012, que é o mesmo preço que Mazda 2 novo, sei que novo é novo, mas não sei até que ponto o volvo não será mais fiável.
        Editado pela última vez por Berto86; 23 April 2016, 19:03.

        Comentário


          #5
          23K por um polo é um roubo... alem de que em relação ao polo ias ganhar em andamento e depois perdias em tudo.

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            #6
            Já consideraste a hipótese do Mazda2 a gasolina? Tenho por experiência o da minha mãe não é um carro muito guloso e muito fiável visto que os motores a gasolina são japoneses e os a gasóleo são europeus e é sabido que motores japoneses são do melhor em termos de fiabilidade sem contar que se arranjares a gasolina fica te bem mais barato em novo e com o orçamento que tens poderás colocar alguns extras...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por plintin Ver Post
              Já consideraste a hipótese do Mazda2 a gasolina? Tenho por experiência o da minha mãe não é um carro muito guloso e muito fiável visto que os motores a gasolina são japoneses e os a gasóleo são europeus e é sabido que motores japoneses são do melhor em termos de fiabilidade sem contar que se arranjares a gasolina fica te bem mais barato em novo e com o orçamento que tens poderás colocar alguns extras...
              São ambos japoneses (gasolina e diesel).

              Eu ia para o Mazda 2 sem pensar mt.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                São ambos japoneses (gasolina e diesel).

                Eu ia para o Mazda 2 sem pensar mt.
                É o carro que estou mais inclinado o mazda2, vou tentar fazer o melhor negocio possivel é que cá açores vê se muito poucos e semi novos (test drive) está fora de questao. Já agora a nivel de consumos deve ser carro para andar a vontade nos 5 lt (+-)?

                Comentário


                  #9
                  se o carro está bom não trocava, vais perder conforto e os consumos não vão ser muito mais baixos.

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                    #10
                    O meu Peugeot tem 14 anos e 213000 km, nunca me deu assim grandes problemas, claro que tudo o que são peças de desgaste mais tarde ou mais cedo têm que ser substituídas, eu neste momento estou num impasse, que é ... tenho que substituir a Caixa de Direcção e dar outros retoques a nível de mecânica, estou igualmente a pensar a dar uma Pintura Geral no Carro, agora para investir nisso vou pagar quase metade do valor que me dão pelo carro (no stand da VW dão me 3000 € pela compra de um Novo e 2000 € pela compra de um Usado).

                    Em relação ao conforto tenho a noção que irei perder neste campo, apesar dos bancos do 307 de 2002 não serem grande coisa, por exemplo em relação ao Polo (minha namorada tem um) sinto me um tanto ou quanto apertado como condutor e não como passageiro, gosto de estar à vontade (aí está habituei me a segmento C).

                    Testei um Volvo C30 usado de 2012 (com 26 mil km - 20000 €) parece me caro, mas ai está marca de "posição", gostei da sensação, apesar de ser um carro que pelo que já li aqui tanto é amado como odiado, pessoalmente simpatizo com o carro, agora entre comprar um novo e um usado ...
                    Editado pela última vez por Berto86; 24 April 2016, 13:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Berto86 Ver Post
                      O meu Peugeot tem 14 anos e 213000 km, nunca me deu assim grandes problemas, claro que tudo o que são peças de desgaste mais tarde ou mais cedo têm que ser substituídas, eu neste momento estou num impasse, que é ... tenho que substituir a Caixa de Direcção e dar outros retoques a nível de mecânica, estou igualmente a pensar a dar uma Pintura Geral no Carro, agora para investir nisso vou pagar quase metade do valor que me dão pelo carro (no stand da VW dão me 3000 € pela compra de um Novo e 2000 € pela compra de um Usado).

                      Em relação ao conforto tenho a noção que irei perder neste campo, apesar dos bancos do 307 de 2002 não serem grande coisa, por exemplo em relação ao Polo (minha namorada tem um) sinto me um tanto ou quanto apertado como condutor e não como passageiro, gosto de estar à vontade (aí está habituei me a segmento C).

                      Testei um Volvo C30 usado de 2012 (com 26 mil km - 20000 €) parece me caro, mas ai está marca de "posição", gostei da sensação, apesar de ser um carro que pelo que já li aqui tanto é amado como odiado, pessoalmente simpatizo com o carro, agora entre comprar um novo e um usado ...
                      É uma escolha complicada gosto do Polo e tive um durante 6 anos e nada a apontar mas tb gosto deste novo Mazda 2 se calhar para mudar de ares escolhia o Mazda 2

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                        É uma escolha complicada gosto do Polo e tive um durante 6 anos e nada a apontar mas tb gosto deste novo Mazda 2 se calhar para mudar de ares escolhia o Mazda 2
                        Ora bem depois de uma visita ao Concessionário Mazda (São Miguel-Açores), a versão Evolve do Mazda 2 a Diesel, o preço de venda ao público é de 22940 €, ora bem com retoma do meu Peugeot 307 1.4 Hdi (dão me 3000 € por ele) fica me pelos 19900 €, depois de ter argumentado mais um pouco chegaram me ao preço final sem retoma de 20300 €, o que me leva a crer que afinal a retoma não é tida em conta, pois num concessionário no Continente sem retoma fazem me pelos 20000 € sendo que o preço de venda ao público é de 21125 €.

                        Ainda para mais a taxa de IVA nos Açores é mais baixa que no continente.

                        Tendo em conta isso, estou a pensar aguentar o meu carro mais um ano e ver se o Mazda eventualmente baixa algo, se surgem mais Semi-Novos no mercado nacional, pois actualmente contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de semi-novos ou usados à venda (assim ainda poupo alguns euros)

                        Qual a vossa opinião em relação aos valores apresentados?
                        Editado pela última vez por Berto86; 28 April 2016, 13:28.

                        Comentário


                          #13
                          E porque não Mazda de serviço pergunta por esses são geralmente praticamente novos são usados em test drive e tem mesmo muito poucos km e contam com alguns extras e o preço e bem mia baixo que os novos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Berto86 Ver Post
                            Ora bem depois de uma visita ao Concessionário Mazda (São Miguel-Açores), a versão Evolve do Mazda 2 a Diesel, o preço de venda ao público é de 22940 €, ora bem com retoma do meu Peugeot 307 1.4 Hdi (dão me 3000 € por ele) fica me pelos 19900 €, depois de ter argumentado mais um pouco chegaram me ao preço final sem retoma de 20300 €, o que me leva a crer que afinal a retoma não é tida em conta, pois num concessionário no Continente sem retoma fazem me pelos 20000 € sendo que o preço de venda ao público é de 21125 €.

                            Ainda para mais a taxa de IVA nos Açores é mais baixa que no continente.

                            Tendo em conta isso, estou a pensar aguentar o meu carro mais um ano e ver se o Mazda eventualmente baixa algo, se surgem mais Semi-Novos no mercado nacional, pois actualmente contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de semi-novos ou usados à venda (assim ainda poupo alguns euros)

                            Qual a vossa opinião em relação aos valores apresentados?
                            sendo tu dos açores porque não comprar o mazda 2 excellence 1.5 de 115cv a gasolina? é mais barato que o diesel evolve e a diferença de equipamento do evolve para o excellence ainda é muito considerável

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                              E porque não Mazda de serviço pergunta por esses são geralmente praticamente novos são usados em test drive e tem mesmo muito poucos km e contam com alguns extras e o preço e bem mia baixo que os novos
                              Eu neste momento estou a avaliar uns que se encontram à venda no continente, nos Açores não se encontra, aqui é questão de ter que avaliar os custos de transporte até São Miguel, agora vejo outros segmentos B com 10 mil km a serem vendidos por entre os 14 mil e os 16 mil, valores que no Mazda não encontro, porque são carros com meses praticamente.

                              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                              sendo tu dos açores porque não comprar o mazda 2 excellence 1.5 de 115cv a gasolina? é mais barato que o diesel evolve e a diferença de equipamento do evolve para o excellence ainda é muito considerável
                              Embora isso seja pequeno, faço normalmente 20000 km por ano, dai ter que optar por um diesel, tendo em conta igualmente o meu estilo de conduzir, será eventualmente a melhor opção para mim, já andei a fazer cálculos e simular entre o modelo a diesel e a gasolina e tendo em conta que espero ter o carro mais de 10 anos. Sei de toda a questão das FAP etc e tal, mas apesar de fazer menos de 30 km diários entre casa e trabalho a verdade é costumo sair um pouco e dar uma voltas (aqui só anda às voltas :P)

                              Essa diesel mania penso que anda a inflacionar estes preços nos Diesel. Aqui temos gasolina a 1,25 € e Gasóleo a 1,02 €.

                              Obrigado a ambos!
                              Editado pela última vez por Berto86; 29 April 2016, 09:53.

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