Estava ver carros usados e deparei-me com um honda civic híbrido imã ou algo que o valha. Acho que aquilo tem baterias. Relativamente às baterias e coisa para complicar a nível de manutenção? Tenho de mudar de quanto em quanto? Também vi um insight . o que acham destes carros?
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muita atenção as baterias um amigo meu despachou recentemente um Honda Insigth de 2009 pois a garantia da parte eléctrica estava a acabar, e o lote de baterias novo eram 3000€ , nunca teve problemas sempre assistiu o carro na marca, mas agora estas baterias, foi naquela e preferiu partir para outra, um Nissan Qashqai, e outra desilusão na retoma só consegui 6000€ depois de muito regatear, e ai por fora anda tudo pelos 8\9€ iguais do mesmo ano...
portanto híbridos são uma boa aposta, mas depois tens a chatice do lote de baterias que é uma brutal maquia se tiveres de as mudar...
logo dá que pensar...
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Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver PostOk foi o k pensei nos híbridos eléctricos as baterias são carissimas
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Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver PostEstava ver carros usados e deparei-me com um honda civic híbrido imã ou algo que o valha. Acho que aquilo tem baterias. Relativamente às baterias e coisa para complicar a nível de manutenção? Tenho de mudar de quanto em quanto? Também vi um insight . o que acham destes carros?
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As baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostAs baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!
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Não creio que se deve olhar para um hibrido apenas pelos consumos. Acho que é mais do que isso e proporciona mais do que isso.
A suavidade do silêncio traz por vezes um conforto a bordo diferente do habitual.
Alias, o que mais gosto do hibrido é essa faceta multifacetada: tanto estás com pressa e tens dois motores a auxiliar-te, como queres relaxar e absorves o silêncio, obstáculo? Não há crise, mudas para 4x4.....etc etc
No meu caso, falo de um RXH, que acresce aos modelos da toyota e honda, uma beleza invejável.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostTanto mito neste post, que mais valia a pena ficares calado Evitavas muitas asneiras...
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostAs baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver Postamigo...mito é na alfa, e se quiseres mandar calar alguém, mandas calar o cão aí de casa! Ou bem que contra-argumentas ou bem que poupas espaço no ecrã da malta com esses posts inúteis!
Mais uma vez perdeste uma boa oportunidade para não dizeres bacoradas (ou melhor, uma boa oportunidade para poupares o teclado do computador).
Post inutel é o teu, pois está cheio de falsidades e representa o típico petrol head (ou diesel head) que eu já tinha referido. eu não tenho que provar nada, pois provas não faltam por aí (mesmo neste fórum, por incrível que pareça ). Basta procurar um bocado, em vez de gastar o teclado a mandar bitaites sobre algo que não se sabe nada...
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostAs baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!
Quantos familiares (1400kg's) há a diesel que em cidade consomem 4,25L/100? Eu com um Prius não preciso de ENOOOOORME cuidado para o fazer em cidade, mas num diesel parece-me que precisas de uma ENOOOOORME imaginação para chegar lá perto!
BTW: As baterias para um Toyota Prius custam menos de 2000€ mas é raro ser necessário trocar!
BTW2: Baterias de 3000€ num hibrido é muito mais raro de trocar que FAP's de 2200€, turbos de 2000€, injectores de 500€, etc...Editado pela última vez por Erbium; 27 April 2016, 08:48.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostHmm, com esse nick deves ser vendedor de automóveis. É essa treta que dizes aos teus clientes quando lhes estás a impingir carros a diesel, não é?
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostAmigo é o teu cão...eu cá não tenho cão em casa....
Mais uma vez perdeste uma boa oportunidade para não dizeres bacoradas (ou melhor, uma boa oportunidade para poupares o teclado do computador).
Post inutel é o teu, pois está cheio de falsidades e representa o típico petrol head (ou diesel head) que eu já tinha referido. eu não tenho que provar nada, pois provas não faltam por aí (mesmo neste fórum, por incrível que pareça ). Basta procurar um bocado, em vez de gastar o teclado a mandar bitaites sobre algo que não se sabe nada...
Já que por aqui impera as postas de pescada e egos frágeis eu vou elaborar o meu primeiro post a bem do tópico e depois vou ver se chove!
Tirando situações especificas em cidade onde é possível fazer certos trajectos principalmente em modo elétrico ou outro tipo de situações especificas que priveligiam o sistema hibrido, num uso tipico em cidade/estrada/auto-estrada com uma condução perfeitamente normal, os consumos nunca são nada que valha uma vénia.
Neste uso típico, é necessário uma condução defensiva e especifica de forma a potenciar o sistema de regeneração/assistência dos hibridos para obter consumos baixos, e mesmo assim estamos a falar em consumos a rondar os altos 3 ou baixos 4l/100km, o que é negligenciavelmente mais baixo do que um equivalente carro a diesel numa condução igualmente defensiva e cuidadosa! Repito, só em situações especificas (e raras) se consegue consumos realmente impressionantes com um hibrido! Não é só a minha opinião e experiência, basta pesquisar os inúmeros testes online!
Sei factualmente que as baterias dos Honda têm sido pouco fiáveis! Conheço váaaarios casos, conheço o histórico da oficina, conheço o preço de substituição, conheço pessoas que andam há já algum tempo com as baterias avariadas porque não lhes compensa reparar e vender o carro. Só nesta realidade paralela dos forums é que os hibridos e certos carros a gasolina são espetacularmente aceites e bem valorizados no mercado de usados!
Mais uma vez, é pesquisar...
TODOS os carros são feitos de compromissos. Os hibridos são desenhados com prioridade aos consumos. A aerodinamica prevalece sobre o design/espaço, o baixo atrito de rolamento prevalece sobre o comportamento, os custos do sistema hibrido prevalece sobre a qualidade de materiais, etc, etc, etc, etc, etc, etc...
Aliás, os hibridos são tão tão tão tão bons e fazem tanto tanto tanto sentido que já ninguém compra outra coisa hoje em dia. O mercado dos novos e usados está CHEIO de hibridos e já é MUITO dificil encontrar um convencional carro a gasolina/diesel!
PauloADGRibeiro...esquece os hibridos! Aguenta-te mais uns anitos com um carro convencional que não tarda nada estás a andar 100% elétrico!
FUI!
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Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostTenho MILHARES de kms feitos em hondas hibridos!
Tirando situações especificas em cidade onde é possível fazer certos trajectos principalmente em modo elétrico
Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostNeste uso típico, é necessário uma condução defensiva e especifica de forma a potenciar o sistema de regeneração/assistência dos hibridos para obter consumos baixos, e mesmo assim estamos a falar em consumos a rondar os altos 3 ou baixos 4l/100km, o que é negligenciavelmente mais baixo do que um equivalente carro a diesel numa condução igualmente defensiva e cuidadosa!
Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostOs hibridos são desenhados com prioridade aos consumos. A aerodinamica prevalece sobre o design/espaço, o baixo atrito de rolamento prevalece sobre o comportamento, os custos do sistema hibrido prevalece sobre a qualidade de materiais, etc, etc, etc, etc, etc, etc...
Originalmente Colocado por pugdealer Ver PostAliás, os hibridos são tão tão tão tão bons e fazem tanto tanto tanto sentido que já ninguém compra outra coisa hoje em dia. O mercado dos novos e usados está CHEIO de hibridos e já é MUITO dificil encontrar um convencional carro a gasolina/diesel!
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Tanto quanto sei, a parte híbrida dos Civic IMA 2003-2005 têm-se revelado bastante fiável, e são os mais testados (dado serem mais antigos).
Daí para a frente parece-me que as coisas não têm corrido da mesma forma. Ter e fazer as revisões todas na marca tem resolvido várias situações (nomeadamente a troca das famosas baterias) mas à medida que acabam os 8 anos e os 160.000 kms da garantia fica sempre a duvida sobre como será no futuro, se a marca continuará a assumir ou não.
Penso que nos híbridos os Toyota são uma aposta mais segura a nível da fiabilidade mas possivelmente serão um bocado mais caros no mercado.
Aproveito para lembrar que onde os híbridos mais fazem sentidos é em meios urbanos e a baixas velocidades. Eu cheguei a ponderar um mas faço essencialmente estrada, optei por um diesel.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
Aproveito para lembrar que onde os híbridos mais fazem sentidos é em meios urbanos e a baixas velocidades. Eu cheguei a ponderar um mas faço essencialmente estrada, optei por um diesel.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostEsse é mais um mito...seja em cidade, seja em estrada aberta, os híbridos conseguem excelentes consumos. Tenho viagens em estrada nacional com médias de 3.1. Mesmo em AE, dentro dos limites, os híbridos tem médias excelentes.
Curiosamente um equivalente a diesel anda pelos mínimos e máximos com números parecidos. Ainda não foi desta que se descobriu a pólvora.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostEstive a ver os consumos do prius no sprintmonitor e tem mínimos de 3,x a máximos de 10,x. O que quer dizer que conseguem bons consumos, provavelmente se o condutor trabalhar para eles, mas também maus consumos, 10,x a gasolina até dói.
Curiosamente um equivalente a diesel anda pelos mínimos e máximos com números parecidos. Ainda não foi desta que se descobriu a pólvora.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostPois não..já foi descoberta há 20 anos atrás, usando um combustível com menos 25% de energia, consegue-se consumos equivalentes a qualquer diesel minimamente equivalente.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostEstive a ver os consumos do prius no sprintmonitor e tem mínimos de 3,x a máximos de 10,x. O que quer dizer que conseguem bons consumos, provavelmente se o condutor trabalhar para eles, mas também maus consumos, 10,x a gasolina até dói.
Curiosamente um equivalente a diesel anda pelos mínimos e máximos com números parecidos. Ainda não foi desta que se descobriu a pólvora.
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Bem, pelo que estou a ver há exageros parte a parte, está assim para o empatado
Aqui há uns tempos pensei num híbrido, coloquei de parte precisamente por ser um honda e ter lido bastante sobre a validade das baterias, opiniões nada abonatórias, diga-se...
Ainda assim, com tanta informação, cabe a cada um avaliar o que melhor lhe serve
Cump.
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Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostTanto quanto sei, a parte híbrida dos Civic IMA 2003-2005 têm-se revelado bastante fiável, e são os mais testados (dado serem mais antigos).
Daí para a frente parece-me que as coisas não têm corrido da mesma forma. Ter e fazer as revisões todas na marca tem resolvido várias situações (nomeadamente a troca das famosas baterias) mas à medida que acabam os 8 anos e os 160.000 kms da garantia fica sempre a duvida sobre como será no futuro, se a marca continuará a assumir ou não.
Penso que nos híbridos os Toyota são uma aposta mais segura a nível da fiabilidade mas possivelmente serão um bocado mais caros no mercado.
Aproveito para lembrar que onde os híbridos mais fazem sentidos é em meios urbanos e a baixas velocidades. Eu cheguei a ponderar um mas faço essencialmente estrada, optei por um diesel.Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostEsse é mais um mito...seja em cidade, seja em estrada aberta, os híbridos conseguem excelentes consumos. Tenho viagens em estrada nacional com médias de 3.1. Mesmo em AE, dentro dos limites, os híbridos tem médias excelentes.
Vou assumir que tens um Toyota HSD. 3,1 não é nada mau, longe disso, mas quanto farias num diesel económico do segmento C? Por exemplo, um Civic 1.6 i-DTEC anuncia 3,6 ou 3,7 em consumo misto (não é extra-urbano), consoante as jantes, pelo que em estrada nacional gastará um bom bocado abaixo disso. Possivelmente farias os mesmos consumos, talvez até menos, com a diferença que pagavas um combustível mais barato e tinhas melhor performance em AE.
Em AE os híbridos podem até fazer médias boas em condições muito específicas mas estão longe de ser a opção mais económica.
Em caso de duvida podes comparar valores para, por exemplo, o Auris HSD e o Civic 1.6 i-DTEC, ou um Lexus IS300h e um 320d. Sei dum caso próximo de compra dum carro novo em que o Lexus é o preferido mas nem vai estar em hipótese justamente pelos custos de combustível.
Para terminar, eu também tenho um exemplo de bons consumos num diesel; estou a terminar um depósito com 4,1 num diesel, fiz mais de 1.150 kms e ainda mais 150 kms por fazer, segundo o CB, ainda não está na reserva. Várias deslocações têm médias por volta dos 3,5, uma ou outra até ficaram abaixo. O carro tem mais de 10 anos, é 2.2 e é do segmento D; e, mesmo assim, está longe de ser tão económico como os mais recentes diesel desse segmento.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostUm segm. C com um 1.6D e +-100cv, já deve chegar, até deve ser mais barato.
Um segmento C não está perto da habitabilidade de um Prius e nem os 100cv estão perto dos 136 cv do Prius
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