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    Ajuda na troca de carro

    Buenos dias, passado 15 anos e 270000kms depois está na altura de trocar de montada. Não que o belo do Astra 1.4 precise de reforma mas começam a aparecer as primeiras manutenções mais dispendiosas, (nestes anos foi só revisões nem sempre a horas, uma válvula egr e um sonda lambda, acho que não foi mau.)
    Como tal, não estou habitado a grandes despesas em oficinas e queria continuar na mesma senda, gastar o mínimo possível em reparações.
    Tenho em vista uns negócios e não queria fugir muito deste tipo e carros, entre os quais estão:
    Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Biturbo
    Peugeot 508 SW RXH 2.0 HDi Hybrid4
    Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC

    Dentro destes modelos poderão aparecer outros, mas tendo em conta o teto máximo de 24000€ não sei que outras opções serão viáveis.
    Fico a aguardar a vossa opinião.
    Saludos

    #2
    Não descorando os outros esse accord é uma grande máquina. Seria sem duvida a minha escolha.
    O opel seria a minha segunda escolha, considero um carro muito bonito.

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      #3
      Desses que falas seria sem dúvida a accord, grande máquina. Tenho uma familiar que tem uma há cerca de 5 anos, comprada nova, e ele está muito satisfeito.
      Acho que o único problema que teve foi com o pedal da embraiagem (que na honda disseram que era um problema comum), não sei se lhe trocaram ao abrigo da garantia ou não.
      O outro problema foi com o FAP, teve de ir fazer uma regeneração há marca, mas eles fazem viagens curtas. Senão for esse o teu carro penso que não terás problemas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
        Desses que falas seria sem dúvida a accord, grande máquina. Tenho uma familiar que tem uma há cerca de 5 anos, comprada nova, e ele está muito satisfeito.
        Acho que o único problema que teve foi com o pedal da embraiagem (que na honda disseram que era um problema comum), não sei se lhe trocaram ao abrigo da garantia ou não.
        O outro problema foi com o FAP, teve de ir fazer uma regeneração há marca, mas eles fazem viagens curtas. Senão for esse o teu carro penso que não terás problemas.
        Em relação ao pedal de embraiagem trocam em garantia as vezes que forem necessárias. Depois da garantia compras um lata de lubrificante... chia/range em dias de maior calor (não há um único Honda que eu conheça que não acabe por chiar na embraiagem, uns mais outros menos). Não é necessário/obrigatório trocar, mas para quem não gosta de ruídos pode ser irritante, especialmente se for para uma utilização mais citadina, pois isto só se nota as velocidades/mudanças mais baixas. Cumprimentos.

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          #5
          Obrigado pela vossas respostas, acho que em termos de fiabilidade não há dúvidas em relação ao Honda, mas e em termos de motor e consumos? Como me interessa as versões em carrinha, não será os 150cvs "pastelões" em relação aos outros? Para pastelão já me chegou o Astra

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            #6
            Originalmente Colocado por lmrpires Ver Post
            Buenos dias, passado 15 anos e 270000kms depois está na altura de trocar de montada. Não que o belo do Astra 1.4 precise de reforma mas começam a aparecer as primeiras manutenções mais dispendiosas, (nestes anos foi só revisões nem sempre a horas, uma válvula egr e um sonda lambda, acho que não foi mau.)
            Como tal, não estou habitado a grandes despesas em oficinas e queria continuar na mesma senda, gastar o mínimo possível em reparações.
            Tenho em vista uns negócios e não queria fugir muito deste tipo e carros, entre os quais estão:
            Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Biturbo
            Peugeot 508 SW RXH 2.0 HDi Hybrid4
            Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC

            Dentro destes modelos poderão aparecer outros, mas tendo em conta o teto máximo de 24000€ não sei que outras opções serão viáveis.
            Fico a aguardar a vossa opinião.
            Saludos
            Se estás a pensar aguentar o carro tantos anos como o astra então riscava logo a 508...aguentar híbridos tantos anos é pedir chatices caras!
            A insignia não conheço, não comento, só digo que não me atrai nem fascina de maneira nenhuma. Já andei a pendura e não gostei.
            Conheço bem a accord, e dessas 3 era a minha escolha, sem dúvida. Não é nenhum foguete mas chega, não é dinamicamente emocionante, mas as outras duas também não, é geralmente muito fiável, competente e segura. Escolha fácil...

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              #7
              Pretendes gastar o mínimo possível em reparações e metes na lista diesel recentes ? Então nao faças percursos curtos se nao dizes mal da tua vida 😊

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                #8
                o insignia se é BIturbo terá 195cv e é muito raro encontrar-se uma na estrada, assim como à venda. de 130 e 160cv encontras muitas mais. a RXH sendo híbrida e para 15 anos terás alguns problemas futuramente por causa das baterias. o accord acabará por ser talvez a opção mais favorável... é um produto bom, honesto e equilibrado.

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                  #9
                  A 508 foi posta em equação por causa da estética visto que é das carrinhas mais bonitas que por aí andam. mas em termos de fiabilidade devido ao sistema hibrido será a que menos confiança me dá, posto isto tudo se resume enre opel e Honda. Em relação aos Kms não me preocupo, nunca tive problemas com faps e afins.

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                    #10
                    vê os preços de cada manutenção também.
                    a rxh não será barata, a começar nos pneus, riscada dessa lista.

                    a accord é boa, brutal era a de 175cv ? há uma versão com mais cavalos que a comum.

                    A insignia é pesada, gastará mais. (conheço a antiga)

                    eu preferia antes estes motores: http://www.standvirtual.com/carros/a...rens/P8774717/
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...o-SW/P8734033/
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...avia/P8747767/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      vê os preços de cada manutenção também.
                      a rxh não será barata, a começar nos pneus, riscada dessa lista.

                      a accord é boa, brutal era a de 175cv ? há uma versão com mais cavalos que a comum.

                      A insignia é pesada, gastará mais. (conheço a antiga)

                      eu preferia antes estes motores: http://www.standvirtual.com/carros/a...rens/P8774717/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...o-SW/P8734033/
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...avia/P8747767/
                      Estes modelos não me dizem nada, logo estão fora de hipótese

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