Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção mal alinhada - 4 pneus comidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção mal alinhada - 4 pneus comidos

    Boa tarde,

    Em Dezembro de 2015 mudei as barras de direcção dos 2 lados do carro, o que me levou a alinhar a direcção.
    Como era Sábado, o lugar onde costumo alinhar a direcção estava fechado, o que me obrigou a ir à Nor.......
    Pensei eu que fosse um serviço que conseguissem fazer decentemente, até porque na minha cabeça, com a ajuda do computador, aquilo ficava bom.
    Ontem, ao sair do carro com a direcção torcida, reparo que embora os pneus da frente tenham cerca de 25-30% do rasto do lado de fora, estão completamente carecas do lado de dentro. COMPLETAMENTE CARECAS POR DENTRO! Vou a ver os de trás, e a situação é a mesma! embora ainda tenham rasto por fora, estão quase a chegar ao limite por dentro! Isto nas 4 rodas! Tira-me do sério, pois são 4 Dunlop SportMaxx e ainda custaram um bom dinheiro!

    Alguém que tenha passado por isto, vale a pena ir reclamar, ou por ter passado quase 5 meses já não fazem nada?

    #2
    será possível tu não notares que a direcção estava desalinhada, isso nota-se e bem e quanto maior a velocidade pior, quanto a reclamar agora ao fim deste tempo todo, esquece lá isso não ia dar em nada...

    fica-te de lição para a próxima vez aguentas até ir a casa de pneus e ficas com o serviço bem feito...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ImLovinIt Ver Post
      o que me obrigou a ir à Nor.......
      Esses Franchisados (Nor..., Feu..., Roa...) nem para mudar o óleo têm competência. A essas "oficinas", vão lá parar os "mecânicos" mais reles, mais irresponsáveis, mais broncos que existem na zona...

      Comentário


        #4
        Fica de lição sim, não notei nada de desalinhado a conduzir, mesmo a curvar mais rápido nada... e a direito também não. Até pensei que estivesse melhor, talvez pela perda das folgas das barras que agora são novas. Enfim, quando elas acontecem connosco é que realmente abrimos os olhos.

        Comentário


          #5
          Aliás, penso que o gajo que alinhou a direcção não introduziu bem a medida da jante, pois o software que usam é igual ao da loja de pneus onde costumo ir, e lá o rapaz tem de alterar sempre os valores pré-definidos pois a jante que tenho não aparece no modelo do carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Esses Franchisados (Nor..., Feu..., Roa...) nem para mudar o óleo têm competência. A essas "oficinas", vão lá parar os "mecânicos" mais reles, mais irresponsáveis, mais broncos que existem na zona...
            Também não é bem assim, mas sim é quase.
            Normalmente tem lá um chefe de oficina que é mecanico mais experiente e o resto ou é tudo estagiários ou mecanicos do centro de emprego.
            O controlo de qualidade caga na qualidade e depos dá o que dá.

            Um tio meu, saiu da revisão na norauto com um hyundai getz e no caminho para o cacém caiu-lhe o filtro do óleo.

            Comentário


              #7
              a garantia da norauto só cobre até o carro sair da oficina

              Comentário


                #8
                Já agora que carro é?

                Comentário


                  #9
                  também alinharam atrás?

                  Comentário


                    #10
                    Oficinas dessas é de fugir...só lá vou para comprar um ou outro consumível...e mesmo isso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                      Um tio meu, saiu da revisão na norauto com um hyundai getz e no caminho para o cacém caiu-lhe o filtro do óleo.
                      Há 'n' histórias desse tipo.

                      Essas oficinas são mesmo muito más, conseguem ser piores que as chafaricas "manel gt" que pululam nos subúrbios...

                      Comentário


                        #12
                        Mudaram as barras da direção da frente e também alinharam atrás?

                        A direção pode estar muito aberta de frente, o veiculo anda direitinho, na maioria dos veículos curva até melhor, mas come os pneus por dentro, "ao jeito dos veículos de competição", e pode ter camber/sopé das rodas errado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Há 'n' histórias desse tipo.

                          Essas oficinas são mesmo muito más, conseguem ser piores que as chafaricas "manel gt" que pululam nos subúrbios...
                          algumas chego a pôr em causa a sua veracidade está bem que podem ser pouco competentes no geral, mas daí até se esquecerem de apertar um filtro de óleo

                          Comentário


                            #14
                            essas lojas só são boas para vender produtos, agora mudar óleos, lâmpadas, alinhar direção, mudar calços, etc, é referível um "garageiro" de 5ª categoria. sempre será maior a probabilidade de o serviço ficar bem feito. histórias como a tua e com os mais variados componentes são normalíssimas nessas garagens.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              está bem que podem ser pouco competentes no geral, mas daí até se esquecerem de apertar um filtro de óleo
                              Eu acredito que pode acontecer... a mim já me aconteceu esquecerem-se de apertar os parafusos de uma roda quando mudaram um pneu (não foi nessas oficinas).

                              Comentário


                                #16
                                Tudo pode acontecer já vi em concessionários de marca um carro ser entregue com as 4 rodas apenas aconchegadas e depois de baixar o carro esqueceram-se de as apertar, resultado na AE o carro começou a vibrar e quando parou para ver o que se passava descobriu que as rodas estavam mal apertadas.

                                Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  No concessionário BMW aqui da zona esqueceram-se de colocar o óleo novo num 320d aqui há uns anos. O motor agarrou umas centenas de metros à frente, claro...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X