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Golf 3 gasolina não pega

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    Golf 3 gasolina não pega

    Boas amigos estou aqui com um problema no carro de um amigo golf 3 1.6 gasolina.
    Correia de distribuição está no sítio,o motor roda as velas tem faísca os injetores mandam gasolina mas o carro não pega!
    Alguém tem alguma ideia que me possa ajudar!?

    #2
    Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
    Boas amigos estou aqui com um problema no carro de um amigo golf 3 1.6 gasolina.
    Correia de distribuição está no sítio,o motor roda as velas tem faísca os injetores mandam gasolina mas o carro não pega!
    Alguém tem alguma ideia que me possa ajudar!?
    Boas

    Em primeiro lugar, de que forma validaste que existe faisca e que os injetores estão a vaporizar combustível? O carro em alguma altura, tenta pegar, ou parece que quer pegar?

    Assumindo que tens faisca, e que tens injeção, apenas podem estar a acontecer mais um conjunto de situações, para impedir que o carro pegue.

    Em primeiro lugar, apesar de teres verificado que tens alguma injeção de combustível, esta pode não ser suficiente. Aqui a causa que estou a apontar é uma pressão de combustível baixa. A forma ideal de validar isto é com um manómetro de pressão. Neste tipo de situações é boa prática validar isto antes de se partir para outras possibilidades.

    Apesar de estar a haver faisca, esta pode não estar a ocorrer no tempo certo. Validar se a faísca, está, ou não, a ocorrer na altura certa, já exigiria métodos de diagnóstico mais avançados. Aqui as causas para isto acontecer podem ser várias. Cabos de vela trocados, ou fiação de bobines trocadas, entre cilindros, podem ser uma possibilidade.

    Para o motor trabalhar, também precisa de compressão e de "respirar" de forma correta. O motor fora de ponto (que indicas que não está), causaria um problema de compressão em todos os cilindros e um "respirar" deficiente, mas há muitas mais causas para problemas desta natureza.

    Para além do que já disse, resta uma obstrução no escape, ou uma obstrução na admissão. Há várias formas de validar se um escape obstruído está a impedir que o motor não pegue. Em principio a forma mais fácil para ti será retirar a sonda lambda, que liberta de imediato a hipotética obstrução.
    Para descartar uma obstrução da admissão, convém retirar totalmente a caixa de ar para ter a borboleta desobstruída e visualmente acessível. Se a borboleta não for elétronica (que pelo modelo não deve ser), convém tentar por o carro a pegar com esta meio aberta, para descartar uma obstrução no circuito de ar do relantim.

    Mesmo assim, ainda existem variáveis menos comuns, mas de grosso modo estas são as causas para que um motor a injeção indireta não pegue.
    Editado pela última vez por steevegt; 27 April 2016, 13:15.

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      #3
      Bem a faísca nas velas confirmei tirando todas fora e dando à chave.os injetores tirei a régua fora e dei à chave.o carro nem sequer dá sinal de vida! Experimentei com Start Pilot um spray que pulverizas no carburador e nada!já apanhei um carro com escape entupido e pegava bem mas era muito lento a subir as rotações quando acelaravas...compressão não medi mas quando tirei as velas senti!...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
        Bem a faísca nas velas confirmei tirando todas fora e dando à chave.os injetores tirei a régua fora e dei à chave.o carro nem sequer dá sinal de vida! Experimentei com Start Pilot um spray que pulverizas no carburador e nada!já apanhei um carro com escape entupido e pegava bem mas era muito lento a subir as rotações quando acelaravas...compressão não medi mas quando tirei as velas senti!...
        Se não pegou com Start Pilot, em princípio não será um problema de combustível. É um boa forma de validar um problema de injeção ou baixa pressão de combustível.

        O escape pode estar entupido ao ponto de não permitir que o carro pegue. Não descartes esta possibilidade. Não te esqueças também de tentar por o carro a pegar com a borboleta aberta e sem caixa de ar.

        Um teste de compressão, se tiveres acesso, deverias fazer.

        Se o teste de compressão, der um valor dentro da normalidade, acho que não podes fazer muito mais para validar o que se passa...

        Resta ainda neste caso um problema mecânico de válvulas, ou então um problema de "timing" de ignição. (Assumindo que o motor está mesmo no ponto)

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