Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo motor TSI 1.4 180cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo motor TSI 1.4 180cv

    Boa tarde,

    tenho um motor TSI (skoda fabia) 1.4 180cv. Está a consumir um pouco mais de óleo do que o expectável, tendo em conta o manual (que indica até 0,5L por cada 1.000km).

    Solicito a vossa ajuda para perceber:
    • Têm conhecimento de mais casos destes? É motivo de preocupação no sentido em que poderá estar algo de errado com o funcionamento do motor?
    • São recomendadas 3 especificações de óleo. VW50400, ACEA B3, ACEA B4. Tenho usado VW50400. Será que com óleos ACEA B3 ou B4 terei menor consumo de óleo?
    • O tipo de gasolina usada (95 octanas vs 98 octtanas) pode também influenciar o consumo de óleo do motor?


    Grato pelos esclarecimentos,
    Pedro Duarte

    #2
    De que ano é carro ?

    Comentário


      #3
      Compraste novo?

      Qtos kms tem?

      Desde qdo notas o consumo de óleo?

      Qual o óleo q tás a usar (marca, viscosidade, referência)?

      A gasolina ser 95 ou 98 não afecta o consumo de óleo.

      Comentário


        #4
        Esse motor é conhecido por ser bastante guloso quanto a óleo.

        Comentário


          #5
          Pelo que tenho ouvido será feitio e não problema. Tens é de te habituar a verificar regularmente o nível do óleo.

          Em relação à tua pergunta sobre os diferentes tipos de óleo resultarem em diferentes consumos, será algo que só tu poderás avaliar com experiência.

          Comentário


            #6
            Consegues dizer-nos uma estimativa de quanto gasta em 1000 kms?

            Comentário


              #7
              Mais um 1.4 TSI de acordo com a fama . Agora mais a sério, quanto gasta a mais em relação aos 0.5L do manual? O carro ainda está na garantia? Se sim, não esperes mais e vai lá.

              Comentário


                #8
                andam por aí 1.4 TSI no terceiro motor em 50.000Kms por causa do consumo de óleo...

                está na garantia?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  andam por aí 1.4 TSI no terceiro motor em 50.000Kms por causa do consumo de óleo...

                  está na garantia?
                  o 2.0tfsi sei que o consumo de oleo é preveniente de defeito nos segmentos, em que chega a consumir 1L/1000km. Pelos vistos esse vai no mesmo caminho.

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde,

                    - nunca tive veículos do grupo VAG, mas pelo muito que já li, certas motorizações trazem esse defeito - consumo excessivo de óleo, (para mim é um defeito) logo de fabrico e já não é a primeira vez;

                    - noutros grupos pela minha experiência, por ex. Opel Vectra B 1.6 gasolina, com aprox. 240.000 km, consome cerca de 1 litro / 5.000 ou 6.000 kms julgo eu, (que não ando com ele todos os dias);

                    - o consumo de óleo neste veículo, é mais acentuado caso o motor ande mais tempo em rotação mais alta;

                    A vantagem que vejo assim de caras, é com o facto de ter que se fazer acrescentos, o óleo andar mais "renovado" até à próxima muda.

                    Se fores à marca com a tua questão, agradeço se puderes divulgar qual é a posição deles.

                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      Boa tarde,

                      - nunca tive veículos do grupo VAG, mas pelo muito que já li, certas motorizações trazem esse defeito - consumo excessivo de óleo, (para mim é um defeito) logo de fabrico e já não é a primeira vez;

                      - noutros grupos pela minha experiência, por ex. Opel Vectra B 1.6 gasolina, com aprox. 240.000 km, consome cerca de 1 litro / 5.000 ou 6.000 kms julgo eu, (que não ando com ele todos os dias);

                      - o consumo de óleo neste veículo, é mais acentuado caso o motor ande mais tempo em rotação mais alta;

                      A vantagem que vejo assim de caras, é com o facto de ter que se fazer acrescentos, o óleo andar mais "renovado" até à próxima muda.

                      Se fores à marca com a tua questão, agradeço se puderes divulgar qual é a posição deles.

                      Boa sorte.
                      A posição deles normalmente é ganhar tempo até acabar a garantia.

                      Comentário


                        #12
                        Não conheço esse motor em particular, mas a senda da VW repete-se... o Golf 1.4 tinha "problemas" semelhantes.

                        Mas uma coisa é certa e vem a propósito de um outro tópico por aqui: 180CV num motor 1.4 é algo que considero já fora do contexto. Só com um turbo a meter grande pressão lá para dentro se consegue algo assim. Com pressões dessas é de esperar que acabe por ceda por algum lado!

                        No meu entendimento, acaba por ser um motor com a robustez de um gasolina a trabalhar a pressões acima dos diesel e rotações que nada tem a ver. Está dentro do que considero viaturas descartáveis.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X