Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Troca BMW E90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Troca BMW E90

    Tenho um Bmw E90 2005 163cv com perto de 280.000km, está a equacionar a troca por um 530d E39 de 2003 com 193cv com 215.000km nacional só 1 dono com bastantes extras dado o meu actual E90 ter poucos, que me dizem da troca dado a diferença de 2 anos para o E39 e a nível de fiabilidade que poderei contar.


    Obrigado.

    #2
    Vais trocar de carro pelos extras?

    Eu tenho um E90 igual ao teu, e apesar do E39 530d ser um carro soberbo, é de uma geração muito mais antiquada, que nasceu em 1996, enquanto o E90 que tu tens é de uma geração lançada nova em 2005. 9 anos entre dois lançamentos é muito tempo.

    Tirando 3 factores: Espaço, agradabilidade do motor e extras, não vejo motivos nenhuns para fazer a troca. Não acredito que o 530d 184 em performance pura seja muito superior ao 320d 163, mas em agradabilidade é outra cena.

    Se o E90 não te está a dar problemas (por acaso gostava de saber o histórico do teu carro, visto que tenho um igual mas com muito menos kms), eu deixava-me ficar. Ou então trocava por um 530d E60 (carro e não carrinha, por causa da suspensão pneumática na carrinha), e de caixa manual com motor 218cv ou 231cv. Ao passar para o E60 já me parece um upgrade interessante.

    Comentário


      #3
      só por causa de extras e uns km's a menos e regredir, esquece eu não fazia a troca, fazia mas era uma boa revisão nele e deixa andar que isso ainda tem muito para dar...

      para trocar é sempre para algo mais recente, e não mais velho...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Carmagedon Ver Post
        Tenho um Bmw E90 2005 163cv com perto de 280.000km, está a equacionar a troca por um 530d E39 de 2003
        O quê? Passar de cavalo para burro?

        Comentário


          #5
          Qualidade e motor tens mais no e39, agora é sempre dificil ultrapassar o factor psicologico de ir para um modelo mais antigo.

          Comentário


            #6
            Eu ficava quieto.

            Comentário


              #7
              Também não me parece grande ideia... alem de tudo o que foi dito ainda vais ter um aumento nos consumos e IUC.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Vais trocar de carro pelos extras?

                Eu tenho um E90 igual ao teu, e apesar do E39 530d ser um carro soberbo, é de uma geração muito mais antiquada, que nasceu em 1996, enquanto o E90 que tu tens é de uma geração lançada nova em 2005. 9 anos entre dois lançamentos é muito tempo.

                Tirando 3 factores: Espaço, agradabilidade do motor e extras, não vejo motivos nenhuns para fazer a troca. Não acredito que o 530d 184 em performance pura seja muito superior ao 320d 163, mas em agradabilidade é outra cena.

                Se o E90 não te está a dar problemas (por acaso gostava de saber o histórico do teu carro, visto que tenho um igual mas com muito menos kms), eu deixava-me ficar. Ou então trocava por um 530d E60 (carro e não carrinha, por causa da suspensão pneumática na carrinha), e de caixa manual com motor 218cv ou 231cv. Ao passar para o E60 já me parece um upgrade interessante.
                Sim, de problemas dado que actualmente só anda ao fim de semana, levou uma polie do alternador, um turbo , rolamento de roda/cubo, e uma bomba de agua de resto é óleo e filtros e gasóleo para dentro. Neste momento está a necessitar de 4 amortecedores novos dado que tenho molas eibach pro kit com os ainda amortecedores normais, necessita de uns B8, e o rolamento da embraiagem já anda a cantar algum tempo, terá depois de levar embraiagem e volante bimassa tudo novo. O e60 é interessante mas não é facil apanhar um nacional com selo antigo e em boas condições com o preço a condizer que é o mal do nosso mercado

                Comentário


                  #9
                  Obrigado desde já pelas vossas opiniões, vou deixar andar por enquanto a ver no que dá

                  Comentário


                    #10
                    O teu 320d é o motor N47?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      O teu 320d é o motor N47?
                      Não. É M47TU2 de 163cv. É o motor que veio do 320d E46 150cv, mas com uns toques (TU2 = Technical Upgrade 2).

                      Comentário


                        #12
                        Eu deixava-me ficar quieto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Não. É M47TU2 de 163cv. É o motor que veio do 320d E46 150cv, mas com uns toques (TU2 = Technical Upgrade 2).

                          Isso mesmo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            Também não me parece grande ideia... alem de tudo o que foi dito ainda vais ter um aumento nos consumos e IUC.
                            O 30d é nacional logo deve pagar 60 e poucos euros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Não. É M47TU2 de 163cv. É o motor que veio do 320d E46 150cv, mas com uns toques (TU2 = Technical Upgrade 2).
                              Obrigado, então continua com o S3, é um carro fiável e mais moderno do que o E39.

                              Comentário


                                #16
                                Nao trocava pelo E39 ... os anos pesam .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Nao trocava pelo E39 ... os anos pesam .
                                  Mesmo os primeiros E60 já não vão para novos e a larga maioria do que se vê no mercado de usados são unidades bem rodadas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Mesmo os primeiros E60 já não vão para novos e a larga maioria do que se vê no mercado de usados são unidades bem rodadas.
                                    O E60 já usa o N47? A partir de que anos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A partir do momento em que ficaram com 177cv.

                                      Ainda apanhou muitos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o E90 penso que começou a ter esse motor pouco depois de inícios de 2007. em meados de junho desse ano experimentei um.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Opinião Troca BMW E90

                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          O E60 já usa o N47? A partir de que anos?
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          A partir do momento em que ficaram com 177cv.

                                          Ainda apanhou muitos.
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          o E90 penso que começou a ter esse motor pouco depois de inícios de 2007. em meados de junho desse ano experimentei um.
                                          03/2007 com o LCI do Série 1 foi o lançamento do N47.

                                          Em meados de 2007 aparece também no Série 3 E90/91 a substituir o M47TU2 e no E92 a versão 20d é introduzida logo com o N47 sendo que no lançamento em 2006 o E92 não tinha versões 4cyl diesel.

                                          No Série 5 o N47 aparece com o LCI de 08/2007 e no X3 acho que só introduziram está motorização mais tarde já nos últimos meses do ano e fazendo passagem direta do 20d 150cv para o N47 177cv.

                                          Mas foi tudo em 2007 acho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma forma de distinguir facilmente é olhar para a ponteira de escape: se virada para o chão é M47 (apesar de haver uns M47 com ponteira recta quando equipados de FAP mas em Portugal acho que não existiam pois não havia existiam vantagens fiscais até Julho 07 com a presença do FAP).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Uma forma de distinguir facilmente é olhar para a ponteira de escape: se virada para o chão é M47 (apesar de haver uns M47 com ponteira recta quando equipados de FAP mas em Portugal acho que não existiam pois não havia existiam vantagens fiscais até Julho 07 com a presença do FAP).
                                              Atenção que isso não se aplica aos e6x.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu nao trocava, é regredir. Mesmo que o motor seja mais agradável e disponível vais passar de algo mais recente e que sabes bem os pros e contras para algo mais velho e incerto.

                                                O 320d do meu pai esta quase nos 220k e até agora 0 problemas, oleo, filtros e pneus e parece um relógio suíço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  03/2007 com o LCI do Série 1 foi o lançamento do N47.

                                                  Em meados de 2007 aparece também no Série 3 E90/91 a substituir o M47TU2 e no E92 a versão 20d é introduzida logo com o N47 sendo que no lançamento em 2006 o E92 não tinha versões 4cyl diesel.

                                                  No Série 5 o N47 aparece com o LCI de 08/2007 e no X3 acho que só introduziram está motorização mais tarde já nos últimos meses do ano e fazendo passagem direta do 20d 150cv para o N47 177cv.

                                                  Mas foi tudo em 2007 acho.

                                                  Muito obrigado!

                                                  Uma amiga minha tem uma E60 de 2006 e sempre pensei que fosse o N47.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                                    Eu nao trocava, é regredir. Mesmo que o motor seja mais agradável e disponível vais passar de algo mais recente e que sabes bem os pros e contras para algo mais velho e incerto.

                                                    O 320d do meu pai esta quase nos 220k e até agora 0 problemas, oleo, filtros e pneus e parece um relógio suíço
                                                    Ainda me lembro quando apareceste com o teu. Hoje, tenho um com uma configuração muito semelhante.

                                                    Nem um turbito nem um bi-massa para animar a festa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Ainda me lembro quando apareceste com o teu. Hoje, tenho um com uma configuração muito semelhante.

                                                      Nem um turbito nem um bi-massa para animar a festa?
                                                      Nada de nada, espero que continue assim

                                                      Na altura (2008) equacionou-se a troca para um de 177cv mas apos um test-drive nao se avançou pois nao eram imensas as diferenças a nivel de motor, bendita decisão

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X