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Filtro de ar K&N

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    Filtro de ar K&N

    Bom dia a todos, fiz uma pesquisa no forum mas não encontrei nada conclusivo.
    Pretende comprar um filtro de ar K&N para o meu renault megane, o que acham destes filtro? Aconselham a compra? Não aconselham?

    http://www.knfilters.com/search/prod...x?prod=33-2849

    Cumprimentos

    #2
    - Acho dinheiro mal gasto.
    - Não vais ganhar nada notório só com isso.
    - O nivel de proteção é menor que o dos filtros originais

    Mas ah e tal o manel GT disse-me que se poupa bué porque o filtro é vitalício.
    Hum... Para começar, com o preço de um KN deve dar para comprar uns 8 filtros OEM, e depois o que poupas nos filtros tens que gastar no óleo para o KN. Além disso é chato ter que lavar e não poder montar imediatamente, tem que secar um tempo.

    Também não sei até que ponto o óleo do filtro pode influenciar na duração da MAF

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      - Acho dinheiro mal gasto.
      - Não vais ganhar nada notório só com isso.
      - O nivel de proteção é menor que o dos filtros originais

      Mas ah e tal o manel GT disse-me que se poupa bué porque o filtro é vitalício.
      Hum... Para começar, com o preço de um KN deve dar para comprar uns 8 filtros OEM, e depois o que poupas nos filtros tens que gastar no óleo para o KN. Além disso é chato ter que lavar e não poder montar imediatamente, tem que secar um tempo.

      Também não sei até que ponto o óleo do filtro pode influenciar na duração da MAF
      Óleo?? Então mas não é um filtro de ar??
      Por acaso nas motas sempre usei filtro de ar K&N, na atual tenho um BMC...só filtro por si não permite grandes ganhos, a vantagem que vejo é na manutenção.

      Comentário


        #4
        Os "ganhos" são sobretudo em ruído e estética, para quem gosta.
        Se é isto que pretendes, avança

        A nível de prestações poderá ganhar ou perder, mas possivelmente fica igual ao nível da potência, depende de cada caso.
        Eu nem sequer considerava este factor num carro não "performante" onde os eventuais ganhos serão imperceptíveis.

        Resumindo, a menos que procures mais barulho de "motor" e/ou estética debaixo do capot, não vale os euros/trabalho.
        O óleo é usado para limpar/manter penso eu.

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          #5
          É bom para o estilo, mau para a carteira e irrelevante para tudo o resto.

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            #6
            Obrigado pelas respostas, sinceramente o que eu queria ganhar (pois sei que não ganho mais que isso) era um pouco mais de barulho, tenho o carro um pouco esteticamente alterado, nomeadamente ponteira de escape ao centro e mais umas coisas à desportiva e para breve vai levar um spoiler na frente, e gostava que o carro ganhasse um pouco mais de "ronco" hehe, já me disseram outras maneiras para ganhar isso mas não me inspiraram grande confiança, tais como ligações directas do escape ou lá o que era, entre outras coisas que já não me recordo.

            Comentário


              #7
              Só perguntei a questão do óleo porque desconhecia que produto sugerido pela K&N para a limpeza incluía óleo...my bad...mas o valor também não é assim tão significativo:
              http://www.knfilters.com/search/prod...prod=99-5000EU

              e eu sempre usei pistola de ar para a limpeza...sem problemas até à data.

              Comentário


                #8
                Para ficar perfeito, só falta o "matias".

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                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoFilipe Ver Post
                  Obrigado pelas respostas, sinceramente o que eu queria ganhar (pois sei que não ganho mais que isso) era um pouco mais de barulho, tenho o carro um pouco esteticamente alterado, nomeadamente ponteira de escape ao centro e mais umas coisas à desportiva e para breve vai levar um spoiler na frente, e gostava que o carro ganhasse um pouco mais de "ronco" hehe, já me disseram outras maneiras para ganhar isso mas não me inspiraram grande confiança, tais como ligações directas do escape ou lá o que era, entre outras coisas que já não me recordo.
                  Se queres ronco a opção será uma consulta, por exemplo, a estes senhores: http://www.undergrounddivision.com/services

                  Comentário


                    #10
                    Não me parece que um filtro de caixa vá alterar substancialmente o som de admissão.

                    Um filtro cónico sim, mas nesse caso, se não for bem montado (que acontece em 90% das instalações que vejo), o carro apesar de parecer andar mais (devido ao barulho), anda é menos. Se for um motor pouco potente vai-se notar e não é pouco. O ar é mais quente, logo menos denso o que vai originar essa quebra de potência. É por isso que na maioria dos carros, o sistema de admissão de origem, vai buscar o ar ao exterior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Não me parece que um filtro de caixa vá alterar substancialmente o som de admissão.

                      Um filtro cónico sim, mas nesse caso, se não for bem montado (que acontece em 90% das instalações que vejo), o carro apesar de parecer andar mais (devido ao barulho), anda é menos. Se for um motor pouco potente vai-se notar e não é pouco. O ar é mais quente, logo menos denso o que vai originar essa quebra de potência. É por isso que na maioria dos carros, o sistema de admissão de origem, vai buscar o ar ao exterior.
                      Exacto. Para ter mais ronco é optar por um filtro cónico que contudo não pode ficar na caixa do filtro normal. É preciso fazer uma extensão tubular e colocá-lo de preferência numa zona onde apanhe ar fresco e limpo, o que nem sempre é fácil. Mas não fiquem a contar com aumento de potência. Se houver é marginal.

                      Comentário


                        #12
                        As MAF's (e não só!) adoram ficar sujas com o uso destes filtros ou filtros normais mas com a manutenção programada descuidada. É só "vantagens"..

                        Comentário


                          #13
                          Tira o filtro e mete uma meia de vidro.. xD xD

                          Tira o catalisador e a panela do meio também... Ficas com um ronco do aço... A IPO e as OS são pormenores...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TiagoFilipe Ver Post
                            Obrigado pelas respostas, sinceramente o que eu queria ganhar (pois sei que não ganho mais que isso) era um pouco mais de barulho, tenho o carro um pouco esteticamente alterado, nomeadamente ponteira de escape ao centro e mais umas coisas à desportiva e para breve vai levar um spoiler na frente, e gostava que o carro ganhasse um pouco mais de "ronco" hehe, já me disseram outras maneiras para ganhar isso mas não me inspiraram grande confiança, tais como ligações directas do escape ou lá o que era, entre outras coisas que já não me recordo.
                            Tira a panela do meio. Se queres ronco um filtro de caixa não muda nada, só filtro cónico ou kit a.d.

                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Só perguntei a questão do óleo porque desconhecia que produto sugerido pela K&N para a limpeza incluía óleo...my bad...mas o valor também não é assim tão significativo:
                            http://www.knfilters.com/search/prod...prod=99-5000EU

                            e eu sempre usei pistola de ar para a limpeza...sem problemas até à data.
                            Não é significativo. Mas com 15 euros, para o meu carro dá para 2 filtros, para 35.000 km cada, ou seja no meu caso para 5 anos quase. E se a estes 15 euros juntar o valor inicial do filtro, dá-me para comprar filtros OEM quase para a vida do carro.
                            Para mim em particular não compensa
                            Editado pela última vez por blakke; 04 May 2016, 16:28.

                            Comentário


                              #15
                              Outra possibilidade de "melhorar" um pouco o som da admissão é ver se o carro tem caixa de ressonância e em que sitio está. Se tiver num local fresco e sem o risco de entrar água, melhora bastante o som sem andar a mudar os filtros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                Tira o filtro e mete uma meia de vidro.. xD xD

                                Tira o catalisador e a panela do meio também... Ficas com um ronco do aço... A IPO e as OS são pormenores...
                                Fala o Sr. que tem repros e pózinhos nos carros

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Fala o Sr. que tem repros e pózinhos nos carros
                                  Ja o vendi amigo, agora tenho um completamente stock... :P

                                  Ate mesmo no outro tinha o filtro OEM, mesmo com pozinhos nunca se justificou meter filtros XPTO...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TiagoFilipe Ver Post
                                    Obrigado pelas respostas, sinceramente o que eu queria ganhar (pois sei que não ganho mais que isso) era um pouco mais de barulho, tenho o carro um pouco esteticamente alterado, nomeadamente ponteira de escape ao centro e mais umas coisas à desportiva e para breve vai levar um spoiler na frente, e gostava que o carro ganhasse um pouco mais de "ronco" hehe, já me disseram outras maneiras para ganhar isso mas não me inspiraram grande confiança, tais como ligações directas do escape ou lá o que era, entre outras coisas que já não me recordo.
                                    por favor posta fotos, dava tudo para ver esse escape ao centro desportivo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já há pelo menos um tópico sobre o assunto, mas não estou para ir à procura. Vou apenas reportar-me ao meu caso:

                                      Tive uma megane II e para lá comprei também um K&N que custou, se não me falha a memória, 60 euros.

                                      Por lá andou praticamente 200.000 (a maf não berrou por causa disso) e no final ainda foi vendido por 40 euros e tinha o aspeto de estar novo!

                                      A cada 10.000 km, mais ou menos, era retirado para fora, limpo com o líquido adequado (que uso também para a mota de TT), aplicada uma pequena quantidade de spray (que uso também para os filtros de ar da mota) e deixado a secar de um dia para o outro e toca a andar!

                                      O efeito talvez fosse mais placebo que outra coisa, mas sentia o motor mais soltinho ali por volta das 1.500/2.000 rotações, mas para mim a principal vantagem foi mesmo de caráter económico: poupei muito dinheiro em filtros e ainda fiz limpezas muito mais regulares que trocando o original a cada 30.000 ou lá o que é.

                                      Gostei tanto que também tenho no Duster, embora de outra marca pois o K&N não faz específico para o diesel.

                                      Conclusão: baseado na minha experiência só posso recomendar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Já há pelo menos um tópico sobre o assunto, mas não estou para ir à procura. Vou apenas reportar-me ao meu caso:

                                        Tive uma megane II e para lá comprei também um K&N que custou, se não me falha a memória, 60 euros.

                                        Por lá andou praticamente 200.000 (a maf não berrou por causa disso) e no final ainda foi vendido por 40 euros e tinha o aspeto de estar novo!

                                        A cada 10.000 km, mais ou menos, era retirado para fora, limpo com o líquido adequado (que uso também para a mota de TT), aplicada uma pequena quantidade de spray (que uso também para os filtros de ar da mota) e deixado a secar de um dia para o outro e toca a andar!

                                        O efeito talvez fosse mais placebo que outra coisa, mas sentia o motor mais soltinho ali por volta das 1.500/2.000 rotações, mas para mim a principal vantagem foi mesmo de caráter económico: poupei muito dinheiro em filtros e ainda fiz limpezas muito mais regulares que trocando o original a cada 30.000 ou lá o que é.

                                        Gostei tanto que também tenho no Duster, embora de outra marca pois o K&N não faz específico para o diesel.

                                        Conclusão: baseado na minha experiência só posso recomendar!
                                        Eu também uso kn na maioria dos meus carros. Em todos eles notei melhorias em baixas rotações. .. no diesel até as 2500 rpm, nos a gasolina até perto das 4000 rpm...

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                                          #21
                                          Bom dia, obrigado a todos pela resposta.
                                          A pedido do Nathaniel, deixo aqui 3 fotos do exterior do meu carro, ainda está em fase de mudanças, as jantes é para pintar de preto metalizado assim como as peças da frente que estão a cinza. A grelha da frente vou alterar para a chamada grelha "favos de mel", posteriormente irei colocar ainda um spoiler na frente em preto e com uma barra central em vermelho.
                                          WP_20160201_001.jpgWP_20160201_004.jpgWP_20160201_007.jpg

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                                            #22
                                            O carro não está nada mal... Muito porreiro tiago. Parabens.

                                            Para te ajudar,
                                            Em vez de inventares nessas jantes, porque não colocas as do RS R19? Fica logo outra coisa.

                                            Em termos de "ronco", podias tirar o catalisador e a panela do meio deixando somente a final ou então deixares o catalisador e a panela "oca*", no entanto na IPO podem te chatear se não tiveres uma cunha.

                                            *consistem em abrir o catalisador e a panela e tirar o miolo.

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                                              #23
                                              Isso das jantes eu até o fazia, mas não estou muito afim de gastar dinheiro numas jantes novas
                                              Sobre a questão do "ronco" vamos lá ver uma coisa, eu não quero colocar o carro a roncar de maneira que o pessoal que está a um quilometro de distancia já saiba que eu vou a chegar, eu quero algo um pouco mais forte que o barulho normal do carro, algo que eu ao passar na rua faça um "assobiozinho" em que o pessoal ouve aquilo e se pergunta "hum o que será que está ali a passar na estrada", percebem? Não quero aquele barulho que as vezes se ouve de carros que parece que se vão é a desmanchar todos, é mais o barulho do que andam!
                                              Essa coisa de tirar catalisador, etc.. não estou a fim disso, se não houver uma maneira mais suave de ter um barulho mais maneiro no carro desisto da ideia, mas tirar catalisadores e mexer em panelas está fora de questão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Já há pelo menos um tópico sobre o assunto, mas não estou para ir à procura. Vou apenas reportar-me ao meu caso:

                                                Tive uma megane II e para lá comprei também um K&N que custou, se não me falha a memória, 60 euros.

                                                Por lá andou praticamente 200.000 (a maf não berrou por causa disso) e no final ainda foi vendido por 40 euros e tinha o aspeto de estar novo!

                                                A cada 10.000 km, mais ou menos, era retirado para fora, limpo com o líquido adequado (que uso também para a mota de TT), aplicada uma pequena quantidade de spray (que uso também para os filtros de ar da mota) e deixado a secar de um dia para o outro e toca a andar!

                                                O efeito talvez fosse mais placebo que outra coisa, mas sentia o motor mais soltinho ali por volta das 1.500/2.000 rotações, mas para mim a principal vantagem foi mesmo de caráter económico: poupei muito dinheiro em filtros e ainda fiz limpezas muito mais regulares que trocando o original a cada 30.000 ou lá o que é.

                                                Gostei tanto que também tenho no Duster, embora de outra marca pois o K&N não faz específico para o diesel.

                                                Conclusão: baseado na minha experiência só posso recomendar!
                                                Eu tenho um sistema de admissão directa K&N e além de satisfeito, recomendo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TiagoFilipe Ver Post
                                                  Isso das jantes eu até o fazia, mas não estou muito afim de gastar dinheiro numas jantes novas
                                                  Sobre a questão do "ronco" vamos lá ver uma coisa, eu não quero colocar o carro a roncar de maneira que o pessoal que está a um quilometro de distancia já saiba que eu vou a chegar, eu quero algo um pouco mais forte que o barulho normal do carro, algo que eu ao passar na rua faça um "assobiozinho" em que o pessoal ouve aquilo e se pergunta "hum o que será que está ali a passar na estrada", percebem? Não quero aquele barulho que as vezes se ouve de carros que parece que se vão é a desmanchar todos, é mais o barulho do que andam!
                                                  Essa coisa de tirar catalisador, etc.. não estou a fim disso, se não houver uma maneira mais suave de ter um barulho mais maneiro no carro desisto da ideia, mas tirar catalisadores e mexer em panelas está fora de questão.
                                                  Precisamente por isso é que sugeri para manteres a panela final e não tudo directo... ;) Onde podes ter noção do ronco é o pessoal do ibizas, se fores a um meet é certo que vais ouvir carros com tudo directo, outros sem cat, e outros so co panela final... Por ai ja da para teres noção do que pretendes. Com filtro K&N vai ficar psicologicamente diferente, mas no fundo tudo igual..

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