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Remoção do fap

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    Remoção do fap

    Boa noite.
    Ha cerca de 4 dias atrás o filtro de partículas do meu golf vi 1.6 tdi de 2011 foi anulado fisica e electrónicamente pelo meu mecanico e levou também uma reprogramação que segundo o mecânico é para nao acusar erros.

    acontece que hoje começo a ouvir um barulho esquisito no carro ,principalmente em baixas rotações, como que um bater de qualquer coisa e um tremer, mas um barulho mesmo bastante audivel ,coisa que nao acontecia antes da anulação do fap .

    Eu gostava de saber se ja aconteceu isto a algum de vós, se alguém me sabe dizer o que pode ser, se foi a reprogramação que nao correu como devia e queimaram a centralina ou se é outra coisa qualquer, o que é certo é que ja fui ao mecânico que me fez isto e claro diz que nao foi da reprogramação e nem tao pouco me sabe dizer o que é.

    Agradecia imenso a vossa ajuda.

    Cumprimentos a todos

    Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

    #2
    Se é ou não, não sei. Mas aposto que o mecânico nunca te ia dizer que a culpa era do que ele fez.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luiszico Ver Post
      Boa noite.
      Ha cerca de 4 dias atrás o filtro de partículas do meu golf vi 1.6 tdi de 2011 foi anulado fisica e electrónicamente pelo meu mecanico e levou também uma reprogramação que segundo o mecânico é para nao acusar erros.

      acontece que hoje começo a ouvir um barulho esquisito no carro ,principalmente em baixas rotações, como que um bater de qualquer coisa e um tremer, mas um barulho mesmo bastante audivel ,coisa que nao acontecia antes da anulação do fap .

      Eu gostava de saber se ja aconteceu isto a algum de vós, se alguém me sabe dizer o que pode ser, se foi a reprogramação que nao correu como devia e queimaram a centralina ou se é outra coisa qualquer, o que é certo é que ja fui ao mecânico que me fez isto e claro diz que nao foi da reprogramação e nem tao pouco me sabe dizer o que é.

      Agradecia imenso a vossa ajuda.

      Cumprimentos a todos

      Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
      Claro que não. Carro não tinha problema antes mas tem depois da intervenção, problema não é relacionado com a intervenção. Como a dita intervenção é ilegal, a bem dizer, ****ste-te, passando a expressão. Agora podes rezar que não seja nenhum problema grave, arranjar se for barato, meter uma FAP nova ou vender o carro.

      Comentário


        #4
        Pois isso é verdade mas quase que tenho a certeza que deve ser a centralina , ja agora sabe dizer me qual o sintoma de uma centralina avariada?

        Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

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          #5
          O carro funciona normalmente? Soluça, vai abaixo, ou coisa assim?
          Se funciona bem não é centralina. Pode eventualmente ter a ver com a remoção fisica.

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            #6
            Tenho que ver o que vou fazer mas o carro estava com o fap completamente entupido e a única solução era tirar e foi o que fiz .
            Estava a espera de ficar descansado e afinal agora é isto.
            Estou a desconfiar que a centralina foi à vida

            Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

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              #7
              Ele funcionar funciona ,esta é a fazer uma barulho tipo martelo coisa que nao fazia antes, especialmente quando inicio marcha e mesmo em ponto morto se eu acelerar um pouco e ir ate as 1500 rpm faz logo esse barulho , mas é um barulho que se ouve bem ate dentro do carro.

              Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luiszico Ver Post
                Boa noite.
                Ha cerca de 4 dias atrás o filtro de partículas do meu golf vi 1.6 tdi de 2011 foi anulado fisica e electrónicamente pelo meu mecanico e levou também uma reprogramação que segundo o mecânico é para nao acusar erros.

                acontece que hoje começo a ouvir um barulho esquisito no carro ,principalmente em baixas rotações, como que um bater de qualquer coisa e um tremer, mas um barulho mesmo bastante audivel ,coisa que nao acontecia antes da anulação do fap .

                Eu gostava de saber se ja aconteceu isto a algum de vós, se alguém me sabe dizer o que pode ser, se foi a reprogramação que nao correu como devia e queimaram a centralina ou se é outra coisa qualquer, o que é certo é que ja fui ao mecânico que me fez isto e claro diz que nao foi da reprogramação e nem tao pouco me sabe dizer o que é.

                Agradecia imenso a vossa ajuda.

                Cumprimentos a todos

                Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
                Está melhor, não está?
                Então não te preocupes!

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                  #9
                  Isso que descreves pode ser o sensor da cambota ou o regulador de pressão sensor
                  Já que os parâmetros desses sensores são alterados na dita "repro"

                  Comentário


                    #10
                    Esta melhor numa coisa, o fap ja nao chateia mais mas esta pior noutra ,faz aquele burulho que nao sei se nao esta a danificar alguma coisa no carro ou nao

                    Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Pois ate pode ser isso ,mas sera que isso provocava um barulho assim tao grande, é que faz mesmo barulho ,parece que alguma coisa esta solta , um genero de martelar .
                      Se for isso que diz, da para se corrigir sem grandes problemas nao ?

                      Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

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                        #12
                        Pode também ter sido um injector que foi a vida isto são causas possíveis pelos sintomas que descreves não te posso garantir a 100% que seja disso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luiszico Ver Post
                          Tenho que ver o que vou fazer mas o carro estava com o fap completamente entupido e a única solução era tirar e foi o que fiz .
                          Estava a espera de ficar descansado e afinal agora é isto.
                          Estou a desconfiar que a centralina foi à vida

                          Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
                          Desculpa dizer mas não era a única solução, era a mais barata. Andar com o carro ilegal e a poluir ainda mais que o típico diesel não é moral nem legal.

                          Comentário


                            #14
                            Se foi os sensores que foram a vida é fácil de resolver tal como um injector o risco que corres neste momento é que devido a reprogramação não sei se vai adiantar em algo porque riscas de voltar a acontecer o que podes fazer para resolver a situação é pedires por exemplo na marca que te fassam um reset ou actualização a centraliza com isso voltas a ter a mesma programação que tinhas antes depois terás de meter a FAP de novo

                            Comentário


                              #15
                              Há quem diga que os senhores guardas andam a disponibilizar check-ups gratuitos. Aproveita.

                              Comentário


                                #16
                                Tens ai problemas que provavelmente so na marca resolvem, mas como tiraste a FAP eles nem tocam nisso.
                                As vezes a maneira mais barata de resolver um problema não é a melhor, acho que vais gastar dinheiro duas vezes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na marca eles resolvem o problema tens de ir lá e alegar que compras te o carro com essas modificações e que querias voltar a colocar tudo como de origem isso caso eles fassam muitas perguntas ou que torçam o nariz
                                  O que te digo desde já é que isso não te vai sair nada barato conta com 4digitos pelo menos

                                  Comentário


                                    #18
                                    hummm a pessoa sabia o que estava a fazer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O karma é do carago...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O teu problema foi fazeres isso num mecânico convencional quando à empresas que disponibilizam esse serviço com muito mais garantias. meter um carro desses a ser mexido electricamente num mecânico comum é pecado... devias ter equacionado isso. se calhar um fap da concorrência ficava-te mais barato que essas aventuras. calculo que o anular do fap foi recomendação do mecânico. certamente isso tem relação com o que te fizeram no carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luiszico Ver Post
                                          Tenho que ver o que vou fazer mas o carro estava com o fap completamente entupido e a única solução era tirar e foi o que fiz .
                                          Estava a espera de ficar descansado e afinal agora é isto.
                                          Estou a desconfiar que a centralina foi à vida

                                          Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

                                          Errado a solução nao era essa , tu e que nao fazes uso justificativo para um carro a diesel e como tal ... Problemas ! Optasses por um tsi e nao tinhas problemas !

                                          Fizeste uma ilegalidade e uma escolha errada na motorização .

                                          Agora tens de ver o que se passa com isso , e se com a repro foi para tapar erros então podes ter problemas em sensores que nao aparece erros .

                                          Um amigo meu ja gastou bastante dinheiro nestas tangas e ainda hoje entra em safe mode e esta arrependido de carro a diesel

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Errado a solução nao era essa , tu e que nao fazes uso justificativo para um carro a diesel e como tal ... Problemas ! Optasses por um tsi e nao tinhas problemas !

                                            Fizeste uma ilegalidade e uma escolha errada na motorização .

                                            Agora tens de ver o que se passa com isso , e se com a repro foi para tapar erros então podes ter problemas em sensores que nao aparece erros .

                                            Um amigo meu ja gastou bastante dinheiro nestas tangas e ainda hoje entra em safe mode e esta arrependido de carro a diesel
                                            A serio que os TSI são fiáveis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eisssshhhhh anulaste o fap! Tens de certeza a centralina no lixo, os sensores todos, és um animal, o teu mecânico é um incompetente e nunca na vida é especialista de coisa nenhuma apesar de ninguém saber quem é nem como foi feito, e ainda vais ter que trocar os 17 pneus e a seguir ainda vais ter que mandar abater o carro contigo lá dentro!!!!

                                              Já que toda a gente manda bitaites construtivos, eu digo que é o amortecedor de trás do meu carro.

                                              Agora a brincar, uma centralina queimada não causa martelada nenhuma, por mais que tente. volta lá e pergunta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Calma!!! é preciso é ter calma!
                                                A centralina não está queimada... senão os sintomas eram outros.
                                                Eu aposto para alguma coisa a trepidar debaixo do carro, visto que tb eliminaram o FAP fisicamente. Se o carro anda bem, puxa, nao se engasga, nao vai abaixo... parece-me coisa simples. Treme em baixas? Se sim, pode ser um injetor, se não, o mais certo é a primeira opção. ;)
                                                Ah, e não te preocupes, por aqui é normal condenarem qualquer tipo de modificação automóvel. EU faria o mesmo que fizeste, anulava esse cancro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso parece não ser nada, tiraram-te uma panela do sistema de escape, não foi? o teu mecânico pode ser muito bom, mas possivelmente não tem experiência nessa área, só tens é que ir a uma casa de escapes e queixares-te que tens uma trepidação e vibração de algo que não está bem fixo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu pensei que fosse a melhor solução a longo prazo mas pelos vistos enganei e agora ninguém me assume nada e eu nao sei o que devo fazer e ja estou a ver que vou ter que abrir a carteira ainda mais

                                                    Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      tens é que ir a uma casa de escapes e queixares-te que tens uma trepidação e vibração de algo que não está bem fixo.
                                                      Eu começava por aqui também, não consegues perceber se o barulho vem da frente ou de baixo do carro? Pode ser simplesmente algo que tenta ficado mal apertado ou por apertar...mas pela atitude do mecânico que aparentemente nem se dignouna espreitar o problema, eu riscava da lista.
                                                      E quando tivesse o problema resolvido ia confrontá-lo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        @Luiszico, és de que zona do país?

                                                        Na zona centro, arranjo alguém competente que sinalize e arranje o eventual problema

                                                        Envia MP se preferires

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas o computador de bordo não te avisou que o FAP estava a precisar de regeneração ? Não houve aviso?
                                                          Estou curioso, acerca do funcionamento dos alertas dos carros actuais, dava jeito que nos avisassem para evitar surpresas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ts sport eu sou de leiria .

                                                            Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk

                                                            Comentário

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