Tendo em conta um teto de 9000/10.000 € mas não descurando modelos mais baratos e quase a metade do preço qual seria o carro que aconselhariam para desfrutar da condução em circuito ? 206 GTI, Impreza, Boxster, Bmw 323i, Golf Gti, Clio RS, etc, etc., Fiat Coupé 20vT, etc, Sendo que a simplicidade mecânica e acesso da mesma também seria um ponto a ter em conta assim como o preço das peças.
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Pois isso já me passou também pela cabeça. Ter um reboque e ter um carro específico para isso, se bem que me parece um bocado limitado a quando das deslocações, além dos custos envolvidos. É algo que já ando à uns tempos a sondar e não querendo ser nenhum Fitipaldi nem tão pouco ter uma super máquina o mercado do UK é apetitoso se bem que a questão do volante é sempre um ponto negativo. Gostaria de esgotar as possibilidades nacionais sabendo à partida que poderia importar outra máquina com outro conteudo para estas lides. Assim de repente lembrei-me de outro se bem que o orçamento já andam lá para cima. 300 ZX. Em todo o caso continua a achar os BMW séries 3 os melhores candidatos.
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Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostJa pensaste nos hondas? Dizem que os civics e os integras se mexem muito bem com uma manutenção que qualquer 1 pode pagar. Ao contrario do Boxter e do Impreza por exemplo.
Aqui é ideia seria mais perceber de entre 3 ou 4 modelos mais apropriados depois o que se consegue arranjar no mercado.
A ideia era fazer já uma triagem sendo que não é área que domino que é as specs e que viaturas procurar.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTendo em conta um teto de 9000/10.000 € mas não descurando modelos mais baratos e quase a metade do preço qual seria o carro que aconselhariam para desfrutar da condução em circuito ? 206 GTI, Impreza, Boxster, Bmw 323i, Golf Gti, Clio RS, etc, etc., Fiat Coupé 20vT, etc, Sendo que a simplicidade mecânica e acesso da mesma também seria um ponto a ter em conta assim como o preço das peças.
Pena teres colocado o limite nos 10.000€
E que tal um MX-5 da primeira geração, e usas o resto para o preparar? (isto se gostares de descapotáveis)
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Porque não um derivado do lotus seven? Podes pensar um caterham se encontrares algum ex-troféu à venda ou procurar uma das outras marcas mais baratas como a westfield ou similar. Simplicidade mecânica, peças disponíveis... enfim seria a minha escolha se quisesse algo muito focado em track days
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Originalmente Colocado por Noobalhao Ver PostQuando vi este tópico e quem era um criador do mesmo pensei logo, este sr. devia arranjar um S2000 o carro ficava mesmo em boas mãos.
Pena teres colocado o limite nos 10.000€
E que tal um MX-5 da primeira geração, e usas o resto para o preparar? (isto se gostares de descapotáveis)
Não me importo de me iniciar em algo mais modesto.Editado pela última vez por TerranoII; 13 May 2016, 09:44.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostMX5 sem duvidas ... mais simples nao há .
E material para eles há aos pacotes
Este 1.8i parece-me o ideal. http://www.standvirtual.com/carros/a...MX-5/P8794227/
Isto tem roll bar automático nos bancos ou algo do género para caso de capotamento ?
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https://www.youtube.com/watch?v=31nH..._jUKaRtQ12fO5R
Vê o que este rapaz fez com um mx-5... não faço a mínima ideia dos valores necessários, mas era um projecto interessantíssimo
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O ideal para começar com track-days é algo leve, robusto e com performance qb.
Um roadster japonês será o ideal, sendo o MX-5 a escolha mais óbvia.
Mas opções como Saxo Cup, 106 GTI, Civic VTI também são perfeitamente válidas.
Coisas maiores, mais complexas, mais pesadas e mais caras que um hot hatch atmosférico do segmento B já não me parece ser boa ideia, se o objectivo é só começar a experimentar.
Talvez abra só uma excepção a isto que será o Accord Type R.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostQue versões falas ?
Este 1.8i parece-me o ideal. http://www.standvirtual.com/carros/a...MX-5/P8794227/
Isto tem roll bar automático nos bancos ou algo do género para caso de capotamento ?
Nos MX-5, as versões NA e NB não trazem nenhuma roll bar, mas tens muitas opções aftermarket (e.g. http://www.mx5parts.co.uk/roll-bars-c-377_295_355.html ou https://www.flyinmiata.com/miata-per...nb-safety.html).
Se seguires por esta via, tem só atenção para comprar uma roll-bar a sério, e não apenas uma Style bar, que é somente decorativa e não dá protecção nenhuma.
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Aqui esta um tópico a acompanhar!
A primeira ideia que me ocorreu foi um super seven, leve e de manutenção acessível, mas tudo o que aparece à venda em Portugal atira-se para o dobro do que queres gastar.
Como tens maquinas para puxar um reboque, (e estes ate se apanham a preços jeitosos) já ponderaste ir buscar algo la fora? Ficavas limitado ao uso em pista mas poupavas uma serie de impostos inspeções e afins...
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Originalmente Colocado por Zar Ver PostUm MX-5 1.8 é mesmo o ideal. Mas é melhor procurar um pós-facelift (>2001) pois, salvo erro, já trazem travões maiores de origem. A versão sport será a mais interessante pois já traz de série reforços na estrutura, suspensão Bilstein e caixa de 6 velocidades.
Nos MX-5, as versões NA e NB não trazem nenhuma roll bar, mas tens muitas opções aftermarket (e.g. http://www.mx5parts.co.uk/roll-bars-c-377_295_355.html ou https://www.flyinmiata.com/miata-per...nb-safety.html).
Se seguires por esta via, tem só atenção para comprar uma roll-bar a sério, e não apenas uma Style bar, que é somente decorativa e não dá protecção nenhuma.
Suponho que um hardtop de nada serve a nível de segurança correto ?
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post2001 e 1.8i já são valores elevados pelo que vejo pela web.
Suponho que um hardtop de nada serve a nível de segurança correto ?
Também neste momento, com o chegar da Primavera/Verão, estamos a entrar na época alta de preços de descapotáveis. Se esperares pelo Outono/Inverno deverá ser mais fácil.
Sobre o hardtop, sim tens razão. Aquilo deverá ser um pouco melhor que uma capota de lona, mas não tem nenhuma garantia de segurança pois não é um componente estrutural.
Tem que ser mesmo uma roll-bar a sério com múltiplos pontos de contacto com o chassis.Editado pela última vez por Zar; 13 May 2016, 10:57.
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Originalmente Colocado por astradti Ver Postfazes questao que seja RWD ou dá-te igual?
Apenas que seja otto, com uma potência e comportamento decentes e claro uma carro que valha alguma coisa como plataforma para se fazer um ou outro investimento.Editado pela última vez por TerranoII; 13 May 2016, 12:42.
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acho que para track day um Subaru impreza servia perfeitamente, olha este: http://www.standvirtual.com/carros/a...reza/P8728831/
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postacho que para track day um Subaru impreza servia perfeitamente, olha este: http://www.standvirtual.com/carros/a...reza/P8728831/
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O peso é um grande inimigo em pista. Não pelo impacto que tem na performance numa volta, isso é +- irrelevante, mas pelo desgaste em todo o carro. Fadiga nos travões, pneus, etc etc
Os BMW E36 não são leves mas é fácil remover o que fôr preciso. "perdes" 1h antes do trackday a descascar o essencial e já fica aceitável. Já arranjas um bom 6 cilindros a bom preço, e existe muito material bom e barato para colmatar os problemas dum carro de estrada para uso em pista (suspensão e travagem, principalmente)
O MX5 com pouco ou nada também fica um excelente carro para te iniciares, mas vai-te sempre deixar com agua na boca a querer mais mods :D
Ambos têm potêncial "quase" ilimitado, são motores e carros bastante robustos, de manutenção fácil e barata, com upgrades essenciais a bom preço e alguns menos essenciais a preços aceitáveis.
Eu começava por um destes!
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Se nao te importares de andar de atrelado e teres o carro unica e exclusivamente para TD, a importaçao é o melhor e tens um mercado imensamente infinito
BMW M3
Audi TT 3.2 Quattro
Honda Integra Type-R
Fiat Coupé 2.0 - este nem 85 Mil kms tem
Nissan 350Z
Mazda RX-8
Alfa Brera 3.2 Q4
etc etc etc
Todos eles abaixo dos 10 mil €
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Eu iria para algo como isto:
https://olx.pt/anuncio/bmw-325i-vano...tml#df1c307b68
https://olx.pt/anuncio/bmw-325i-coup...tml#df1c307b68
Mas também podes explorar isto:
https://olx.pt/anuncio/bmw-325i-trac...tml#4ce092f739
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