Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CaetanoBus/Irmãos Mota/MOBIpeople (Fabricantes Nacionais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CaetanoBus/Irmãos Mota/MOBIpeople (Fabricantes Nacionais)


    TRANSDEV ADQUIRE 6 MINIAUTOCARROS À CAETANOBUS




    #2
    Soluções para aeroportos

    CaetanoBus e Cobus presentes no Dubai Air Show



    Comentário


      #3

      CAETANOBUS APRESENTA AUTOCARRO 100% ELÉCTRICO




      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Autocarro cem por cento elétrico

          e.City Gold da CaetanoBus pode integrar Mobi Cascais

          Comentário


            #6















            Comentário


              #7

              CAETANOBUS CELEBRA 70 ANOS


              Comentário


                #8

                LUÍS SIMÕES PIONEIRA A COMBINAR ENERGIA SOLAR E CINÉTICA


                Comentário


                  #9
                  Bem me parecia que conhecia o nome WeTruck...

                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post



                  WeTruck

                  Tecnologia portuguesa inova na poupança de combustível


                  Quatro jovens portugueses desenvolveram um “kit” elétrico que permite, aos veículos pesados de carga refrigerada, pouparem combustível, reduzir emissões de CO2 e diminuir o ruído. Em entrevista ao jornal Público, Bruno Azevedo, 24 anos, Miguel Sousa, 26, Ricardo Soares, 25, e Rodrigo Pires, 24, falaram do WeTruck – Empower Trucks explicando que este “permite produzir, recuperar e armazenar energia elétrica durante a operação da viatura e serve para alimentar diretamente os sistemas auxiliares de camiões de carga refrigerada, tais como unidades de sistemas de refrigeração de mercadorias e elevadores traseiros de porta”. Referem ainda que “produzimos energia através da colocação de painéis fotovoltaicos no topo do camião, recuperamos energia através de um sistema de travagem regenerativa e armazenamos essa energia produzida e recuperada no sistema de armazenamento. Toda a energia gerada é para alimentar os sistemas auxiliares do próprio veículo”.

                  A inovação portuguesa já foi reconhecida do outro lado do Atlântico, onde conquistou o segundo lugar no concurso RedEmprendia Spin2014, um evento de empreendedorismo universitário ibero-americano realizado em outubro, no México, onde receberam 20 mil dólares (aproximadamente 16 mil euros). Licenciados em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto, criaram a empresa ‘start-up’ AddVolt, empenhados em trabalhar nesta ideia que surgiu da dissertação de Bruno Azevedo, explicam ao Público.

                  O WeTruck é “portátil e não invasivo”, ou seja, pode ser colocado inicialmente, no momento de fabrico do camião, ou numa fase posterior, depois de o veículo já estar em circulação. “É colocado num camião sem fazer quaisquer tipo de alterações no veículo, não é necessário fazer cortes, nem modificações na estrutura do veículo”. Este projeto distingue-se de outros, uma vez que “já há empresas a fazer coisas do género, por exemplo, há empresas que fazem soluções de retalho, isto é, fazem painéis fotovoltaicos nos camiões só que é para alimentar um único sistema auxiliar. Nós conseguimos alimentar vários”. Para além disso, a gestão do fluxo de energia é feita automaticamente pelo controlador WeTruck, uma combinação de “hardware” e “software” totalmente desenvolvida pela “start-up” e considerada no site como “o componente-chave” do produto.
                  Neste momento, a “start-up” está a finalizar o protótipo e a previsão é de que o produto esteja no mercado no início de 2016.

                  por: Miguel Ribeiro Pedras

                  Ver Artigo

                  Comentário


                    #10
                    http://addvolt.com/pt/

                    http://videos.sapo.pt/mB0JSeTMVjR0uG8U9q8u

                    Comentário


                      #11
                      Boa! Conheces mais desenvolvimentos quanto á comercialização?

                      Comentário


                        #12
                        A Alfredo Caetano, que tinha o modelo mais bonito do mercado, fechou, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                          Boa! Conheces mais desenvolvimentos quanto á comercialização?
                          Não conheço, parece que estão pela america latina, mas não sei adiantar mais do que disponibilizei.

                          Comentário


                            #14

                            CaetanoBus quer criar a maior comunidade de autocarros Caetano no Instagram


                            Comentário


                              #15
                              CaetanoBus introduz Winner Euro 6


                              A CaetanoBus desenvolveu um projeto para chassis Euro 6 do modelo de turismo Winner e já entregou as seis primeiras unidades, incluindo cinco à Rede Expressos e uma à Câmara Municipal de Cascais. No ano em que comemora 70 anos de atividade, a CaetanoBus volta assim a introduzir no mercado nacional o modelo Winner, uma referência de qualidade entre veículos de transporte de passageiros.
                              A unidade entregue a Cascais possui uma lotação de 57 lugares e foi configurada especificamente para as necessidades de transporte daquela autarquia da Grande Lisboa, estando já em operação nas ruas do município.
                              O Winner é um autocarro concebido para o serviço de turismo, intercidades e transporte escolar. Este autocarro destaca-se pelo seu conforto interior, design, robustez e qualidade dos materiais. A plataforma elevatória inserida nos degraus da porta da frente (um opcional diferenciador do autocarro), a divisória entre motorista e passageiros e o efeito anfiteatro obtido pelo estrado em rampa, permitem aos passageiros desfrutar da sua viagem com uma visão otimizada sobre o percurso. Esta rentabilidade do espaço interior proporciona soluções eficazes para as especificações dos serviços a que o veículo se configura, cumprindo com as mais recentes normas europeias.
                              Os cinco autocarros Caetano Winner Euro 6 da Rede Expressos são operados pela Rodoviária do Alentejo e foram carroçados sob chassis Volvo B11R, sendo a sua lotação de 53 lugares sentados.
                              A CaetanoBus esteve igualmente presente, juntamente com a Tagusgás, na Agroglobal, que decorreu em Valada (Santarém). As duas entidades uniram sinergias e marcaram presença naquele que é considerado um dos maiores eventos do setor da agricultura em território nacional, e que concentra vários municípios pertencentes ao distrito de Santarém.



                              http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=54897

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                CaetanoBus introduz Winner Euro 6


                                A CaetanoBus desenvolveu um projeto para chassis Euro 6 do modelo de turismo Winner e já entregou as seis primeiras unidades, incluindo cinco à Rede Expressos e uma à Câmara Municipal de Cascais. No ano em que comemora 70 anos de atividade, a CaetanoBus volta assim a introduzir no mercado nacional o modelo Winner, uma referência de qualidade entre veículos de transporte de passageiros.
                                A unidade entregue a Cascais possui uma lotação de 57 lugares e foi configurada especificamente para as necessidades de transporte daquela autarquia da Grande Lisboa, estando já em operação nas ruas do município.
                                O Winner é um autocarro concebido para o serviço de turismo, intercidades e transporte escolar. Este autocarro destaca-se pelo seu conforto interior, design, robustez e qualidade dos materiais. A plataforma elevatória inserida nos degraus da porta da frente (um opcional diferenciador do autocarro), a divisória entre motorista e passageiros e o efeito anfiteatro obtido pelo estrado em rampa, permitem aos passageiros desfrutar da sua viagem com uma visão otimizada sobre o percurso. Esta rentabilidade do espaço interior proporciona soluções eficazes para as especificações dos serviços a que o veículo se configura, cumprindo com as mais recentes normas europeias.
                                Os cinco autocarros Caetano Winner Euro 6 da Rede Expressos são operados pela Rodoviária do Alentejo e foram carroçados sob chassis Volvo B11R, sendo a sua lotação de 53 lugares sentados.
                                A CaetanoBus esteve igualmente presente, juntamente com a Tagusgás, na Agroglobal, que decorreu em Valada (Santarém). As duas entidades uniram sinergias e marcaram presença naquele que é considerado um dos maiores eventos do setor da agricultura em território nacional, e que concentra vários municípios pertencentes ao distrito de Santarém.



                                http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=54897


                                Comentário


                                  #17

                                  Autocarro 100% eléctrico ao serviço da Carris


                                  Editado pela última vez por domfillas; 15 October 2016, 18:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desconhecia este tópico.

                                    Tal como referi no tópico dos autocarros, ontem este passou mesmo nas minhas barbas mas não consegui tirar foto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Salvador Caetano está muito bem implementada na Europa, além do que se vê na estrada, ainda encarroça os Cobus que são autocarros de aeroporto, salvo erro o chassi é de uma empresa Suíça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                          Por acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.
                                          Grande parte da produção da Caetano é pro UK.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Primeiras unidades do novo modelo

                                            Aeroporto de Zurique recebe seis Cobus 3002

                                            Comentário


                                              #23
                                              E ainda têm a parceria com a Siemens para o desenvolvimento do Cobus Eléctrico, não sei como está o projecto, este esteve à experiência no aeroporto de Lisboa à coisa de 2 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Desconhecia este tópico.

                                                Tal como referi no tópico dos autocarros, ontem este passou mesmo nas minhas barbas mas não consegui tirar foto.

                                                Anda à experiência em determinadas carreiras, pelo que ouvi, pra semana vi mesmo estar ao serviço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                  Anda à experiência em determinadas carreiras, pelo que ouvi, pra semana vi mesmo estar ao serviço.
                                                  Vi-o na Estrada da Torre, a caminho das Instalações da Ameixoeira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Vi-o na Estrada da Torre, a caminho das Instalações da Ameixoeira.
                                                    Deve ter ido até à Estação da Musgueira.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                      Deve ter ido até à Estação da Musgueira.
                                                      Era isso que queria dizer, mas não me lembrava do nome.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                        E ainda têm a parceria com a Siemens para o desenvolvimento do Cobus Eléctrico, não sei como está o projecto, este esteve à experiência no aeroporto de Lisboa à coisa de 2 anos
                                                        Foram vendidas algumas unidades.

                                                        http://www.transportesemrevista.com/...pt-PT&id=49721


                                                        Os projectos eléctricos

                                                        http://caetanobus.pt/pt/innovation-a...tric-mobility/



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                                          Grande parte da produção da Caetano é pro UK.
                                                          Aqui onde moro somos servidos pela A28(Porto/Valença), e a cada passo, tal como ontem foi, vi um comboio de 6 ou 7 Caetanos com volante do lado direito e todas branquinhas. Penso que vão pela Galiza e por aí(Espanha) em direcção ao UK. Também vejo regularmente Atomic Irmãos Mota com volante no lado direito, provavelmente deve ser UK o destino, e ainda vejo camiões na volta com os chassis para autocarros ainda ligados de fábrica. Antigamente via-os a circular por estrada, onde os condutores deles traziam colete reflector, fato tipo motard e capacete, agora é em camião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                            Por acaso descobro algo aqui na Inglaterra, vivo em Southampton e existe uma companhia enome de autocarros chamada que opera em todo o pais National Express e notei estes estes dias que todos os autocarros deles ao Salvador Caetano e em conversa com um motorista ele disseme que eles adoram a Caetano, que em qualidade esta muitos pontos acima da concorrencia e que mesmo os mais antigos estao sempre novos e em ruidos parasias.
                                                            Todos não, mas mais de 90% da frota é de certeza.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X