Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual é a razão de os segmentos A à venda seram praticamente todos a gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual é a razão de os segmentos A à venda seram praticamente todos a gasolina?

    Por acaso tive aqui a fazer uma pesquisa no guia do automóvel, e verifiquei que a esmagadora maioria dos carros do segmento A são todos a gasolina. Apenas o panda/500 tem versões diesel, e o i10/picanto têm uma versão GPL. O resto é tudo a gasolina.

    Tudo desde smarts, opel karl/adam, aygo/c1/108, e até o vw up e irmãos...

    Tendo em conta que são carros concebidos para meios citadinos, um meio que não é propriamente amigável para os consumos, não estou bem a ver a lógica...

    Por outro lado, para um gajo encontrar um segmento D a gasolina, é o diabo...

    #2
    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
    Por acaso tive aqui a fazer uma pesquisa no guia do automóvel, e verifiquei que a esmagadora maioria dos carros do segmento A são todos a gasolina. Apenas o panda/500 tem versões diesel, e o i10/picanto têm uma versão GPL. O resto é tudo a gasolina.

    Tudo desde smarts, opel karl/adam, aygo/c1/108, e até o vw up e irmãos...

    Tendo em conta que são carros concebidos para meios citadinos, um meio que não é propriamente amigável para os consumos, não estou bem a ver a lógica...

    Por outro lado, para um gajo encontrar um segmento D a gasolina, é o diabo...
    Escreveste a resposta a bold.

    Comentário


      #3
      Fazem poucos km-ano, nao compensa ser a gasoleo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Fazem poucos km-ano, nao compensa ser a gasoleo.
        E além disso o gasóleo é inimigo das cidades e as cidades são inimigas do gasóleo.

        Comentário


          #5
          e não é só pelos km o fato de serem a gasolina torna os carros mais leves, blocos a gasolina são mais leves o que também torna o carro mais agil nos arranques e claro o gasóleo é inimigo da condução em cidade

          Comentário


            #6
            O motivo é óbvio, não são os carros ideais para fazer muitos kms e os motores a gasolina que os equipam são regra geral poupados.

            Comentário


              #7
              Se há coisa que faz sentido é um carro citadino ser a gasolina.

              Comentário


                #8
                já cheguei a ver um C1 na autoestrada, ou seria um 108

                Comentário


                  #9
                  deviam era de acabar os particulares até segmento c a gasoleo.
                  Com isto teriam de baixar o preço da gasolina, não precisava ser mais que 10c.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    deviam era de acabar os particulares até segmento c a gasoleo.
                    Com isto teriam de baixar o preço da gasolina, não precisava ser mais que 10c.
                    vai sonhando que eu também...

                    já me contentava se a gasolina estivesse ao mesmo preço do gasóleo, ai poderia ser que começasse a haver mais opções no segmento B e C a gasolina, e não sempre tudo a diesel...

                    quanto aos citadinos, ele próprio respondeu a sua duvida sem dar por isso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      deviam era de acabar os particulares até segmento c a gasoleo.
                      Com isto teriam de baixar o preço da gasolina, não precisava ser mais que 10c.
                      Deves estar a sonhar... Isso nunca vai acontecer na Europa enquanto houver o lobby do diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        já cheguei a ver um C1 na autoestrada, ou seria um 108
                        Qual é o problema?

                        Comentário


                          #13
                          Os motores diesel actuais são extremamente complexos/caros, é normal não serem aposta nesse segmento.

                          Comentário


                            #14
                            Mas devia acontecer, na minha opinião é uma vergonha.

                            Compreendo que muitos tenham diesel pelo preço do combustível, sejamos sinceros, é uma diferença abismal, juntando o fato de gastarem menos...

                            Mas nem tudo são consumos e os cegos, obvio, não conseguem ver isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por f40 Ver Post
                              Qual é o problema?
                              ainda não conheces essa pessoa lol, não ligues. No fundo sem ele o fórum era uma seca.

                              Comentário


                                #16
                                Podiam era haver mais a GPL

                                Comentário


                                  #17
                                  Porque gasoile e so para tratores e pesados

                                  Comentário


                                    #18
                                    tu respondeste à tua própria pergunta. gastam mais, mas poupa-se em manutenção futura.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X