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Falta de óleo no motor, motor falhou.

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    Falta de óleo no motor, motor falhou.

    Boas pessoal.

    preciso de uma ajudinha por favor.

    Sou dono de uma a4 b5 1.9tdi de 1996.

    Há 4 meses levou turbo, bomba de óleo, chupador.
    Ontem seguia na auto estrada, parei nas portagens tirei o ticket, continuei a 80 90kmh, fiz a curva caracol e a meioacendeu a luz do óleo. Como no caracol não dava para encostar ainda andei uns 100 200 metros e encostei. meti óleo, liguei a carrinha, arranquei, 1ª 2ª 3ª e a carrinha parecia falhar como se não tivesse gasóleo.
    voltei a encostar e chamei o reboque.

    A meu ver ela tinha falta de óleo e estava a querer agarrar o motor, mas de mecânica percebo 0.

    https://www.youtube.com/watch?v=N5raaJYFAws

    Aqui neste video ouve-se uns "TACS" que se quando o motor está a trabalhar. (muito baixa qualidade o video).

    Se alguém me poder dar umas luzes agradecia.
    85d5900.jpgjá agora se alguém souber que motor é este (o codigo).

    #2
    Se o nivel de oleo está normal, e a luz de falta de pressão de óleo acende em aceleração, podes ter os canais de passagem de óleo no motor entupidos (partindo do princípio que a bomba está boa, tendo sido substituida à tão pouco tempo).
    A mistura de diferentes óleos com graduações diferentes ao longo dos anos, por exemplo, faz com que se crie uma pasta viscosa nos canais de lubrificação impedindo o óleo de circular, acabando por danificar o motor.

    Comentário


      #3
      metes oleo sem saber se o motor tem oleo ou nao? para que serve a vareta, esse liquido de refrigeração nao parece o correto, é verde, isso leva o g12 cor de rosa.

      Comentário


        #4
        O carro com o motor a trabalhar não deita óleo nem pelo buraco da vareta nem pela tampa onde se deita o óleo. :/

        Ajuda pls.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
          O carro com o motor a trabalhar não deita óleo nem pelo buraco da vareta nem pela tampa onde se deita o óleo. :/

          Ajuda pls.
          Esse diagnóstico...

          Mas a vareta toca no óleo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
            O carro com o motor a trabalhar não deita óleo nem pelo buraco da vareta nem pela tampa onde se deita o óleo. :/

            Ajuda pls.
            naturalmente que não deita, vê-se mesmo que não percebes do assunto e andas a espera de um milagre, pelo barulho do video acho que esse motor já viu melhores dias, se pelo tlintar deves ter alguma coisa que partiu dentro do motor, logo isso deveria era ir para um mecânico e ver o que se passa e partir dai e ver o que se pode fazer, e não andar em experiências e acabas com o resto...

            já agora quantos km's é que isso já tem???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              naturalmente que não deita, vê-se mesmo que não percebes do assunto e andas a espera de um milagre, pelo barulho do video acho que esse motor já viu melhores dias, se pelo tlintar deves ter alguma coisa que partiu dentro do motor, logo isso deveria era ir para um mecânico e ver o que se passa e partir dai e ver o que se pode fazer, e não andar em experiências e acabas com o resto...

              já agora quantos km's é que isso já tem???
              Não faço ideia quantos kms tem. Mas deve ter uns 250 mil. É outro motor.

              Eu só queria saber se podia andar uma semana assim, mas já vi que não, pois o óleo não circula, certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                Não faço ideia quantos kms tem. Mas deve ter uns 250 mil. É outro motor.

                Eu só queria saber se podia andar uma semana assim, mas já vi que não, pois o óleo não circula, certo?
                isso já é outro motor, então isso já se está mesmo a ver, já deu o berro também, eu começava a pensar, mas era em despachar isso e partir para outra, que andar a enterrar dinheiro nisso, já não compensa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                  Não faço ideia quantos kms tem. Mas deve ter uns 250 mil. É outro motor.

                  Eu só queria saber se podia andar uma semana assim, mas já vi que não, pois o óleo não circula, certo?
                  Já viste se a vareta acusa óleo? Já perguntaram isso e não respondeste. Se queres ajuda tens que ir colaborando para se tentar chegar a uma conclusão.

                  Durante a noite vai com uma lanterna de luz branca forte, tira a tampa por onde se introduz o óleo e espreita lá para dentro para ver se encontras tudo normal ou se tá tudo tapado de borra preta.

                  Se aquilo tiver tudo cheio de borra preta então a coisa é grave, pode estar tudo entupido por dentro, andares assim com o carro vai piorar pq não existe correcta lubrificação.

                  Porque razão levou um chupador e bomba de óleo? Tava tudo entupido de borra? Que óleo é que andam a meter no motor? Tem sido trocado antes do prazo máximo (kms/meses)?

                  Se não souberes o q é borra vê este site http://www.razaoautomovel.com/2015/0...t-mudar-o-oleo

                  Tem que se mudar o óleo para evitar isso. Pode ser o teu caso.

                  Comentário


                    #10
                    O nível de óleo está correcto agora, quando parei o carro na AE estava no fim da vareta, (depois do minimo) o óleo foi para algum lado, no espaço de 4 dias não consumia todo (digo eu) sem fumaradas pelo escape.

                    hoje tive a falar com um entendido, ele confirmou o que aqui foi dito, para não mandar óleo é porque a bomba pifou, e como senti o carro a falhar, já está a gripar.
                    Infelizmente os motores são caros. mais valia comprar um a4 em inglaterra e mandar um colega conduzir.

                    FullThrottle, levou chupador, bomba de óleo porque o turbo gripou.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                      O nível de óleo está correcto agora, quando parei o carro na AE estava no fim da vareta, (depois do minimo) o óleo foi para algum lado, no espaço de 4 dias não consumia todo (digo eu) sem fumaradas pelo escape.

                      hoje tive a falar com um entendido, ele confirmou o que aqui foi dito, para não mandar óleo é porque a bomba pifou, e como senti o carro a falhar, já está a gripar.
                      Infelizmente os motores são caros. mais valia comprar um a4 em inglaterra e mandar um colega conduzir.

                      FullThrottle, levou chupador, bomba de óleo porque o turbo gripou.
                      Há 4 meses levou uma bomba óleo e agora já tá pifada?

                      Faz o teste da lanterna para ver no que resulta.

                      Não andes mais com o carro assim senão vai piorar.

                      Comentário

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