Não ouvi falar de nada com esse nome, sei que tem decorrido no estoril o bmw driving experience, que acaba no próximo fim‑de‑semana penso eu.
Mas também não fui convidado, disseram que esteva muito restrito.
A actividade principal é andar na pista com um BMW M2, 3 ou 4.
Há umas actividades secundárias mas não dá tempo para fazer todas. Recomendo o passeio pela serra com um dos topos de gama (640d cabrio, M6, X5M ou 730d).
A actividade principal é andar na pista com um BMW M2, 3 ou 4.
Há umas actividades secundárias mas não dá tempo para fazer todas. Recomendo o passeio pela serra com um dos topos de gama (640d cabrio, M6, X5M ou 730d).
O problema dos eventos das marcas premium é que eles só convidam quem tem €, porque são esses os seus potenciais clientes.
Poderiam fazer um evento como o Renault Passion Days, em que o que conta é a ordem de inscrição ou a chegada e qualquer pessoa se pode inscrever, mas claro que isso não lhes interessa.
Daqui a uns meses estão à venda num concessionário Kia perto de si.
Alguns tenho duvida que isso aconteça pois o M3 que andei tinha o painel de instrumentos em Espanhol e andava por lá um M2 com especificação americana.
Editado pela última vez por Silvers; 20 May 2016, 16:33.
Razão: Adicionar foto.
Falando um bocadinho da experiência ou de partes dela. O que mais gostei foi conduzir o M4 em pista e o M6 em estrada.
Neste último íamos sózinhos, embora num "comboio" e a receber algumas instruções por walki-Talki, não se podia ultrapassar os outros participantes no comboio, mas podia obviamente ultrapassar os carros e ir aproveitando o espaço para disfrutar de umas acelerações ou umas curvas a ritmo mais animado.
O M6 GC foi para mim um superlativo a vários níveis, o carro mais potente que já conduzi (V8 turbo 4,4 de 560 cv), um dos mais luxuosos e também um dos mais caros (168 mil euros de preço base). O nível de equipamento era inacreditável, do que constatei (explorei muito pouco essa vertente) por exemplo o head-up display foi mais uma novidade para mim.
Conduzir um carro destes para quem gosta de carros e guiar é um exercício extraordinário, o motor é um colosso, uma espécie de tornado, com uma disponibilidade, sonoridade e power fabulosos, as quase 2 ton. do Serie 6 parecem uma pluma, a resposta mesmo às 1.000 rpms em 3ª por exemplo existe sempre e convicta, o carro corta ligeiramente acima das 7.000 rpms e foi um previlégio poder fazer todas as experiências, desde reduções para 1ª em andamento a meter 7ª a velocidades médias, a entrar numa via rápida e puxar 2ª a fundo VRUUMMM, 3ª a fundo VRUMMM, 4ª a fundo VRUUMM e quando se vislumbra o velocímetro antes de travar forte porque já estamos quase em cima do nosso antecessor (Um M6 também) já vamos a 190. Tudo isto enquanto o diabo esfrega um olho.
Toda a dinâmica é excelente, andei quase sempre no modo Sport, os 5 metros não chegam a chatear, mesmo em estradas estreitas e é muito, muito bom, quando a "força" está acomnosco.
O carro tinha o CB em 17 e tal quando lhe peguei, fiz reset e quando acabámos ficou em 29,5 (parece que os CB da BMW não marcam mais)
Os M3 (E92 / 90) que andaram em demonstrações no AIA também não foram parar ao SV, nomeadamente o que foi cavar terra e ficou desfeito por baixo. E os que vão parar aos vip eventos vindos de rent-a-car, leasings, demonstração/cortesia, imprensa, etc, espremidos até ao tutano e muitos destes com batidas.
É que, tirando situações muito pontuais onde as marcas usam modelos específicos para o evento que posteriormente voltam para a fábrica para serem desmontados (alguns nem número de chassi definitivo têm), todos os outros acabam por ir parar ao mercado de uma forma ou de outra.
Não é que eu discorde com isso, mas rara foi a vez em que esta parte do historial foi revelado. Isto para não entrar em terrenos pantanosos onde, em vez de omitirem, usam aqueles chavões como - "carro de um administrador da BMW", "cliente especial que só o usava ao fim de semana e está sempre a trocar" ou "o dono tratava-o melhor que um filho".
Ainda não guiei o novo M4, mas como sabes, tenho um M6 GC na família e é um carro que conheço de fio a pavio.
Concordo com tudo, mas o que eu já pude testar além disso é a suavidade com que o mesmo anda a velocidades pornográficas, até porque este em questão tem o M drivers package. O barulho também é outro elemento que surpreende pela positiva, notando-se que foi trabalhado de forma exímia. Já os consumos conseguem ser surpreendente baixos se conduzido com pés de lã, o que não quer necessariamente dizer o mesmo que ir a pastar.
O carro anda bem entre as 1.000 e as 2.000 rpms, melhor até que um 6 cilindros diesel. Agora dispor de tanto poder sob o pé direito e andar assim é que deverá ser um suplicio.
O bafo do V8 ao ralenti e em baixas já permite muito mais que a generalidade dos carros no seu regime ideal, mas aquilo é um constante convite ao pecado.
O M4 anda quase tanto, creio que a diferença se acentua à medida que a velocidade sobe, em Sport Plus é um animal e é mais pequeno, leve e ágil, ou seja mais "sporty".
O M4 a fundo berra e berra bem, mas o M6 urra, ou seja tem uma banda sonora mais grave e máscula em oposição à mais metálica do M4
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