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OPEL CAMPO 2.5TD/3.1TD (consumos)

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    OPEL CAMPO 2.5TD/3.1TD (consumos)

    Será que algem sabe a diferença de consumos entre o motor izusu 2.5td e o 3.1td montados numa opel campo 4x2 de cabine simples.
    comprando uma carrinha desta de 1996 o preço é quase o mesmo qual escolher?
    qual o melhor motor mais fiavel e mais economico?

    #2
    Esse 3.1 deve ser igual ao que vem no monterey e os consumos variam muito conforme o tipo de percurso e o pedal do acelerador. Em estrada aberta entre os 90 - 100 gasta 8, em cidade nunca menos que 10 e numa condução a puxar para o rápido anda entre os 14 e os 15 litros.
    Montado numa opel campo 4x2 o consumo deverá ser um bocado inferior, tenho ideia que o 3.1 foi dos melhores motores a diesel produzidos pela Isuzu, mas que requer uma manutenção regrada, sendo muito sensível ao nível do oleo (nunca próximo do máximo). Até hoje foi praticamente meter gasóleo e rolar.
    Sobre o motor 2.5 não tenho grandes referências... mas por vezes a fama é injusta.

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      #3
      Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
      Esse 3.1 deve ser igual ao que vem no monterey e os consumos variam muito conforme o tipo de percurso e o pedal do acelerador. Em estrada aberta entre os 90 - 100 gasta 8, em cidade nunca menos que 10 e numa condução a puxar para o rápido anda entre os 14 e os 15 litros.
      Montado numa opel campo 4x2 o consumo deverá ser um bocado inferior, tenho ideia que o 3.1 foi dos melhores motores a diesel produzidos pela Isuzu, mas que requer uma manutenção regrada, sendo muito sensível ao nível do oleo (nunca próximo do máximo). Até hoje foi praticamente meter gasóleo e rolar.
      Sobre o motor 2.5 não tenho grandes referências... mas por vezes a fama é injusta.
      Cheguei a lidar diretamente com uma campo com o motor 2.5TD, com mais de 500 000kms, em que chegou a mudar o óleo com MAIS 30 000km que o estipulado (quando tiraram parecia massa consistente) sempre carregada até ao tutano, e basicamente era meter gasóleo e andar. Era meter a trabalhar, a frio e levar logo com esticas, era carrinha do povo, toda a gente andava com ela, e sem o mínimo de cuidado. Não tenho ideia de consumos, era carro da empresa. Foi o carro que vi a ser mais maltratado e a aguentar melhor.

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        #4
        pois tenho consciencia que o motor 2.5td chega bem para mim.
        mas o mais dificil é encontrar em bom estado.
        neste caso sei onde esta uma 3.1 mas tenho medo que gaste muito mais que a 2.5

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          #5
          Os motores 2.5TD e 3.1TD são semelhantes no aspecto visual e usam maioria dos periféricos (ambos série 4J).

          O motor 3.1TD montado na Campo 4X2 (TFS) é um poço de força e com uma desenvoltura bem superior ao mesmo bloco montado no Monterey com intercooler (Trooper)
          O 2499cc (2.5) não tem a "brutalidade" do 3059cc (3.1), mas é igualmente indestrutível.

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            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Os motores 2.5TD e 3.1TD são semelhantes no aspecto visual e usam maioria dos periféricos (ambos série 4J).

            O motor 3.1TD montado na Campo 4X2 (TFS) é um poço de força e com uma desenvoltura bem superior ao mesmo bloco montado no Monterey com intercooler (Trooper)
            O 2499cc (2.5) não tem a "brutalidade" do 3059cc (3.1), mas é igualmente indestrutível.
            mas em termos de consumo há muita diferença?

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