Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CM domingo - BT caracterizadas fora das AEs?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CM domingo - BT caracterizadas fora das AEs?

    a "bem" da prevenção rodoviaria, temos mais esta perola, resumindo, mostrar a existencia da autoridade nas autoestradas foi assumido como desnecessario, qual a ideia destes Srs? dar a imagem aos portugueses e estrangeiros que não temos autoridades a patrulhar as estradas?

    e eu, que pensava que ver policia nas estradas funcionava como medida preventiva pedagogica, lembrando a todos que existe um codigo a respeitar, e que existe tambem uma autoridade fiscalizadora sempre presente


    citação:Os itinerários principais e complementares e as estradas nacionais situadas dentro de um raio de dez quilómetros ao redor dos acessos a três auto-estradas – A1 (Lisboa-Porto), A2 (Lisboa-Algarve) e A5 (Lisboa-Cascais) – são os locais sob maior vigilância da Brigada de Trânsito. Os carros-patrulha deixaram de estar parados nos nós de acesso e circulam agora nas vias de ligação àquelas auto-estradas.



    Desde o início de Junho deste ano, como o CM então noticiou, os carros da BT deixaram de patrulhar com intensidade as auto-estradas do Norte, do Sul e de Cascais. Este modelo de fiscalização resultou de um acordo com a Brisa. Os carros-patrulha passaram a estar parados nos nós de acesso àquelas três auto-estradas – e só avançavam caso as câmaras de videovigilância instaladas ao longo das vias detectem infracções ou acidentes.

    Os carros-patrulha utilizados pela BT na A1 (Lisboa-Porto), na A2 (Lisboa-Algarve) e na A5 (Lisboa-Cascais) são pagos pela Brisa, concessionária das auto-estradas, que também suporta o combustível e as manutenções. Com o esquema de patrulhamento ‘estático’ a Brisa poupava dinheiro.

    Agora, em vez de se manterem parados nos nós de acesso, os militares da BT passam a maior parte das seis horas de duração de cada patrulha em movimento – pelos itinerários principais e complementares e estradas secundárias, num raio de dez quilómetros ao redor das auto-estradas.

    Apenas quando receberem ordens do centro de videovigilância da Brisa, em Carcavelos, onde chegam as imagens recolhidas pelas câmaras de vigilância, os carros-patrulha entram nas auto-estradas.

    “A maior parte das chamadas recebidas têm sido para intervir em acidentes”, disse ao CM fonte da Brigada de Trânsito da GNR.

    “As ordens dadas são para que se proceda a um policiamento de proximidade em todas estas vias”, acrescentou outra fonte contactada pelo nosso jornal.

    O comandante da BT, major-general Meireles de Carvalho, tem mantido frequentes reuniões com os comandantes dos Grupos e Destacamentos de Trânsito responsáveis pelo patrulhamento na A1, A2 e A5, que poderão vir a determinar mais alterações neste sistema de patrulhamento.

    Esta mudança introduzida no novo esquema de patrulhamento não está, para já, oficializada. “Que se saiba, não há ainda qualquer ordem escrita que preveja alterações de fundo no sistema de patrulhamento. Mas não estamos perante um sistema estanque, já que a qualquer momento podem ser introduzidas alterações”, disse ao nosso jornal o major Lourenço da Silva, porta-voz da BT.


    mas estes não tiram eles... e já agora gostava de saber qual a sua influencia no "reforço da segurança dos condutores"

    citação:DESCARACTERIZADOS

    Apesar de passarem despercebidos à maior parte dos condutores, ainda existem viaturas pertencentes à frota da Brigada de Trânsito da GNR a patrulhar a A1, A2 e A5. São as viaturas descaracterizadas, equipadas com motores de grande cilindrada, e os veículos equipados com sistemas de radar. “Em nenhum momento estas viaturas saíram das auto-estradas. Trata-se de uma presença necessária, tendo em vista o reforço da segurança dos condutores”, disse ao CM fonte da BT.

    fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.a...53&idCanal=181

    #2
    R
    E
    P
    O
    S
    T

    Comentário


      #3
      V
      E
      R
      G
      O
      N
      H
      A
      !

      Comentário


        #4
        onde ta o posto original??:S

        Comentário


          #5
          sei que ja tem mais de 1 mes,o pessoal até ficava contente ao ler o titulo o pior era depois quando viamos que os outros la ficavam

          Comentário


            #6
            ok, encontrei http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=81287

            Comentário


              #7
              Já alguém foi multado desta forma?
              A Brisa não tem competência para detectar infracções e fiscalizar, isso compete somente às forças policiais. Basta recordar o caso dos 60 de vel. máxima na via verde, quantos passam em excesso e são multados??
              Caso sejam multados peçam provas, as que a Brisa der não têm validade, devo recordar que a lei sobre vigilância nas A.E. promulgada e publicada à pouco tempo determinava a sinalização/avisos sobre a videovigilância tal como sucede (e com bons resultados) no Porto (não me recordo do nome da via...). E já agora, em redor das saidas das A.E. há imensas estradas, como é que a Brigada de Trânsito vai descobrir qual o caminho escolhido pelo infractor??

              Eu sou a favor das cameras de videovigilância, mas com sinalização, só assim seria possivel um maior controlo sobre o incumprimento do código da estrada e os excessos de velocidade.

              Abraço

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X