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    Caixa DSG

    Boa tarde malta. Sou novo no fórum e não encontrei nada que respondesse à minha questão. Após quase 7 anos e 150k km de uso da caixa DSG no meu Golf VI GTD, notei um solavanco, principalmente em subidas íngremes, ao arrancar com o carro, com a 1ª, levei o carro à VW para revisão e análise da situação da DSG. Ligaram-me à pouco dizendo que, segundo a fábrica, o carro precisa de uma DSG nova e que também precisa de uma válvula EGR nova pois está a verter óleo, e um comando das luzes xénon. Disseram-me que não tinham ainda preços da caixa, que a EGR seriam 450 € aproximadamente e o comando das luzes 300 e qualquer coisa. Alguém me sabe dizer quanto poderá custar uma DSG nova? E em relação à EGR o preço é aceitável?

    Obrigado

    #2
    Uma caixa DSG deve custar a volta de 5000€

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      #3
      Há um tópico no geral onde se fala da fiabilidade das caixas dsg...

      Em relação ao teu problema, eu pediria no mínimo mais uma opinião. Muitas vezes as maleitas das caixas auto passam por uma muda de óleo ou calibração electrónica...

      Já mudaste o óleo alguma vez?


      Cump.

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        #4
        Eu sempre fiz a manutenção na marca. Supostamente o óleo foi mudado quando estava programado, faz parte do plano de manutenção.

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          #5
          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          Uma caixa DSG deve custar a volta de 5000€
          Vou aguardar pelo orçamento da marca. Talvez vá pedir uma segunda opinião a outro concessionário.

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            #6
            Originalmente Colocado por VWFAN Ver Post
            Eu sempre fiz a manutenção na marca. Supostamente o óleo foi mudado quando estava programado, faz parte do plano de manutenção.
            tens isso nas facturas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              tens isso nas facturas?
              É o que estou a tentar ver. Vou ter que pedir segundas vias de facturas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VWFAN Ver Post
                Vou aguardar pelo orçamento da marca. Talvez vá pedir uma segunda opinião a outro concessionário.
                Além do orçamento da marca podes explorar outras hipóteses...sites de peças online para veres preços e em termos de reparação de caixa...
                http://www.motorportugal.com/caixas_de_velocidades.html

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                  #9
                  Eu via bem se já foi trocado o óleo...


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Além do orçamento da marca podes explorar outras hipóteses...sites de peças online para veres preços e em termos de reparação de caixa...
                    http://www.motorportugal.com/caixas_de_velocidades.html
                    Obrigado pela ajuda. Vou dar uma vista de olhos nisso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Eu via bem se já foi trocado o óleo...


                      Cump.
                      Já estou a investigar, obrigado.

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                        #12
                        E o veredito é de 5500 € pela caixa, material e mão de obra. Não sei o que fazer.

                        Comentário


                          #13
                          5500€ por uma caixa dessas nova é barato. Demasiado barato...
                          Para precisar duma caixa, convém que te digam exactamente onde está o problema. o "é da caixa" não chega, têm que te dizer qual é o componente da caixa que está avariado e porque é que não conseguem resolve-lo.

                          Procura um especialista em caixas dessas. Se fores de Lisboa ou arredores, posso-te dar o contacto de um muito bom.
                          Pela descrição do problema, e partindo do principio que esse é mesmo o único sintoma, eu aposto numa embraiagem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            5500€ por uma caixa dessas nova é barato. Demasiado barato...
                            Para precisar duma caixa, convém que te digam exactamente onde está o problema. o "é da caixa" não chega, têm que te dizer qual é o componente da caixa que está avariado e porque é que não conseguem resolve-lo.

                            Procura um especialista em caixas dessas. Se fores de Lisboa ou arredores, posso-te dar o contacto de um muito bom.
                            Pela descrição do problema, e partindo do principio que esse é mesmo o único sintoma, eu aposto numa embraiagem.
                            Demasiado barato? Então podem estar a querer aldrabar-me? Dizendo que metem uma caixa nova e não metem?
                            Eu também lhes falei, na dupla embraiagem, disseram-me que como ainda não abriram a caixa não podem saber se resolveria ou não.
                            Eu sou da zona de Aveiro, mas não me importaria de ir a Lisboa para tratar do assunto, queria era alguém mesmo especializado neste tipo de caixas. Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              E por isso que caixas automaticas para mim é para esquecer, qualquer problema é sempre caixa nova. O pessoal anula a egr e tu vais pagar 500 mocas pata meter?! Anula fisicamente e eletronicamente e o coletor ainda agradece. Quanto á caixa pede que te indiquem qual é o problema especifico e dps procura uma casa especialista que repare. Estou a ver que as caixas vag continuam excelentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                E por isso que caixas automaticas para mim é para esquecer, qualquer problema é sempre caixa nova. O pessoal anula a egr e tu vais pagar 500 mocas pata meter?! Anula fisicamente e eletronicamente e o coletor ainda agradece. Quanto á caixa pede que te indiquem qual é o problema especifico e dps procura uma casa especialista que repare. Estou a ver que as caixas vag continuam excelentes.
                                Eu antes era contra... mas o que vou vendo obriga-me a tolerar esta opção.... aquilo só entope os motores

                                Comentário


                                  #17
                                  Às vezes leio coisas escritas com tanta certeza que até dói...

                                  As caixas, como tudo o resto num carro, não estão isentas de avarias. Mas a maior parte das vezes as avarias são muito mais simples que do as oficinas fazem parecer! Esse diagnóstico feito sem ver nada além de um sintoma é de bradar aos céus... Isso pode ir desde a falta da muda de oleo a tempo e horas, ao controlador electrónico passando por desgaste das embraiagens, etc. Para saber o que é, terá de ser aberta.

                                  Continuo a dizer que vale bem a pena averiguar a situação fora da vw. Creio que já deram umas dicas pelo que é só segui-las e perceber onde está o problema. Se ainda não sabes procura no forum especifico da marca, por certo haverão membros que indicam algum mecânico que queira resolver a coisa sem te querer roubar.

                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Às vezes leio coisas escritas com tanta certeza que até dói...

                                    As caixas, como tudo o resto num carro, não estão isentas de avarias. Mas a maior parte das vezes as avarias são muito mais simples que do as oficinas fazem parecer! Esse diagnóstico feito sem ver nada além de um sintoma é de bradar aos céus... Isso pode ir desde a falta da muda de oleo a tempo e horas, ao controlador electrónico passando por desgaste das embraiagens, etc. Para saber o que é, terá de ser aberta.

                                    Continuo a dizer que vale bem a pena averiguar a situação fora da vw. Creio que já deram umas dicas pelo que é só segui-las e perceber onde está o problema. Se ainda não sabes procura no forum especifico da marca, por certo haverão membros que indicam algum mecânico que queira resolver a coisa sem te querer roubar.

                                    Cump.
                                    Totalmente de acordo
                                    Iria fora (especialista) pedir 2ª opinião ainda por cima estando fora da garantia
                                    Esta cx penso que não é um poço de problemas, mas nada é 100% fiável
                                    Penso que a DSG 7v é mais sensível

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu no meu SAAB com caixa auto , meti o carro numa Bosh porque o carro me dava uns solavancos ao arrancar ...

                                      Passados 2 dias de diagnósticos disseram-me que era a caixa de velocidades ... 2300€ de orçamento ... ora como não fiquei convencido tirei de lá o carro e investiguei sozinho.

                                      Após alguma pesquisa e uns emails trocados ... dei com o problema . Era o cabo do 3º injector defeituoso. Comprei o cabo novo por 15€ no Ebay , paguei mais 20€ para me soldarem o cabo . E pronto ficou tudo resolvido por 35€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Eu no meu SAAB com caixa auto , meti o carro numa Bosh porque o carro me dava uns solavancos ao arrancar ...

                                        Passados 2 dias de diagnósticos disseram-me que era a caixa de velocidades ... 2300€ de orçamento ... ora como não fiquei convencido tirei de lá o carro e investiguei sozinho.

                                        Após alguma pesquisa e uns emails trocados ... dei com o problema . Era o cabo do 3º injector defeituoso. Comprei o cabo novo por 15€ no Ebay , paguei mais 20€ para me soldarem o cabo . E pronto ficou tudo resolvido por 35€.

                                        incrível!
                                        as marcas estão-se nas tintas querem é facturar

                                        Comentário

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