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Problema Renault Laguna II

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    Problema Renault Laguna II

    Boas pessoal.

    Vinha aqui pedir a vossa ajuda, tenho um Renault Laguna II 1.6 16v e esta-me a acontecer uma coisa estranha, Eu ligo o carro normalmente e passado mais ou menos 400/500m ( não é certo) o carro engasga. Quase que parece que ta a faltar gasolina mas o carro mesmo que esteja parado nunca vai abaixo, é capaz de chegar só as 200 rotações mas nunca vai abaixo! Mesmo por exemplo se tiver parado numa subida e lhe der isto eu se fizer o ponto de embraiagem ele não vai abaixo, só que também não arranca! Se tiver a andar e a acelerar ele praticamente deixa de responder e depois de ter alguns soluços passado 4/5seg mais ou menos ele volta a arrancar e anda normalmente. De assinalar que isto só acontece uma vez em cada percurso que faça! Posso depois andar 200 ou 300km e ele não volta a ter este problema. Só acontece novamente se eu desligar e ligar o carro. De assinalar que já mudei uma bobine que estava queimada, sonda lambda e arranjei também o catalisador e continuo com o mesmo problema. Algum de vocês será que me pode dar algum tipo de ajuda para tentar chegar a uma conclusão? =|

    Desde já obrigadão pessoal

    #2
    Originalmente Colocado por Fernando86 Ver Post
    Boas pessoal.

    Vinha aqui pedir a vossa ajuda, tenho um Renault Laguna II 1.6 16v e esta-me a acontecer uma coisa estranha, Eu ligo o carro normalmente e passado mais ou menos 400/500m ( não é certo) o carro engasga. Quase que parece que ta a faltar gasolina mas o carro mesmo que esteja parado nunca vai abaixo, é capaz de chegar só as 200 rotações mas nunca vai abaixo! Mesmo por exemplo se tiver parado numa subida e lhe der isto eu se fizer o ponto de embraiagem ele não vai abaixo, só que também não arranca! Se tiver a andar e a acelerar ele praticamente deixa de responder e depois de ter alguns soluços passado 4/5seg mais ou menos ele volta a arrancar e anda normalmente. De assinalar que isto só acontece uma vez em cada percurso que faça! Posso depois andar 200 ou 300km e ele não volta a ter este problema. Só acontece novamente se eu desligar e ligar o carro. De assinalar que já mudei uma bobine que estava queimada, sonda lambda e arranjei também o catalisador e continuo com o mesmo problema. Algum de vocês será que me pode dar algum tipo de ajuda para tentar chegar a uma conclusão? =|

    Desde já obrigadão pessoal
    Boas

    Não já tinhas colocado esta questão anteriormente?

    Que sonda lambda mudaste? Pré ou pós catalisador?

    Costuma acender a luz de avaria?

    Tens acesso a a alguma ferramenta de comunicação, de maneira a obteres os códigos em memória, e fazeres uma leitura de certos PID's?

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      #3
      Boas.

      SIm ja tinha e peço desculpa por isso, mas como tinha mais informações, fiz um topico mais completo para melhor esclarecimento (pelo menos pensava eu) =\ Boa pergunta da sonda lambda, sinceramente não sei. A luz de avaria acendeu-me posteriormente uma vez mas passado pouco tempo (horas) apagou novamente.
      Não tenho acesso a nenhuma ferramenta de comunicação.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fernando86 Ver Post
        Boas.

        SIm ja tinha e peço desculpa por isso, mas como tinha mais informações, fiz um topico mais completo para melhor esclarecimento (pelo menos pensava eu) =\ Boa pergunta da sonda lambda, sinceramente não sei. A luz de avaria acendeu-me posteriormente uma vez mas passado pouco tempo (horas) apagou novamente.
        Não tenho acesso a nenhuma ferramenta de comunicação.
        Esse sistema de gestão de motor, salvo erro, é um Sagem S2000. É uma das raras exceções, onde ambos os sensores de oxigénio são usados para monitorizar em circuito fechado, o nível de emissões. Teoricamente um problema no sinal de alguma das sondas, poderia causar esse tipo de sintomas.
        Pelos sintomas, o problema tem mesmo uma boa probabilidade de estar relacionado com isto. A meu ver, o sinal das sondas, deveria ser a 1ª coisa a validar.

        Se tivesses acesso a uma ferramenta de comunicação, ainda te poderia ajudar a tentares circunscrever a causa. Assim sendo não é muito fácil, nem rápido, conseguir diagnosticar de forma assertiva esse problema.

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          #5
          Existem duas sondas lambda? É que eu de facto mudei uma mas fica caro e nao sabia que existia outra e é um problema mesmo chato e perigoso!
          Queria mesmo resolver isto mas não posso andar com mais tentativas (falhadas) porque o bolso também não o permite =\

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            #6
            Originalmente Colocado por Fernando86 Ver Post
            Existem duas sondas lambda? É que eu de facto mudei uma mas fica caro e nao sabia que existia outra e é um problema mesmo chato e perigoso!
            Queria mesmo resolver isto mas não posso andar com mais tentativas (falhadas) porque o bolso também não o permite =\
            Sim de facto existem duas, como em muitos sistemas, apesar de que na grande maioria dos casos, apenas a sonda pré catalisador tem alguma responsabilidade na gestão de motor.

            Tentar resolver por tentativas, é quase sempre a pior solução.
            A melhor opção deveria ser procurar ajuda especializada, e pagar devidamente para ter um diagnóstico assertivo. Disse deveria, porque em Portugal, nem a pagar muito, nem a pagar pouco, existem centros de diagnóstico ao nível do estado da arte.

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