Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais problemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais problemas...

    Infelizmente venho mais uma vez pedir a vossa opinião. Tenho um Xsara 1.4 a gasolina de 2000 com quase 140k km.

    No outro dia, depois de uma viagem grande pelas serras, o carro começou a fazer dois novos barulhos. Junto do corpo do acelerador parece-me que oiço um "psssssss" e na cava da roda do lado do condutor ouve-se um bater em sincronia com o relantim.
    Outra coisa que notei é que se estiver no pára-arranca, do género, 1ª dar um cheirinho só para andar 1,5m e parar, assim que piso a embraiagem o tacómetro baixa para as 800, volta para as 1400 e desce lentamente para as 800 novamente (sem eu tocar no acelerador claro), apenas faz isto uma vez por cada vez que arranco.
    Por fim e talvez o mais bizarro, quando arranco normalmente durante a utilização da 1ª o carro parece que hesita entre as 1400 e as 2000. Talvez aconteça também em 2ª e 3ª mas ainda não percebi bem.
    O maior problema talvez seja que neste fim-de-semana preciso do carro para ir trabalhar e tenho medo de estar a acabar com o que resta dele...
    PS: tenho notado que a temperatura sobe mais rapidamente e a ventoinha liga mais vezes, mas não sei se não terá sido simplesmente por causa do calor de hoje.

    Parece-me ser fuga na linha de vácuo, que acham? Pode ser mais alguma coisa?

    Só por curiosidade hoje fiz um testezinho para ver se tenho alguma fuga de algum líquido, deixei um cartão por baixo do carro depois de ter andado um bocado e passados 30min nada. Já ficou lá outra vez para ver amanhã.

    #2
    Para mim é juntas....

    Comentário


      #3
      Do corpo da borboleta?
      Editado pela última vez por Arucard; 02 June 2016, 14:22.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        Para mim é juntas....
        Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
        Do corpo da borboleta?
        Parece-me que ele tava mais na piada, quando o caso parece ser muito mau / fim do carro, costuma dizer-se que:
        "É um problema de juntas..." (a segunda parte da frase, alguém virá dizer.)

        Mas de facto a não ser que essa mecânica tenha sido muito mal tratada, 140.000 kms parece-me muito pouco para já estar no fim.

        Leva isso a um mecânico de confiança, para evitares agravar alguma coisa que para já até possa nem ser grave.

        Comentário


          #5
          Juntas.........tudo e deitas fora!

          Comentário


            #6
            Não me digam uma coisa dessas... Ainda nem à um ano que o tenho e já vai morrer?... Até porque as revisão estão todas carimbadas pela citro até aos 100k km.
            Dá-me a sensação que será apenas uma fuga algures na admissão de ar, que mais pode ser?
            Editado pela última vez por Arucard; 02 June 2016, 16:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
              Não me digam uma coisa dessas... Ainda nem à um ano que o tenho e já vai morrer?... Até porque as revisão estão todas carimbadas pela citro até aos 100k km.
              Dá-me a sensação que será apenas uma fuga algures na admissão de ar, que mais pode ser?
              Assim de chapa, pode ser isso, pode ser algum sensor de PMS do motor; ou temperaura; etc. já marado.

              A temperatura subir mais rapidamente, e a ventoinha trabalhar mais vezes, pode ser devido à temperatura mais alta destes dias, mas... aconselho a ver o nível do líquido refrigerante (com o motor frio, claro).

              Ainda assim, é melhor levar isso a um mecânico de confiança.

              Comentário


                #8
                Tens uma entrada de ar na admissão.

                Abre o capot e procura

                Comentário


                  #9
                  Confirmei que é uma fuga no coletor de admissão, aquilo é plástico portanto não dá para dar um bocado de solda. Alguém me pode dar uma ajuda para encontrar um pff?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                    Confirmei que é uma fuga no coletor de admissão, aquilo é plástico portanto não dá para dar um bocado de solda. Alguém me pode dar uma ajuda para encontrar um pff?
                    Dependendo do tipo de plástico, há casas que fazem "soldadura" em plástico.
                    Julgo que não sai muito caro e podes ver se dá para remediar.

                    De resto, se não quiseres ir procurar em sucatas, tenta para já as lojas de peças online.

                    Comentário


                      #11
                      Nas lojas de peças online não têm nada, e não consigo encontrar uma casa que faça esse tipo de soldadura Alguém sabe de alguma?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                        Nas lojas de peças online não têm nada, e não consigo encontrar uma casa que faça esse tipo de soldadura Alguém sabe de alguma?
                        Um bocadito de epoxi (araldite por ex.) não dá conta do buraco?

                        Comentário


                          #13
                          coloca ai umas fotos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X