Estou a pouco tempo de tirar a carta e ando já a analisar as opções que existem no mercado, uma das principais a que estou interessado é o Fiat Punto HGT, contudo gostava que me dessem alternativas a este, até aos 3000euros.
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Alteenativas ao Punto HGT
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Não é lá muito desportivo, mas tem um motor "engraçado" para o carro em questão: http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8861259/
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Alfa 147 tipo isto:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../147/P8846885/
Tambem tens varios 1.6 TS tanto 147 e 156 um deles a GPL no standvirtual dentro dos preços.
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Honda Civic, nem queiras comparar com o punto...
http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8844521/
http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8845691/
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPelo menos deves ter a noção que um Punto HGT pode custar 3000€ mas que em manutenção facilmente cobre isso em poucos anos.
Oi? Tive um durante 3 anos e tirando a manutenção normal não tive mais nada. Aliás foi até bem fiável tendo em conta que o anterior dono escafiou-o um bocado e mesmo assim aguentou-se sem chatisses.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPelo menos deves ter a noção que um Punto HGT pode custar 3000€ mas que em manutenção facilmente cobre isso em poucos anos.
De resto, é tão simples como qualquer Fiat Punto, com peças baratas em qualquer loja e acessível de mexer por um curioso.
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Uma pessoa fazer só tópicos pela negativa também não é simpático, fica sempre bem uma alternativa.
Se fosse eu tentava encontrar um Focus 1.6 (o preço deve andar por ai). O andamento é interessante e chega para umas brincadeiras. Depois no global é todo outro carro, excelente chassis... e isso sim pode fazer grande diferença em estrada, não é só ter cavalos.
Portanto uma excelente alternativa.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão é lá muito desportivo, mas tem um motor "engraçado" para o carro em questão: http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8861259/
Algures em casa dos meus pais está exactamente um comparativo entre este e o punto.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostApenas para referir que o Punto é duro como tudo.
O motor é muito bom e super-divertido. É fiável desde que a manutenção tenha sido feito correctamente. O variador da fase (como já referiram acima) é o maior ponto fraco e deve ser substituído aquando da troca da correia de distribuição (nada de kits de reparação do variador nem nada dessas tretas). A chaufagem tem tendência (com a idade e não só) a estragar-se, havendo fugas de liquído de refrigeração. Ver se os tapetes e consola central estão húmidos ou a pingar. Por fim, atenção à 3º mudança e/ou se a caixa não é leve de manusear (problema carote).
O chassis é bom e o nível aderência é razoável consoante os pneus. Na chuva não é grande espingarda.
Quantos aos sacerdotes de serviço, embora tenham "razão", é preciso não generalizar. O meu primeiro carro é precisamente um HGT e comecei a conduzi-lo logo no dia asseguir a ter tirado a carta. 2 anos depois ainda estou vivo e o carro está como estava antes de passar para as minhas mãos. Desde que se faça as coisas com a cabeça no lugar e com juízo tem tudo para correr bem. Aliás, não me vou desfazer dele, já que os carros recentes de conduzi (mais potentes até) pecam pelo fun-factor que este 1.8 tem.Editado pela última vez por AntR; 07 June 2016, 12:03.
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Originalmente Colocado por AntR Ver PostNão é assim tão duro. Duro é o novo Civic Type R ou o Abarth 500. O HGT pode ser seco em alguns buracos e ligeiramente saltitão mas convive-se perfeitamente todos os dias com ele sem partir as costas.
O motor é muito bom e super-divertido. É fiável desde que a manutenção tenha sido feito correctamente. O variador da fase (como já referiram acima) é o maior ponto fraco e deve ser substituído aquando da troca da correia de distribuição (nada de kits de reparação do variador nem nada dessas tretas). A chaufagem tem tendência (com a idade e não só) a estragar-se, havendo fugas de liquído de refrigeração. Ver se os tapetes e consola central estão húmidos ou a pingar. Por fim, atenção à 3º mudança e/ou se a caixa não é leve de manusear (problema carote).
O chassis é bom e o nível aderência é razoável consoante os pneus. Na chuva não é grande espingarda.
Quantos aos sacerdotes de serviço, embora tenham "razão", é preciso não generalizar. O meu primeiro carro é precisamente um HGT e comecei a conduzi-lo logo no dia asseguir a ter tirado a carta. 2 anos depois ainda estou vivo e o carro está como estava antes de passar para as minhas mãos. Desde que se faça as coisas com a cabeça no lugar e com juízo tem tudo para correr bem. Aliás, não me vou desfazer dele, já que os carros recentes de conduzi (mais potentes até) pecam pelo fun-factor que este 1.8 tem.
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quando tirei a carta, o meu primeiro carro foi um AX GTi
depois troquei por um Clio 16V
depois troquei o Clio por um 106 GTi
depois troquei o 106 por um 206 GTi
...e não me aconteceu nada! :P
não há problema nenhum em optar por um pocket rocket...pelo menos comigo não houve
não sei porque mas...sempre "olhei de lado" para os Puntos GTs e HGTs, não sei se era pelos donos que tinham, ou pelo aspecto "blindado" com que ficavam!
preferia algo mais elegante e com classe
eu se tivesse que começar tudo de novo, e com 3mil euros...provavelmente optava por um Golf GTI...não deve dar para o Lupo GTiEditado pela última vez por ELgatu; 08 June 2016, 04:15.
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Originalmente Colocado por ELgatu Ver Postquando tirei a carta, o meu primeiro carro foi um AX GTi
depois troquei por um Clio 16V
depois troquei o Clio por um 106 GTi
depois troquei o 106 por um 206 GTi
...e não me aconteceu nada! [emoji14]
não há problema nenhum em optar por um pocket rocket...pelo menos comigo não houve
não sei porque mas...sempre "olhei de lado" para os Puntos GTs e HGTs, não sei se era pelos donos que tinham, ou pelo aspecto "blindado" com que ficavam!
preferia algo mais elegante e com classe
eu se tivesse que começar tudo de novo, e com 3mil euros...provavelmente optava por um Golf GTI...não deve dar para o Lupo GTi
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostSem querer ser o "sacerdote" de serviço.. se vais tirar a carta, não é o melhor primeiro carro. Nem esse nem os seus pares.
Isto digo-te sem grandes moralismos, claro.
Um carro como este HGT consegue ser mais seguro em ultrapassagens que um 1.1 de 60 cvs por exemplo !
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAinda nao percebi bem esse tipo de argumentos ...
Um carro como este HGT consegue ser mais seguro em ultrapassagens que um 1.1 de 60 cvs por exemplo !
Com o mínimo de inteligência, sabe-se que um carro com um motor mais fraco não vai cumprir a ultrapassagem X ou Y, com o mais potente pode achar-se que sim.
A outra questão é a velocidade que se atinge antes de chegar a uma curva, um cruzamento, etc.
Que há quem tem tenha começado a conduzir com conjuntos expeditos e ainda cá estão par contar a história, não duvido nada (também conheço alguns) mas que a probabilidade é outra...
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAinda nao percebi bem esse tipo de argumentos ...
Um carro como este HGT consegue ser mais seguro em ultrapassagens que um 1.1 de 60 cvs por exemplo !
Eu aconselho algo + carro. Ou seja, não sou nada a favor de arrastadeiras. Mas sou bem a favor de teres um bom chassis porque isso pode fazer maior diferença global que (apenas) um bom motor.
Entre um Punto com 130cv e um Focus com 100, acho o segundo mais "utilizável" e mais "friendly". Os pequenos pocket-rocket, na minha opinião não são grandes all-rounders mas sim excelentes segundo-carro.
Isto é a minha opinião, é algo subjectivo, claro. Não são factos, depende da visão de cada um.
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Após pensar melhor, e ver que será melhor começar por algo menos potente, ando a ver coisas deste genero.
Que me dizem deste Corsa 1.4? Queria evitar o 1.2 por já ter visto aqui no forum que é algo molengão e que gasta demais para o pouco que anda. Existem é poucos 1.4 à venda, e os que existem já são um poucos puxados em termos de preço.
https://www.olx.pt/anuncio/opel-cors...tml#056d1fae4c
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