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    Compra de 2 Angel eyes ford escort sw

    Boas pessoal , venho aqui outra vez chatear mas desta vez sobre outro assunto .

    Estive para mandar vir duas óticas Angel eyes mas ainda não mandei devido a umas dúvidas .

    Não tenho xénon nem tenciono por mas Angel eyes não quer dizer que seja xénon certo?


    Neste momento tenho lâmpadas h 4 e mínimos h 1 e as angel eyes dizem que são de tipo h 1, ora eu não entendo nada disto .

    Sei que tem a homologação para circular livremente , mas será que a cablagem elétrica consegue adaptar se para essas óticas? Elas já trazem pisca incorporado , gostaria de saber se seria só tirar uma e por outra , ou é preciso fazer algo mais e o que?

    Desde já agradeço e desculpem a ignorância
    Editado pela última vez por Kuri619; 03 June 2016, 12:26.

    #2
    Isso é pergunta que terás de fazer ao fornecedor.

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      #3
      Telefonei para lá e dizem que sim que está legal , não vejo lá é a luz lateral do pisca lol ou então sou muito cego

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        #4
        Estar legal é uma coisa, ser "plug and play" sem teres que alterar lâmpadas e cablagens é outra diferente.
        E mesmo assim eu desconfiaria dessa legalidade (raros são esses equipamentos aftermarket que estão de facto homologados, isso pode ser paleio de vendedor).

        Comentário


          #5
          Fui a vários sites e todos dizem que está ... Assim não sei como confirmar ....plug and play duvido , passar de lâmpadas h 4 para h 1 deve ser preciso o conversor , posso te dar a referência , se me pudesses ajudar a confirmar agradecia!! Se procurares "Angel eyes 1414380" são essas

          Comentário


            #6
            Não é claro.

            Toma o site do fabricante e manda-lhes mail: http://diederichs.com/

            Se me permites, eu poupava esse dinheiro, mas tu é que sabes.

            Cuidado com as compras on-line, especialmente no reino unido, porque as ópticas lá são diferentes: os faróis direccionam uma feixe mais forte para a berma do que para o meio da estrada (para evitar encandear condutores que vêem em sentido contrário). Para nós a berma é do lado direito mas no reino unido a berma é do lado esquerdo. Faróis errados e tens chumbo no IPO.

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              #7
              Obrigado sim era melhor confirmar sempre primeiro mas vou mandar por um site português onde vem da Alemanha �� eu ficarei com as duas óticas originais . claro �� .

              O meu problema era a legalidade que já foi confirmada a telefone pelo pelo site português .

              Eu sei a carrinha é velha não tem valor e tal , mas foi comprada em primeir mão pelo meu pai e nunca foi mal tratada de motor , está toda arranjada de pintura e tecidos interiores pagos por mim e o tablier está excelente! Sem riscos ou mossas .

              Estou a tentar fazer um projecto de estética �� já tenho as jantes e películas fumadas , tudo legal , quero ter tudo legal , daí estar preocupado com as óticas e se tinham o pisca incluído .

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                #8
                O homem acabou de me ligar , confirmou que aquilo traz já um chicote que adapta às lâmpadas e está legal , sendo assim acho que vou mandar vir ��

                Comentário


                  #9
                  O homem acabou de me ligar , confirmou que aquilo traz já um chicote que adapta às lâmpadas e está legal , sendo assim acho que vou mandar vir 😀

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                    O homem acabou de me ligar , confirmou que aquilo traz já um chicote que adapta às lâmpadas e está legal , sendo assim acho que vou mandar vir 
                    também te vendo 4 pneus 295/35R19, 100% legais, não quer dizer que possas andar com eles. ele deve entender o "está legal" com o "tem certificado" ou "cumpre as normas".

                    Ter certificado CE é um dos passos essenciais, no entanto tens que homologar a alteração das opticas junto do imt. é uma alteração das caracteristicas da viatura, portanto vais a inspecção b, entregas tudo no imt e esperas pelo livrete com a anotação.
                    Ou então arriscas, tens conhecimentos, etc etc...o normal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      também te vendo 4 pneus 295/35R19, 100% legais, não quer dizer que possas andar com eles. ele deve entender o "está legal" com o "tem certificado" ou "cumpre as normas".

                      Ter certificado CE é um dos passos essenciais, no entanto tens que homologar a alteração das opticas junto do imt. é uma alteração das caracteristicas da viatura, portanto vais a inspecção b, entregas tudo no imt e esperas pelo livrete com a anotação.
                      Ou então arriscas, tens conhecimentos, etc etc...o normal.


                      Eu homologuei as peliulas fumadas e já é o 3 livrete que tenho , mas averbar oticas?? porque terei que averbar as oticas no IMTT? Desculpa lá a ignorancia , mas é que nao vejo mesmo o porque , tens os medios , maximos minimos e piscas, é apenas uma otica com um estilo diferente, no entanto está lá tudo tal e qual como o original.. muda é o aspecto e de H4 para H1


                      Eu nao irei por xenon atençao isso tenho conhecimento que é necessario averbar , sao apenas lampadas de halogeneo!
                      Editado pela última vez por Kuri619; 03 June 2016, 17:27.

                      Comentário


                        #12
                        Na sequência do pedido de informação abaixo, informamos o seguinte:

                        A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).
                        O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

                        O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio.

                        Desta forma os veículos automóveis só podem ter instaladas lâmpadas de descarga num gás, se possuírem dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático.

                        Em relação à inspecção técnica, se se detectar que um veículo tem instaladas lâmpadas de descarga num gás, sem possuir os dispositivos de limpeza e de regulação da inclinação acima referidos, deve ser aplicada uma deficiência de tipo 2, correspondente ao FUNCIONAMENTO INCORRECTO das Luzes de cruzamento (médios), contida no ponto 1, Anexo n.º 4 do Despacho n.º 5392/99 de 16 de Março.






                        Eu tenho lampadas de halogeneo normais... nao vejo a necessidade de homologar

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                          #13
                          não vês necessidade de homologar, então vai lá ao IPO a ver se passas com elas montadas, é chumbo directo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            não vês necessidade de homologar, então vai lá ao IPO a ver se passas com elas montadas, é chumbo directo...

                            Quando digo que nao vejo a necessidade , é porque quero que alguém me explique lol , eu nao tenciono por xenon, xenon tem que se averbar e nem tenho o kit lava farois e tenho regulacao de luzes no painel , so vou mudar o aspecto das oticas , nao sabia que era preciso homologar umas oticas quando estas sao exactamente iguais no seu proposito.. visto nao ter o xenon

                            Comentário


                              #15
                              não tem nada haver com xenon, simplesmente não é uma peça de origem do carro, logo dado a teres uma viatura de 1997 isso é uma alteração as características, logo sem homologar arriscas-te a chumbo no IPO e as autoridades embirrarem e apreende-te a viatura e ter de ir a inspecção b...

                              simplesmente é como as películas são homologadas, mas tiveste de ir uma inspecção B para as aprovar , os faróis é exactamente a mesma situação...

                              nos carros modernos é que isso não é preciso pois existindo faróis de origem como os que tu queres não dizem nada, agora no teu caso, nesse tempo esse modelo não tinha faróis desse tipo de fabrica, tens de averbar os ditos se queres andar legal...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                não tem nada haver com xenon, simplesmente não é uma peça de origem do carro, logo dado a teres uma viatura de 1997 isso é uma alteração as características, logo sem homologar arriscas-te a chumbo no IPO e as autoridades embirrarem e apreende-te a viatura e ter de ir a inspecção b...

                                simplesmente é como as películas são homologadas, mas tiveste de ir uma inspecção B para as aprovar , os faróis é exactamente a mesma situação...

                                nos carros modernos é que isso não é preciso pois existindo faróis de origem como os que tu queres não dizem nada, agora no teu caso, nesse tempo esse modelo não tinha faróis desse tipo de fabrica, tens de averbar os ditos se queres andar legal...
                                Meu deus que pais............ INSP B foram me 106 € e queriam reprovar o carro com um unico problema , um desvio de altura no farol de nevoeiro , desvio esse de 3mm.. fazer outra insp B por duas oticas nao cabe na cabeça de ninguem , chu***

                                enfim

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                                  #17
                                  já devias estar mais que consciente que em Portugal pensar em fazer alterações as características dos carros é uma valente dor de cabeça, por isso é que o tunning desapareceu quase por completo, pois o pessoal andar a gastar dinheiro e não conseguir homologar as coisas, mais vale estar quieto, tal como muitos arriscam, metem as coisas de origem para ir ao IPO e depois voltar a montar as coisas aftermarket, mas estão sujeitos a serem apanhados pelas autoridades e ficar sem carro...

                                  portanto quanto mais antigo for o carro pior para quem pensar em alterações...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    já devias estar mais que consciente que em Portugal pensar em fazer alterações as características dos carros é uma valente dor de cabeça, por isso é que o tunning desapareceu quase por completo, pois o pessoal andar a gastar dinheiro e não conseguir homologar as coisas, mais vale estar quieto, tal como muitos arriscam, metem as coisas de origem para ir ao IPO e depois voltar a montar as coisas aftermarket, mas estão sujeitos a serem apanhados pelas autoridades e ficar sem carro...

                                    portanto quanto mais antigo for o carro pior para quem pensar em alterações...
                                    Nao encontro nada sobre preços de averbaçao... a unica solucao que vejo é se fossem ai uns 30 € no imtt , quando fosse a proxima inspeccao ao carro , em vez dos comuns 37€ , fazia a insp B , mas já com as duas oticas a frente e duas atras logo.

                                    Se for 30€ no imtt , se for os outros 150€ bem que o imtt pode arder.

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                                      #19
                                      Não há averbaçao para isso, eu quando tinha o Mx5 troquei os piscas laterais laranja por uns brancos com lâmpada laranja, na inspecção levou com uma deficiência 1 pois os piscas não eram de origem apesar de terem a norma CE, portanto na nossa lei, mesmo com a norma e a dar a cor da luz regulamentada, não sendo de origem leva com anotação. No meu 323 meti uns idênticos, nunca tive problemas nas OS, mas quando vai à inspecção meto os piscas laranja de origem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Não há averbaçao para isso, eu quando tinha o Mx5 troquei os piscas laterais laranja por uns brancos com lâmpada laranja, na inspecção levou com uma deficiência 1 pois os piscas não eram de origem apesar de terem a norma CE, portanto na nossa lei, mesmo com a norma e a dar a cor da luz regulamentada, não sendo de origem leva com anotação. No meu 323 meti uns idênticos, nunca tive problemas nas OS, mas quando vai à inspecção meto os piscas laranja de origem.
                                        Entao como ficamos? É que estou aqui verdadeiramente num impasse.. é legal ou nao? Se tivesse xenon , sabia logo que era ilegal , visto ter lampadas de halogeneo nao sei.. A otica seria conjunto completo , lampadas H1 , pisca , minimo maximo e medio, com norma CE e respetivo simbolo



                                        Na inspeccao nao tenho eu problemas , antes que fosse isso.. meto as originais e pronto..

                                        Agora com as autoridades é que eu nao sei... pelas 9 e tal da noite vou sair , vou a esquadra que moro perto e pergunto para ver se me ajudam..

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                          Entao como ficamos? É que estou aqui verdadeiramente num impasse.. é legal ou nao? Se tivesse xenon , sabia logo que era ilegal , visto ter lampadas de halogeneo nao sei.. A otica seria conjunto completo , lampadas H1 , pisca , minimo maximo e medio, com norma CE e respetivo simbolo



                                          Na inspeccao nao tenho eu problemas , antes que fosse isso.. meto as originais e pronto..

                                          Agora com as autoridades é que eu nao sei... pelas 9 e tal da noite vou sair , vou a esquadra que moro perto e pergunto para ver se me ajudam..
                                          Na nossa lei não é legal pois é uma alteração às características da viatura. O facto de ter outro tipo de lâmpadas é indiferente, interessa é que as fichas liguem, depois a lâmpada que tens que colocar é a lâmpada indicada pelo fabricante do farol, neste caso H1.
                                          Eu não arriscava ir a uma inspecção com esses faróis, é chumbo certo, nas OS, depende do agente e do tipo de fiscalização que estejam a fazer, se for uma daquelas que é mais controlo de álcool nem querem saber disso, se apanhas uma daquelas que é pra verem o carro de uma ponta à outra é com pessoal do IMT, se calhar vais a IPO B com o carro, além disso, é um carro dos anos 90, portanto olha-se e sabe-se logo que não é material de origem.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            Na nossa lei não é legal pois é uma alteração às características da viatura. O facto de ter outro tipo de lâmpadas é indiferente, interessa é que as fichas liguem, depois a lâmpada que tens que colocar é a lâmpada indicada pelo fabricante do farol, neste caso H1.
                                            Eu não arriscava ir a uma inspecção com esses faróis, é chumbo certo, nas OS, depende do agente e do tipo de fiscalização que estejam a fazer, se for uma daquelas que é mais controlo de álcool nem querem saber disso, se apanhas uma daquelas que é pra verem o carro de uma ponta à outra é com pessoal do IMT, se calhar vais a IPO B com o carro, além disso, é um carro dos anos 90, portanto olha-se e sabe-se logo que não é material de origem.

                                            Eu na inspeccao iria sempre trocar pelas oticas originais, o meu problema sera sempre as autoridades...senao é possivel averbar.... teria que fazer so a insp B?

                                            Se as autoridades quiserem que faça INSP B , depois teria que estar averbado no livrete, ora , se nao á averbaçao para isto... a lei está-se a contradizer...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                              Eu na inspeccao iria sempre trocar pelas oticas originais, o meu problema sera sempre as autoridades...senao é possivel averbar.... teria que fazer so a insp B?

                                              Se as autoridades quiserem que faça INSP B , depois teria que estar averbado no livrete, ora , se nao á averbaçao para isto... a lei está-se a contradizer...
                                              Se te mandarem a uma inspecção B é para garantir que o carro está a circular com as peças de origem, não para homologar o que lá meteste...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                Se te mandarem a uma inspecção B é para garantir que o carro está a circular com as peças de origem, não para homologar o que lá meteste...
                                                Entao sendo assim basicamente , estao me a dizer que nao posso e pronto , ainda tinha um pouco de esperança mas assim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  também te vendo 4 pneus 295/35R19, 100% legais, não quer dizer que possas andar com eles. ele deve entender o "está legal" com o "tem certificado" ou "cumpre as normas".

                                                  Ter certificado CE é um dos passos essenciais, no entanto tens que homologar a alteração das opticas junto do imt. é uma alteração das caracteristicas da viatura, portanto vais a inspecção b, entregas tudo no imt e esperas pelo livrete com a anotação.
                                                  Ou então arriscas, tens conhecimentos, etc etc...o normal.


                                                  Nao querendo estar a ser chato , mas sou muita desconfiado por isso fui a 3 postos da policia e tive as mesmas respostas nos 3 locais.

                                                  Se nao possuir XENON e sim lampadas de halogeneo como eu estava a referir que queria, nao tem problema , desde que na inspeccao nao tenha anotaçoes nenhumas ( obvio que na inspeccao as troco )

                                                  Sim estiverem equipadas com xenon e for mandado parar , ai sim terei problemas. Ora , eu nao irei por xenon. Disseram me que é tranquilo . nao se importam com isso.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                    Não há averbaçao para isso, eu quando tinha o Mx5 troquei os piscas laterais laranja por uns brancos com lâmpada laranja, na inspecção levou com uma deficiência 1 pois os piscas não eram de origem apesar de terem a norma CE, portanto na nossa lei, mesmo com a norma e a dar a cor da luz regulamentada, não sendo de origem leva com anotação. No meu 323 meti uns idênticos, nunca tive problemas nas OS, mas quando vai à inspecção meto os piscas laranja de origem.
                                                    Nao querendo estar a ser chato , mas sou muita desconfiado por isso fui a 3 postos da policia e tive as mesmas respostas nos 3 locais.

                                                    Se nao possuir XENON e sim lampadas de halogeneo como eu estava a referir que queria, nao tem problema , desde que na inspeccao nao tenha anotaçoes nenhumas ( obvio que na inspeccao as troco )

                                                    Sim estiverem equipadas com xenon e for mandado parar , ai sim terei problemas. Ora , eu nao irei por xenon. Disseram me que é tranquilo . nao se importam com isso.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                      não tem nada haver com xenon, simplesmente não é uma peça de origem do carro, logo dado a teres uma viatura de 1997 isso é uma alteração as características, logo sem homologar arriscas-te a chumbo no IPO e as autoridades embirrarem e apreende-te a viatura e ter de ir a inspecção b...

                                                      simplesmente é como as películas são homologadas, mas tiveste de ir uma inspecção B para as aprovar , os faróis é exactamente a mesma situação...

                                                      nos carros modernos é que isso não é preciso pois existindo faróis de origem como os que tu queres não dizem nada, agora no teu caso, nesse tempo esse modelo não tinha faróis desse tipo de fabrica, tens de averbar os ditos se queres andar legal...
                                                      Nao querendo estar a ser chato , mas sou muita desconfiado por isso fui a 3 postos da policia e tive as mesmas respostas nos 3 locais.

                                                      Se nao possuir XENON e sim lampadas de halogeneo como eu estava a referir que queria, nao tem problema , desde que na inspeccao nao tenha anotaçoes nenhumas ( obvio que na inspeccao as troco )

                                                      Sim estiverem equipadas com xenon e for mandado parar , ai sim terei problemas. Ora , eu nao irei por xenon. Disseram me que é tranquilo . nao se importam com isso.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                                        ...
                                                        Estou a tentar fazer um projecto de estética �� já tenho as jantes e películas fumadas , tudo legal , quero ter tudo legal , daí estar preocupado com as óticas e se tinham o pisca incluído .
                                                        não te esqueças de postar aqui fotos queremos ver esse avião

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          não te esqueças de postar aqui fotos queremos ver esse avião

                                                          Agora nao está muito modificado, apenas tenho as jantes e travoes pintados, tal como os vidros fumados, e um bom sistema de som. vou comprar as oticas esta segunda depois tenho que esperar que elas cheguem ;)

                                                          Tenho é lido que dao pouca luz , espero que nao aconteça isso comigo.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                                            Nao querendo estar a ser chato , mas sou muita desconfiado por isso fui a 3 postos da policia e tive as mesmas respostas nos 3 locais.

                                                            Se nao possuir XENON e sim lampadas de halogeneo como eu estava a referir que queria, nao tem problema , desde que na inspeccao nao tenha anotaçoes nenhumas ( obvio que na inspeccao as troco )

                                                            Sim estiverem equipadas com xenon e for mandado parar , ai sim terei problemas. Ora , eu nao irei por xenon. Disseram me que é tranquilo . nao se importam com isso.
                                                            Fizeste bem, como referi, duvido que te chateiem por isso numa OS, a não ser que apanhes uma daquelas com pessoal do IMT, aí é que vai ser pior... É como as medidas de pneus, a polícia dá-te uma margem de 10%, por exemplo tens averbado 175 e andas com 185 é pacifico, já na inspecção levas anotação e pro IMT é uma alteração às características do veículo.

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