Boas noites,
Estou a postar este tópico, pois estou com uma problema no meu Clio 1108cc de 49 cv (Carburador) de 1992.
Acontece me que quando ligo o carro a frio, ele até que trabalha bem mas passando 2 km de andamento ele começa-me a falhar, ou seja, se pisar no acelerador 1 bocadinho a mais, ele enrola todo (por vezes manda "Raters" do carburador" e so depois é que responde e quando está parado, começa a tremer por todos os lados, engasga-se e vai abaixo (parece que lhe ta a falhar 1 ou 2 cilindros). Visto que normalmente a manutenção do charuto é feita por mim e pelo meu Pai, decidi tomar os "protocolos" padrão para afinar o boguinhas. Comecei por lhe por as 4 velas novas e nada, afinei lhe o platinado e nada, mudei lhe a placa de distribuição e nada, estive a rectificar os cabos das velas para não fazerem mau contacto na placa e nada, já lhe pus um pouco mais de relantim e nada,
limpei o filtro de ar e nada. Quando o carro se engasga solta fumo preto parece quase um TDI a "***** fumo", pelo que já me disseram é carvão e humidade.
Mas o que é certo é que ele não se aguenta ligado sem cheirinhos no acelerador.
Gostava que se alguém percebesse do assunto fosse capaz de me dar uma ajudinha
Com os melhores cumprimentos,
Rafael Rosa
Ps: Aqui teem um video para o ouvirem trabalhar: https://vimeo.com/169292974
Estou a postar este tópico, pois estou com uma problema no meu Clio 1108cc de 49 cv (Carburador) de 1992.
Acontece me que quando ligo o carro a frio, ele até que trabalha bem mas passando 2 km de andamento ele começa-me a falhar, ou seja, se pisar no acelerador 1 bocadinho a mais, ele enrola todo (por vezes manda "Raters" do carburador" e so depois é que responde e quando está parado, começa a tremer por todos os lados, engasga-se e vai abaixo (parece que lhe ta a falhar 1 ou 2 cilindros). Visto que normalmente a manutenção do charuto é feita por mim e pelo meu Pai, decidi tomar os "protocolos" padrão para afinar o boguinhas. Comecei por lhe por as 4 velas novas e nada, afinei lhe o platinado e nada, mudei lhe a placa de distribuição e nada, estive a rectificar os cabos das velas para não fazerem mau contacto na placa e nada, já lhe pus um pouco mais de relantim e nada,
limpei o filtro de ar e nada. Quando o carro se engasga solta fumo preto parece quase um TDI a "***** fumo", pelo que já me disseram é carvão e humidade.
Mas o que é certo é que ele não se aguenta ligado sem cheirinhos no acelerador.
Gostava que se alguém percebesse do assunto fosse capaz de me dar uma ajudinha
Com os melhores cumprimentos,
Rafael Rosa
Ps: Aqui teem um video para o ouvirem trabalhar: https://vimeo.com/169292974
Comentário