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Cavalos máximos para um fiesta 1.4 tdci

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    Cavalos máximos para um fiesta 1.4 tdci

    Boa noite, se calhar muitos vão dizer que a potência ideal é a que o motor trás de origem.

    Mas e se desejarem mais potência, qual será a recomendada para um motor 1.4 tdci ford fiesta 2011 (comercial).

    O objectivo é ter um pouco mais de força para subir, evitar 3velocidade. E baixar o consumo. Tendo pé leve.

    Podem em deixar exemplos de reprogramações deste motor?

    Abraco

    #2
    Acho que com 90 CV ficava bem - um bom compromisso entre fiabilidade, performances e consumos.

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      #3
      Isso de baixar o consumo não existe..

      Comentário


        #4
        Trocar pelo 1.6 de 90 cavalos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Trocar pelo 1.6 de 90 cavalos?
          Os que se apanham à venda tem imensos km. O meu carro só tem 90 mil. Troca por troca ninguém faz. E vender um carro que está novo, com apenas 90 mil para andar a procura de um bom 1.6,

          Reprogramar este para 90 CV é uma grande asneira?

          Quanto aos consumos. Corsa 1.3 cdti de 75 CV faz mais 1 litro aos 100 que o mesmo motor com 95 CV . Já vi as comparações ao vivo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
            ....

            Quanto aos consumos. Corsa 1.3 cdti de 75 CV faz mais 1 litro aos 100 que o mesmo motor com 95 CV . Já vi as comparações ao vivo
            Ainda que isso fosse verdade, falas de motores diferentes e caixas de velocidades diferentes.

            Comentário


              #7
              Isso dos consumos depende muito da caixa e do perfil do que fazes. E facil perceber que em situacoes de esforço o motor de 95 seja mais favoravel.

              Se o motor for de 68 aumentar para 90 significa quase 40% de esforço.

              Se for aumentar até algum componente partir força. Agora aumentar para 80 não deve ser dificil apenas alterando o intercooler (um mais eficiente).

              Comentário


                #8
                Fácil troca isso por um mais potente ou por um a gasolina que de certo andara mais .

                Agora fazer uma repro e pensar que vai beber menos ....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Isso dos consumos depende muito da caixa e do perfil do que fazes. E facil perceber que em situacoes de esforço o motor de 95 seja mais favoravel.

                  Se o motor for de 68 aumentar para 90 significa quase 40% de esforço.

                  Se for aumentar até algum componente partir força. Agora aumentar para 80 não deve ser dificil apenas alterando o intercooler (um mais eficiente).
                  ambos os carros eram de 5 velocidades.

                  Quanto ao ao que pretendo do carro. O consumo era um extra. Faz médias de 5 l/100. O que pretendo mesmo é usar menos a terceira. E não ter de o empurrar em subidas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
                    . O que pretendo mesmo é usar menos a terceira. E não ter de o empurrar em subidas.
                    nesse carro, nem com uma repro te safas, isso é uma ideia completamente errada que tu tens, uma coisa é ter cavalos outra é binário para que tu mantenhas uma velocidade em subida sem fazer redução, mas isso também tem muito impacto nos consumos...

                    resumindo ou deixas-te estar como estás, ou tens de pensar em mudar para um carro que te encha as medidas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Fácil troca isso por um mais potente ou por um a gasolina que de certo andara mais .

                      Agora fazer uma repro e pensar que vai beber menos ....
                      Pois e troca por uma gasolina e gasta ainda mais....olha que coisa......

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que depende também dos cavalos que vão dentro!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por everjets Ver Post
                          Eu acho que depende também dos cavalos que vão dentro!
                          Do segmento deve ser um dos carros mais leves. Dai ser o que apresenta menos cavalos embora tenha um motor 1.4.

                          Este tem 70 CV e costuma andar apenas com 76 kg em cima "que sou eu". Penso que como por aí dizem, acima dos 80 cavalos num máximo de 90 ficava no ponto.

                          De vez em quando conduzo um mini 1.5 com 116 CV e quando pego no fiesta parece que não anda!!!

                          Comentário


                            #14
                            ic maior e 90 deve ficar relativamente fiavel.

                            Já se sabe que terás um desgaste maior na embraigem e no turbo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
                              Do segmento deve ser um dos carros mais leves. Dai ser o que apresenta menos cavalos embora tenha um motor 1.4.

                              Este tem 70 CV e costuma andar apenas com 76 kg em cima "que sou eu". Penso que como por aí dizem, acima dos 80 cavalos num máximo de 90 ficava no ponto.

                              De vez em quando conduzo um mini 1.5 com 116 CV e quando pego no fiesta parece que não anda!!!
                              Em relação ao mini é normal, o carro é bem nervoso
                              No que toca ao fiesta diria que é possivel chegares aos valores que desejas (de 90cvs) sem preocupações de maior, desde que não o faças num calceteiro.
                              Como referenciam, o aumento de binário pode ser um factor para diminuição da vida da embraigem se andares a "pisar" em rotações muito baixas.

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