Brand | Q1/2016 | Q1/2015 | % MS | % Change | |
Total | 791,424 | 757,630 | 100.0 | 4.5 | |
1 | VW | 162,417 | 169,058 | 20.5 | -3.9 |
2 | Audi | 75,253 | 65,627 | 9.5 | 14.7 |
3 | Mercedes | 69,954 | 65,878 | 8.8 | 6.2 |
4 | BMW | 62,969 | 59,000 | 8.0 | 6.7 |
5 | Opel | 59,034 | 51,584 | 7.5 | 14.4 |
6 | Ford | 56,312 | 50,617 | 7.1 | 11.3 |
7 | Skoda | 43,507 | 42,111 | 5.5 | 3.3 |
8 | Renault | 24,784 | 22,907 | 3.1 | 8.2 |
9 | Hyundai | 22,741 | 22,653 | 2.9 | 0.4 |
10 | Seat | 21,238 | 21,491 | 2.7 | -1.2 |
11 | Nissan | 19,432 | 18,220 | 2.5 | 6.7 |
12 | Mazda | 16,685 | 15,314 | 2.1 | 9.0 |
13 | Fiat | 16,041 | 16,728 | 2.0 | -4.1 |
14 | Toyota | 15,492 | 15,541 | 2.0 | -0.3 |
15 | Kia | 12,866 | 12,451 | 1.6 | 3.3 |
16 | Peugeot | 12,628 | 12,999 | 1.6 | -2.9 |
17 | Citroen | 11,326 | 12,561 | 1.4 | 2.7 |
18 | Dacia | 10,388 | 10,672 | 1.3 | -2.7 |
19 | Mitsubishi | 9,597 | 7,467 | 1.2 | 28.5 |
20 | Mini | 8,830 | 8,737 | 1.1 | 1.1 |
21 | Volvo | 8,680 | 7,620 | 1.1 | 13.9 |
22 | Honda | 8,473 | 6,011 | 1.1 | 41.0 |
23 | Smart | 7,978 | 9,377 | 1.0 | -14.9 |
24 | Suzuki | 7,861 | 9,426 | 1.0 | -16.6 |
25 | Porsche | 6,827 | 7,107 | 0.9 | -3.9 |
26 | Land Rover | 5,919 | 4,333 | 0.7 | 36.6 |
27 | Jeep | 3,042 | 3,380 | 0.4 | -10.0 |
28 | Subaru | 2,115 | 1,862 | 0.3 | 13.6 |
29 | Jaguar | 1,626 | 962 | 0.2 | 69.0 |
30 | DS | 1,268 | 0.2 | -17.3 | |
31 | Alfa Romeo | 747 | 753 | 0.1 | -0.8 |
33 | Lexus | 496 | 410 | 0.1 | 21.0 |
34 | Ssangyong | 720 | 0.1 | 86.0 | |
35 | Tesla | 397 | 0.1 | 35.0 | |
36 | Others | 3,781 | 4,416 | 0.5 | |
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercado Alemão - Vendas Q1 2016 (Q1 = 1º Trimestre)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mercado Alemão - Vendas Q1 2016 (Q1 = 1º Trimestre)
Note: MS = % market shareEtiquetas: Nenhum
-
Aqui o interessante é analisar as marcas estrangeiras. A Hyundai é uma marca muito popular na Alemanha, é a segunda marca estrangeira mais vendida, a seguir à Renault (se considerarmos a Ford e a Skoda semi-Alemãs porque a Ford tem a sua sede Europeia no país, e a Skoda pertence à VW).
Pela negativa, a Lexus vende mesmo muito pouco no maior mercado Europeu, e a Alfa também poderia vender mais tendo em conta que o "novo" Giulietta foi lançado recentemente.Editado pela última vez por Fabulous; 06 June 2016, 01:18.
Comentário
-
Porsche a vender 5 x mais que a DS ou (mais espantoso ainda!) 9 x mais que a Alfa!!! Igual a Portugal, portanto!
Seria interessante saber, por exemplo, dos italianos vendidos, quantos são mesmo comprados por alemães, pois especialmente no caso Alfa devem ser muitos clientes da vasta comunidade italiana que vive no país.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostAqui o interessante é analisar as marcas estrangeiras. A Hyundai é uma marca muito popular na Alemanha, é a segunda marca estrangeira mais vendida, a seguir à Renault (se considerarmos a Ford e a Skoda semi-Alemãs porque a Ford tem a sua sede Europeia no país, e a Skoda pertence à VW).
Pela negativa, a Lexus vende mesmo muito pouco no maior mercado Europeu, e a Alfa também poderia vender mais tendo em conta que o "novo" Giulietta foi lançado recentemente.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostA Ford de Alemã não tem nada, por isso é a primeira marca estrangeira.
Cumps
Por isso a primeira marca 100% estrangeira é a Renault.
Comentário
-
Na Alemanha, a Ford é considerada alemã e, por isso, nem sequer conta como marca estrangeira. É assim oficialmente na estatística de vendas do país. Quem passa a vida a bater na tecla de que a Ford é americana pode continuar a bater até a tecla se partir, pois repito mais uma vez: na estatística oficial do KBA, os Ford europeus, que são concebidos em Colónia/Alemanha, são carros alemães. Aqui não se deve incluir, por exemplo, o Mustang.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostAqui o interessante é analisar as marcas estrangeiras. A Hyundai é uma marca muito popular na Alemanha, é a segunda marca estrangeira mais vendida, a seguir à Renault (se considerarmos a Ford e a Skoda semi-Alemãs porque a Ford tem a sua sede Europeia no país, e a Skoda pertence à VW).
Pela negativa, a Lexus vende mesmo muito pouco no maior mercado Europeu, e a Alfa também poderia vender mais tendo em conta que o "novo" Giulietta foi lançado recentemente.
Quanto à tabela, uma vez mais confirma-se a supremacia Vag. Surpreendente a Audi estar na frente das três premium alemãs.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNa Alemanha, a Ford é considerada alemã e, por isso, nem sequer conta como marca estrangeira. É assim oficialmente na estatística de vendas do país. Quem passa a vida a bater na tecla de que a Ford é americana pode continuar a bater até a tecla se partir, pois repito mais uma vez: na estatística oficial do KBA, os Ford europeus, que são concebidos em Colónia/Alemanha, são carros alemães. Aqui não se deve incluir, por exemplo, o Mustang.
Pode ter a sede onde quiserem, o que interessa é onde se encontra a casa-mãe, por isso é Americana.
Cumps
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário