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Bomba injetora de Seat Ibiza 1998

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    Bomba injetora de Seat Ibiza 1998

    Boas pessoal!

    O meu seat ibiza de 1998,está com fuga na bomba injetora marca Bosch na zona marcada a vermelho, na zona daquelas molas(cabo do acelerador), será fácil trocar o oring?
    Quem pode ajudar neste assunto!?

    #2
    Se a fuga se localizar apenas ai, nem é preciso tirar a bomba, tens é de levar isso a quem trabalhe com elas.

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      #3
      A ideia , era eu colocar-lhe as minha mãos, sempre poupava alguma coisinha...
      Mais alguma sugestão!

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        #4
        Bombas injectoras é daquelas coisas onde ou sabes muito bem o que estás a fazer ou arriscas-te a embrulhar o motor todo..

        Vai a uma casa especialista em diesel, com jeito é barato.

        Comentário


          #5
          sendo uma fuga na tampa , não é preciso grande habilidade para resolver o problema

          està aqui um exemplo de renovação COMPLETA de bomba BOSCH ( não digo q é a mesma , é SO' um exemplo ) , no final mostram a renovação da tampa :

          http://www.forum-auto.com/pole-techn...ujet293129.htm









          deixa aqui a referencia da bomba , talvez poderei dar mais informações

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            sendo uma fuga na tampa , não é preciso grande habilidade para resolver o problema

            està aqui um exemplo de renovação COMPLETA de bomba BOSCH ( não digo q é a mesma , é SO' um exemplo ) , no final mostram a renovação da tampa :

            http://www.forum-auto.com/pole-techn...ujet293129.htm









            deixa aqui a referencia da bomba , talvez poderei dar mais informações
            Vou tentar verificar qual é a referência que tenho na bomba, a fuga é mesmo naquele espigão, onde encaixam as molas do cabo do acelerador.
            Obrigado António.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              sendo uma fuga na tampa , não é preciso grande habilidade para resolver o problema

              està aqui um exemplo de renovação COMPLETA de bomba BOSCH ( não digo q é a mesma , é SO' um exemplo ) , no final mostram a renovação da tampa :

              http://www.forum-auto.com/pole-techn...ujet293129.htm









              deixa aqui a referencia da bomba , talvez poderei dar mais informações
              Cuidado pode exigir ferramentas especificas. Principalmente a parte da mola. O kit de juntas é barato.
              Editado pela última vez por Killerone; 09 June 2016, 00:52.

              Comentário


                #8
                Encontrei somente estes dois números; 20180 e 14122 numa base da bomba, não sei se será esta a referência, mas, não encontrei mais nada, assim sem a desmontar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por blu Ver Post
                  Encontrei somente estes dois números; 20180 e 14122 numa base da bomba, não sei se será esta a referência, mas, não encontrei mais nada, assim sem a desmontar.
                  olà , com isso não encontro nada , tenta ver com um espelho

                  essa fuga , é na tampa superior , não é preciso desmontar a bomba , é so' desmontar a tampa e trocar as juntas ( jà troquei a tampa por completo numa bomba LUCAS q estava gasta pq não tinha a peça das fotos acima , salvo erro as bombas BOSCH tem todas aquela peça q se gasta e se pode trocar no eixo do acelarador )

                  para poderes comprar as juntas , precisas da referencia da bomba

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    olà , com isso não encontro nada , tenta ver com um espelho

                    essa fuga , é na tampa superior , não é preciso desmontar a bomba , é so' desmontar a tampa e trocar as juntas ( jà troquei a tampa por completo numa bomba LUCAS q estava gasta pq não tinha a peça das fotos acima , salvo erro as bombas BOSCH tem todas aquela peça q se gasta e se pode trocar no eixo do acelarador )

                    para poderes comprar as juntas , precisas da referencia da bomba
                    Vou procurar melhor.
                    Obrigado pelo apoio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                      Cuidado pode exigir ferramentas especificas. Principalmente a parte da mola. O kit de juntas é barato.
                      Vou ter em atenção os teus conselhos...obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blu Ver Post
                        Vou procurar melhor.
                        Obrigado pelo apoio.
                        pq não vais como carro a uma casa q vende as peças para reparação de bombas ?
                        se forem simpàticos , eles logo te dizem qual é a bomba e o kit de juntas necessàrio , a não ser q queiras comprar pela net

                        e não precisas de ferramenta especial , so' mais cuidado , atenção ( faz muitas fotos das posições das molas , etc ) e trabalhar com limpeza

                        como esse carro não arrisca nada aconselho fazer uma lavagem ao motor / bomba antes de trabalhares nele

                        sabias q com esse motor com bomba BOSCH , podes andar à borla com oleo usado ( exemplo oleo q serviu para fritar batata ) ? conheço quem o faz

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          pq não vais como carro a uma casa q vende as peças para reparação de bombas ?
                          se forem simpàticos , eles logo te dizem qual é a bomba e o kit de juntas necessàrio , a não ser q queiras comprar pela net

                          e não precisas de ferramenta especial , so' mais cuidado , atenção ( faz muitas fotos das posições das molas , etc ) e trabalhar com limpeza

                          como esse carro não arrisca nada aconselho fazer uma lavagem ao motor / bomba antes de trabalhares nele

                          sabias q com esse motor com bomba BOSCH , podes andar à borla com oleo usado ( exemplo oleo q serviu para fritar batata ) ? conheço quem o faz
                          Consegui, vê se consegues alguma coisa que me possa ajudar.

                          Comentário


                            #14
                            Não sou perdido nem achado aqui, mas se pesquisares por isso irás ter resultados: 0460484127 R 574/3.
                            Pelo que percebi na pesquisa a referência será 0460484127 VE R 574/3.

                            No ebay: http://www.ebay.com/itm/Juntas-para-...-/271541414592

                            0460484127 VE R 574/3 Seat Cordoba / Toledo 1.9 VW Golf III / Polo / Vento 1.9

                            Comentário


                              #15
                              http://www.ebay.fr/itm/joints-bague-...cAAOSwa-dWqv7I

                              é este kit : bosch 1467010501

                              custa menos de 25 euros

                              Comentário


                                #16

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                                  #17
                                  Obrigado a ambos.
                                  Alguém tem o esquema de montagem da bomba!?

                                  Comentário


                                    #18
                                    para q precisas disso ?
                                    não vais revisar a bomba toda

                                    podes ver o site q dei em cima , é em francés mas tem um monte de fotos , não é a mesma bomba q a tua mas é uma BOSCH , dà para fazer fàçil

                                    tira fotos das posições das molas do eixo , pode servir quando for a montar

                                    não hà q ter medo , trabalhar com limpeza e não esquecer alguma coisa dentro da bomba

                                    Comentário

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