Mas tendo o outro motor dará para adaptar? o meu termostato é eletrico talvez as primeiras versoes (akl e aeh) tenham o modelo normal.
o Avu é o que é mais recente desses já virá com tudo plug n play?
Obrigado aos 2!
Geralmente os blocos e cabeças são iguais. Variam termostatos, admissões, escapes, cablagens, centralinas etc
Depende do que precisas mesmo. Se precisas de tudo tudo completo, é mais seguro optar pelo mesmo código. Se só precisas do bloco/cabeça, estás mais à vontade.
Mas tendo o outro motor dará para adaptar? o meu termostato é eletrico talvez as primeiras versoes (akl e aeh) tenham o modelo normal.
o Avu é o que é mais recente desses já virá com tudo plug n play?
Obrigado aos 2!
se não estàs com capacidade da fazer alterações , trocar peças do teu motor para outro, tens q procurar um motor com o codigo identico
quando não é o mesmo codigo é pq não é 100% igual ( os componentes à volta do motor , carter de oleo , etc ... )
Boas, venho dar novidades e pedir mais alguma ajuda neste caso, o motor ja esta no carro e caixa de velocidades embraiagem transmissao etc deu tudo certo a diferença é que o meu (BFQ) é de acelerador eletronico , tem sensor da arvore de cames e valvula egr ou algo parecido no colector de escape o que impossiblita o motor de funcionar porque o motor que comprei (akl) é de acelerador por cabo não tem sensor da cames nem essa valvula.
Tenho duas hipoteses : meto a cabeça do motor antigo que já tem tudo e penso que dê , ou então compro a cablagem do motor e centralina mas não sei como fica a questao do acelerador .
Agradeço qualquer opiniao.
homem, esse tipo de problemas aqui dificilmente alguém te vai conseguir ajudar, talvez se passares pelo forum da marca tenhas mais sorte em que apareça lá alguém que te tire as duvidas...
Boas, venho dar novidades e pedir mais alguma ajuda neste caso, o motor ja esta no carro e caixa de velocidades embraiagem transmissao etc deu tudo certo a diferença é que o meu (BFQ) é de acelerador eletronico , tem sensor da arvore de cames e valvula egr ou algo parecido no colector de escape o que impossiblita o motor de funcionar porque o motor que comprei (akl) é de acelerador por cabo não tem sensor da cames nem essa valvula.
Tenho duas hipoteses : meto a cabeça do motor antigo que já tem tudo e penso que dê , ou então compro a cablagem do motor e centralina mas não sei como fica a questao do acelerador .
Agradeço qualquer opiniao.
Não consegues usar o teu corpo de borboleta electronico?
De certeza que o AKL não tem sensor de posição de cam?
Não podes adaptar o corpo da EGR?
Se tivessemos a falar de TDIs conseguia-te dar uma melhor ajuda
Se ficares com o acelerador por cabo tens que mudar os pedais.
Quando se trata de Swaps mais vale comprar o carro completo (acidentado por exemplo) porque vai sempre faltar qualquer coisinha, principalmente com a gestão electrónica.
Não consegues usar o teu corpo de borboleta electronico?
De certeza que o AKL não tem sensor de posição de cam?
Não podes adaptar o corpo da EGR?
Se tivessemos a falar de TDIs conseguia-te dar uma melhor ajuda
Se ficares com o acelerador por cabo tens que mudar os pedais.
Quando se trata de Swaps mais vale comprar o carro completo (acidentado por exemplo) porque vai sempre faltar qualquer coisinha, principalmente com a gestão electrónica.
Boas kpt obrigado pela ajuda, acabei por descobrir o sensor da cams mas é por baixo da poli da cam enquanto na cabeça do motor original é por cima do coletor de escape e as ficha são diferentes.
O acelerador eletrónico dá para adaptar bem e a EGR também penso que dá já que a admissão dos gases de escape sao na borboleta.
Posto isto estou já a desmontar a cabeça para meter a original, ja tenho a junta e os pernos mas queria medir o empeno antes de montar a cabeça porque não a vou levar ao torneiro.
O apalpa folgas consigo facilmente mas não sei onde arranjar a "barra" que se usa em conjunto com o apalpa folgas existe algum truque caseiro?
Obrigado a todos
Comentário