Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de motor

    Preciso trocar o motor do meu audi a3 1.6i, que referências sao compativeis? Código BFQ.
    Obrigado a todos.

    #2
    Tens isso gravado numa chapinha ao abrir o capo ou podes também procurar pelo número de chasis

    Comentário


      #3
      o codigo já eu sei quero é saber a compatiblidade com outros codigo pq este ao que parece é muito raro...

      Comentário


        #4
        procura informações com estes codigos : AKL AVU AEH e APF

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          procura informações com estes codigos : AKL AVU AEH e APF
          Estes são plug n play?

          Comentário


            #6
            Há motores com e sem termóstato electrónico. A cablagem entre essas referências não são 100% iguais.

            Comentário


              #7
              Mas tendo o outro motor dará para adaptar? o meu termostato é eletrico talvez as primeiras versoes (akl e aeh) tenham o modelo normal.
              o Avu é o que é mais recente desses já virá com tudo plug n play?
              Obrigado aos 2!

              Comentário


                #8
                Geralmente os blocos e cabeças são iguais. Variam termostatos, admissões, escapes, cablagens, centralinas etc
                Depende do que precisas mesmo. Se precisas de tudo tudo completo, é mais seguro optar pelo mesmo código. Se só precisas do bloco/cabeça, estás mais à vontade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                  Mas tendo o outro motor dará para adaptar? o meu termostato é eletrico talvez as primeiras versoes (akl e aeh) tenham o modelo normal.
                  o Avu é o que é mais recente desses já virá com tudo plug n play?
                  Obrigado aos 2!
                  se não estàs com capacidade da fazer alterações , trocar peças do teu motor para outro, tens q procurar um motor com o codigo identico

                  quando não é o mesmo codigo é pq não é 100% igual ( os componentes à volta do motor , carter de oleo , etc ... )

                  se arranjar mais informações , deixo aqui

                  Comentário


                    #10
                    Eu precisar so preciso do bloco mas arranjá-lo sem ser novo parece impossivel

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                      Eu precisar so preciso do bloco mas arranjá-lo sem ser novo parece impossivel
                      http://www.ebay.co.uk/itm/Volkswagen...cAAOSwcBhWVGAh
                      http://www.ebay.co.uk/itm/Engine-blo...wAAOSwDuJWz5xp
                      http://www.ebay.co.uk/itm/AUDI-A3-S3...sAAOSwd0BVw40T
                      http://www.ebay.co.uk/itm/SKODA-OCTA...4AAOSwB4NWug6m
                      http://www.ebay.co.uk/itm/SKODA-OCTA...sAAOSwvUlWsZka

                      Comentário


                        #12
                        errrrro
                        Ficheiros anexados
                        Editado pela última vez por ANTONIO850; 10 June 2016, 20:05.

                        Comentário


                          #13
                          alguem pode confirmar o seguinte ? :

                          MOTEUR 1,6 SR codigos : AEH/AKL/APF (100ch)
                          MOTEUR 1,6 16V codigos : AVU/BFQ (102ch) ATN/AUS/AZD/BCB (105ch)
                          Editado pela última vez por ANTONIO850; 10 June 2016, 20:07.

                          Comentário


                            #14
                            avu e bfq sao 8v .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                              avu e bfq sao 8v .
                              então isto q escreveu um vendedor de motores està errado :

                              "" MOTEUR 1,6 SR codigos : AEH/AKL/APF (100ch) """
                              """ MOTEUR 1,6 16V codigos : AVU/BFQ (102ch) ATN/AUS/AZD/BCB (105ch) ""

                              e o q tinha escrito acima acho q està certo :
                              AKL AVU AEH e APF BFQ

                              em França encontras por este preço AKL ( completo menos a bomba da direção ) :




                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #16
                                Boas, venho dar novidades e pedir mais alguma ajuda neste caso, o motor ja esta no carro e caixa de velocidades embraiagem transmissao etc deu tudo certo a diferença é que o meu (BFQ) é de acelerador eletronico , tem sensor da arvore de cames e valvula egr ou algo parecido no colector de escape o que impossiblita o motor de funcionar porque o motor que comprei (akl) é de acelerador por cabo não tem sensor da cames nem essa valvula.
                                Tenho duas hipoteses : meto a cabeça do motor antigo que já tem tudo e penso que dê , ou então compro a cablagem do motor e centralina mas não sei como fica a questao do acelerador .
                                Agradeço qualquer opiniao.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ninguem consegue dar uma ajuda?

                                  Comentário


                                    #18
                                    homem, esse tipo de problemas aqui dificilmente alguém te vai conseguir ajudar, talvez se passares pelo forum da marca tenhas mais sorte em que apareça lá alguém que te tire as duvidas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                                      Boas, venho dar novidades e pedir mais alguma ajuda neste caso, o motor ja esta no carro e caixa de velocidades embraiagem transmissao etc deu tudo certo a diferença é que o meu (BFQ) é de acelerador eletronico , tem sensor da arvore de cames e valvula egr ou algo parecido no colector de escape o que impossiblita o motor de funcionar porque o motor que comprei (akl) é de acelerador por cabo não tem sensor da cames nem essa valvula.
                                      Tenho duas hipoteses : meto a cabeça do motor antigo que já tem tudo e penso que dê , ou então compro a cablagem do motor e centralina mas não sei como fica a questao do acelerador .
                                      Agradeço qualquer opiniao.
                                      Não consegues usar o teu corpo de borboleta electronico?
                                      De certeza que o AKL não tem sensor de posição de cam?
                                      Não podes adaptar o corpo da EGR?

                                      Se tivessemos a falar de TDIs conseguia-te dar uma melhor ajuda

                                      Se ficares com o acelerador por cabo tens que mudar os pedais.

                                      Quando se trata de Swaps mais vale comprar o carro completo (acidentado por exemplo) porque vai sempre faltar qualquer coisinha, principalmente com a gestão electrónica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                        Não consegues usar o teu corpo de borboleta electronico?
                                        De certeza que o AKL não tem sensor de posição de cam?
                                        Não podes adaptar o corpo da EGR?

                                        Se tivessemos a falar de TDIs conseguia-te dar uma melhor ajuda

                                        Se ficares com o acelerador por cabo tens que mudar os pedais.

                                        Quando se trata de Swaps mais vale comprar o carro completo (acidentado por exemplo) porque vai sempre faltar qualquer coisinha, principalmente com a gestão electrónica.
                                        Boas kpt obrigado pela ajuda, acabei por descobrir o sensor da cams mas é por baixo da poli da cam enquanto na cabeça do motor original é por cima do coletor de escape e as ficha são diferentes.
                                        O acelerador eletrónico dá para adaptar bem e a EGR também penso que dá já que a admissão dos gases de escape sao na borboleta.
                                        Posto isto estou já a desmontar a cabeça para meter a original, ja tenho a junta e os pernos mas queria medir o empeno antes de montar a cabeça porque não a vou levar ao torneiro.
                                        O apalpa folgas consigo facilmente mas não sei onde arranjar a "barra" que se usa em conjunto com o apalpa folgas existe algum truque caseiro?
                                        Obrigado a todos

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X