Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTD ou GTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTD ou GTE

    Boas,

    Tenho em vista a compra de um destes carros.
    O valor final será o mesmo por isso não será o factor de decisão...mas a minha dúvida mantém-se em saber qual a melhor opção.
    Já vi vários testes e as conclusões do GTE acerca dos consumos não são unânimes.
    Faço cerca de 30km diários, eventualmente posso fazer 150km em AE e a viagem mais longa poderá ser nas férias em que posso fazer 1500kms em duas semanas.

    Acerca de problemas o motos do GTE existe algum feedback? E do GTD com o TDI de 184cv?


    Existe alguém com algum destes dois modelos que possa dar o feedback?

    Obrigado.

    #2
    Consumos GTE:
    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...TE&powerunit=2

    Comentário


      #3
      30 kms diarios nao se justifica completamente o GTD !

      GTE ou GTI , eram estas as opçoes que devias por em cima da mesa !

      Comentário


        #4
        Em termos de problemas, como estou um pouco por fora deste assunto, este motor 1.4 TSI do GTE nada tem a ver com os TSI que deram problemas, certo?

        Comentário


          #5
          Para mim os 30kms diários também concordo com o Miguel e iria para o GTE, é um carro muito bem conseguido esteticamente (se bem que prefiro o GTD ligeiramente) no entanto tambem acho o GTE lindissimo,desta forma iria sempre para o GTE...

          Até a data pelo que tenho lido e visto e ouvido nao ouvi ainda nada de problemas no Golf GTE mas...

          Força nisso muito boa escolha

          Comentário


            #6
            Um diesel para esse tipo de utilização é estar a pedi-las. O GTE para se tirar partido dele precisa de levar um carregamento diário, há condições para isso? O modelo é demasiado recente para se saber a fiabilidade do sistema. E atenção que o GTE tem a mala mais pequena em cerca de 100 litros.

            Comentário


              #7
              Isso dos carregamentos era sem problemas.
              O Golf GTI sempre foi daqueles modelos que tive paixão mas não era uma compra racional devido aos consumos diários que ia fazer.
              Com este novo GTE veio despertar novamente esta paixão. Posso andar diariamente só como EV e poupar bastante. Sei que não é um verdadeiro GTI mas já dá para o que pretendo. Se os consumos não fossem problema e as esporádicas viagens de férias e em trabalho certamente que o GTI seria a escolha.

              Comentário


                #8
                Se tens a hipótese de carregar o carro diariamente então não vejo onde está a questão. O gte sem dúvidas. Só não comprei um porque não tinha onde o carregar. É para comprar novo ou usado? Pelo que pesquisei as baterias do gte teem 8 anos de garantia, e o carro pode ter uma garantia extendida até aos 5 anos de idade. Não sei se pretendes ter o carro mais que 8 anos mas grande parte das pessoas teem os carros menos que isso. O motor 1.4 tsi do gte já é dos mais recentes onde a corrente foi substituída pela Correia de transmissão. Mas como disse, podes extender a garantia do carro por 5anos e durante 5 anos andas descansado pelo menos.

                Enviado do meu LG-G2

                Comentário


                  #9
                  Pelas minhas contas vais fazer tipo menos de 10 mil km/ano , certo?

                  E já agora, este golf é daqueles hibridos que consegue fazer tipo 20 ou 30 KM só em modo eléctrico em condução suave ? É que se for assim, nos dias em que pretendes poupar e ter suavidade, poupas o motor térmico e poupas gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Para os km´s que vais fazer gte sem duvida

                    Comentário


                      #11
                      E entre o GTE ou o A3?

                      Comentário


                        #12
                        Com esses kms iria para o GTE. Seja como for a longo prazo escolheria sempre o GTD.

                        Comentário


                          #13
                          Gte now!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Isso vai depender muito da utilização que vais fazer. Apesar de ser um híbrido plug-in, o GTE está longe de poder ser considerado um automóvel poupado. Ou seja, é muito poupado, se os teus percursos forem maioritariamente citadinos, tiveres cuidado com o acelerador e, acima de tudo, possibilidade de carregar a bateria no local de trabalho.

                            Se usares o GTD como um carro "normal", prepara-te para consumos na casa dos 7-8 l/100 km.

                            O GTD, não sendo o pináculo na poupança em percurso urbano, é um automóvel muito mais poupado, no geral. Em auto-estrada, então, faz bem melhor que o GTE.

                            Se perguntares qual o melhor de usar, digo que é o GTE, sem qualquer dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Isso vai depender muito da utilização que vais fazer. Apesar de ser um híbrido plug-in, o GTE está longe de poder ser considerado um automóvel poupado. Ou seja, é muito poupado, se os teus percursos forem maioritariamente citadinos, tiveres cuidado com o acelerador e, acima de tudo, possibilidade de carregar a bateria no local de trabalho.

                              Se usares o GTD como um carro "normal", prepara-te para consumos na casa dos 7-8 l/100 km.

                              O GTD, não sendo o pináculo na poupança em percurso urbano, é um automóvel muito mais poupado, no geral. Em auto-estrada, então, faz bem melhor que o GTE.

                              Se perguntares qual o melhor de usar, digo que é o GTE, sem qualquer dúvida.
                              E porque não o Audi A3 Sportback e-Tron?
                              http://www.euroncap.com/en/results/a...ck-e-tron/7859

                              Comentário


                                #16
                                E um GTI em segunda mão, não alinhavas? Era o que faria possivelmente.

                                Quanto a esses 2, teoricamente preferia o GTE, acho piada ao conceito, se bem que tenho algum receio da fiabilidade dele. Conduz os 2 (será que há GTE para test drive? Tenta também o A3 e-tron, é bastante semelhante), vê bem os planos de manutenção de ambos e pesquisa pela net em fóruns dedicados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  E porque não o Audi A3 Sportback e-Tron?
                                  http://www.euroncap.com/en/results/a...ck-e-tron/7859
                                  Segundo uma ou outra review, o GTE é ligeiramente superior por ter corrigido alguns problemas iniciais do A3 etron.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com 30 km diários em casa-trabalho, consegues fazer tudo em modo eléctrico no GTE o que seria um poupança enorme em relação ao GTD!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      E porque não o Audi A3 Sportback e-Tron?
                                      http://www.euroncap.com/en/results/a...ck-e-tron/7859
                                      Não percebo o que está mal?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                        E porque não o Audi A3 Sportback e-Tron?
                                        http://www.euroncap.com/en/results/a...ck-e-tron/7859
                                        O gte é um produto melhorado do A3 e-tron.

                                        Enviado do meu LG-G2

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aconselho a ver isto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olha tambem podes fazer como disseram, do GTI normal em 2ª mão e com o dinheiro que poupas por ser em 2ª mão, metes GPL e assim fica mais económico mas os consumos em cidade são altos, não há milagres.

                                            Agora, quanto ao GTE em andamento tipo em cidade, quanto tempo demora uma bateria a carregar com o andamento/descidas/travões ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Olha tambem podes fazer como disseram, do GTI normal em 2ª mão e com o dinheiro que poupas por ser em 2ª mão, metes GPL e assim fica mais económico mas os consumos em cidade são altos, não há milagres.

                                              Agora, quanto ao GTE em andamento tipo em cidade, quanto tempo demora uma bateria a carregar com o andamento/descidas/travões ?
                                              GPL com injecção directa não combina muito bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Neste caso, o GTE parece-me a opção mais racional

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                  GPL com injecção directa não combina muito bem.
                                                  Ah pois é, esqueci-me do " pequeno " pormenor da injecção directa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                    GPL com injecção directa não combina muito bem.
                                                    Combina bem se for com um kit adequado para ID e instalado adequadamente....custa é mais uns cobres

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cuidado na compra do GTE, anda ai um que já foi batido a trás e à frente

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais um voto para o GTE... Com percursos diários de 30km gastas praticamente 0 na voltas diárias, e tens um carro com potência para umas brincadeiras no fim-de-semana.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por muito barato que seja o GPL o gte vai ser mais rentável que o gti ou que o gtd na utilização que o homem pretende dar ao carro. Acrescentando o facto de o GPL não ser o ideal para carros de injecção directa. Possivelmente até haverá novos kit GPL para esse tipo de injecção mas se são apenas feitos 30km e se há a possibilidade de carregar o carro em casa e no trabalho, então vão se passar muitos dias sem ir à bomba meter gasolina. Naqueles dias que se pretende dar "gás" o modo gte não desilude. O binário é o mesmo do gti nesse modo e 6.3 segundos dos 0 aos 100 fazem do gte tudo menos lento.

                                                          Enviado do meu LG-G2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia para o GTI como devem calcular, em ritmos normais não consome tanto quanto isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X