Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtros de particulas nos gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtros de particulas nos gasolina

    "Para além do investimento no desenvolvimento de motorizações diesel mais limpas, a Daimler, proprietária da Mercedes-Benz, pretende também dotar os seus veículos a gasolina com filtros de partículas, típicos dos propulsores a gasóleo. O primeiro modelo a receber esta solução técnica será o classe S, quando sofrer o -restyling- e, em concreto, o S 500. Até agora e obrigatoriamente desde 2011, os filtros de partículas eram exclusivos dos motores diesel"

    Fonte: Autohoje desta semana


    Cump.

    #2
    Bem dizem que os cancros estão a aumentar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
      Bem dizem que os cancros estão a aumentar...
      Referes-te aos novos carros ou à doença?

      Comentário


        #4
        Ui se isto se generalizar nos motores mais pequenos depois que argumento é que a brigada da gasolina aqui do forum vai utilizar para justificar a compra dum carro a gasolina a 99% das pessoas que aqui vêm pedir ajuda?

        Ah espera utilizam o argumento do costume, que os carros a diesel avariam a cada 10 mil km e os a gasolina fazem 200 mil só com oleo e filtros

        Comentário


          #5
          GPF. Uma sigla que a injeção direta a gasolina ajudou a criar.

          É a evolução!

          Comentário


            #6
            isso já anda aqui a algum tempo a ser falado no final deste tópico--> http://forum.autohoje.com/forum-gera...nomica-22.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
              Referes-te aos novos carros ou à doença?
              Aos Filtros de Partículas mesmo, agora em mais carros perto de si.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                isso já anda aqui a algum tempo a ser falado no final deste tópico--> http://forum.autohoje.com/forum-gera...nomica-22.html
                Não tenho ideia. Pesquisei e não apareceu nada

                Estou curioso para saber o que vai baixar (e a quantidade!) com a esta aplicação...

                Ao que custam, parece-me que é mais uma maneira de ir buscar dinheiro que outra coisa...


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Não tenho ideia. Pesquisei e não apareceu nada

                  Estou curioso para saber o que vai baixar (e a quantidade!) com a esta aplicação...

                  Ao que custam, parece-me que é mais uma maneira de ir buscar dinheiro que outra coisa...


                  Cump.
                  esperemos pelos desenvolvimentos e futuros feedbacks, mas basicamente é mais uma maneira de ir buscar mais dinheiro e eventuais chatices como já acontece nos diesel com um sistema do género...

                  ainda vai levar algum tempo a massificar esta aplicação nas novas motorizações, mas logo veremos como a coisa vai correr...

                  Comentário


                    #10
                    Os Filtros de Partículas a aplicar nos carros a gasolina funcionam de forma totalmente diferente daqueles a aplicados nos carros a gasóleo e não tem a mesma exigência para regenerar..não vai ser bem a mesma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Os Filtros de Partículas a aplicar nos carros a gasolina funcionam de forma totalmente diferente daqueles a aplicados nos carros a gasóleo e não tem a mesma exigência para regenerar..não vai ser bem a mesma coisa.
                      Pois não...se o principio for o mesmo...é mais uma fornalha ambulante para queima de partículas, o bom é que sempre se aprende com os erros e com a mais recente adição de aditivos para auxiliar a queima pode ser que tenha outro índice de fiabilidade.

                      Espera-se para ver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Pois não...se o principio for o mesmo...é mais uma fornalha ambulante para queima de partículas, o bom é que sempre se aprende com os erros e com a mais recente adição de aditivos para auxiliar a queima pode ser que tenha outro índice de fiabilidade.

                        Espera-se para ver.
                        São totalmente diferentes, pois um motor a gasolina aquece muito mais rápido e as temperaturas requeridas para a incineração das particulas vão ser menores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          São totalmente diferentes, pois um motor a gasolina aquece muito mais rápido e as temperaturas requeridas para a incineração das particulas vão ser menores.
                          Que o motor a gasolina aquece mais rápido não tenho dúvidas...se as temperaturas requeridas vão ser menores já não terei tanta certeza, apesar de efetivamente os aditivos tipo adblue e afins poderem reduzir essa temperatura mesmo atualmente nos a gasóleo.

                          Mas eu futurologia não sou fã. Vou esperar para ver.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Que o motor a gasolina aquece mais rápido não tenho dúvidas...se as temperaturas requeridas vão ser menores já não terei tanta certeza, apesar de efetivamente os aditivos tipo adblue e afins poderem reduzir essa temperatura mesmo atualmente nos a gasóleo.

                            Mas eu futurologia não sou fã. Vou esperar para ver.
                            Podes ler aqui:

                            Gasoline engine exhaust temperatures are relatively higher than diesel; engine-out temperatures range between 300 and 500°C under urban driving conditions, but can reach 700°C at high speed (motorway) driving. Although these temperatures are high enough to sustain passive regeneration of a GPF, there is generally a shortage of oxygen in the exhaust of GDIs running stoichiometrically.

                            Accordingly, regeneration generally occurs during vehicle deceleration were the fuel is cut-off and oxygen becomes available in the exhaust.

                            Catalyzed GPF systems with oxygen storage capabilities may also allow short periods of lean operation to initiate passive or active regeneration
                            . Instalation in lean-burn engines is more straightforward as there exist generally a surplus of oxygen in the exhaust and the exhaust temperatures are similar to those of their stoichiometric counterparts.
                            Fonte: http://www.greencarcongress.com/2015...1-tenneco.html
                            Editado pela última vez por BrunoD; 16 June 2016, 15:48.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Obrigado pelo esclarecimento. Esta é mais uma das situações em que os "like"/gosto fazem falta...

                              Comentário


                                #16
                                É normal, os motores de injecção directa a gasolina emitem bastantes partículas poluentes e perigosas.

                                Comentário


                                  #17
                                  "Os carros a gasolina eram fiáveis...agora têm todos turbo, daqui a uns anos quando forem velhotes é mais uma despesa. Agora um filtro de partículas? Vai mais uma despesa. É o estímulo à economia. " -> Velho do Restelo.

                                  P.S. - Mais valia matar os americanos e os chineses que andam a poluir o mundo todo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os Alfa Romeo, tinham regeneração... lol

                                    Quando havia o cut-off era ouvir a gasolina, mal queimada a explodir nos colectores de escape.

                                    Que barulho lindo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      esperemos para ver no que dá. no entanto se uma marca utiliza, não tarda as outras irão atrás e criar-se-á um novo imposto ou adição ao existente, pelo menos aqui em PT.

                                      quanto à regeneração, penso que, depois das constantes dores de cabeça e adaptações, as marcas irão optar por um caminho mais suave para não haver tantas reclamações (talvez uma nova geração de filtros ou ligações ao mesmo).

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X