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[URGENTE] Assistência na marca não consegue resolver o problema desde há 6 meses!

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    [URGENTE] Assistência na marca não consegue resolver o problema desde há 6 meses!

    Boa noite malta,
    Venho-vos pedir uma opinião em relação à situação caricata vivida por um familiar, que já se vem arrastando.
    Em Dezembro foi efetuada a revisão ao carro aos 90000kms com substituição da bomba de água e da correia ventoinha em virtude da diminuição do nível do líquido anti-gelo indicativa de fuga. Em Fevereiro começou a perder óleo e em Março voltou a registar-se nova diminuição acentuada e recorrente do nível do líquido anti-gelo. Foi efetuada a mudança do jogo de juntas do motor e substituída a caixa de água e desmontado e montado o sensor. Após levantamento do carro da oficina na zona do Porto e percorridos apenas cerca de 3kms o sinal sonoro indicativo da temperatura da água soou com indicação no monitor de temperatura excessiva “no vermelho”. Foi subsequentemente confirmada a ausência de líquido anti-gelo. Encontra-se neste momento na oficina da marca, outra vez, para tentarem resolver o problema... Importante será dizer que o carro foi sempre assistido na marca.

    Neste caso, que aparentemente se tem vindo a assistir a uma constante falta de profissionalismo por parte dos mecânicos, o que fariam? Tendo em conta que ele veio piores condições...
    Abraço
    Editado pela última vez por xinoca; 16 June 2016, 23:40.

    #2
    Diagnosticar fugas num motor, sem o abrir todo e desmontá-lo não é para qualquer mecânico, principalmente para os novatos que sem um PC ligado à OBD nada sabem fazer.
    Infelizmente esse mal é genérico, há por aí muito mecânico de algibeira que mais não sabe que mudar uns filtros...
    Mas mesmo para alguém experiente, por vezes só depois de vários testes consegue efectivamente dar com a origem do problema.

    Na minha opinião, perante esse relato, há um ponto no circuito que está a ter passagem de ar e o sistema está a criar vácuo, impedindo a água de circular. A sofagem trabalha bem? O termostato e a tampa do vaso de expansão estão em bom estado? O bloco de motor não tem nenhuma fissura? (caso seja bloco de alumínio com camisas)

    on Tapatalk

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      #3
      Originalmente Colocado por risento Ver Post
      Diagnosticar fugas num motor, sem o abrir todo e desmontá-lo não é para qualquer mecânico, principalmente para os novatos que sem um PC ligado à OBD nada sabem fazer.
      Infelizmente esse mal é genérico, há por aí muito mecânico de algibeira que mais não sabe que mudar uns filtros...
      Mas mesmo para alguém experiente, por vezes só depois de vários testes consegue efectivamente dar com a origem do problema.

      Na minha opinião, perante esse relato, há um ponto no circuito que está a ter passagem de ar e o sistema está a criar vácuo, impedindo a água de circular. A sofagem trabalha bem? O termostato e a tampa do vaso de expansão estão em bom estado? O bloco de motor não tem nenhuma fissura? (caso seja bloco de alumínio com camisas)

      on Tapatalk
      Sobre a primeira parte da tua mensagem não poderia estar mais de acordo, mas neste momento nada há a fazer: a responsabilidade tem de ser imputada à marca, por ter lá sido sempre assistido, e consequentemente terá de ser lá a resolução. Posso constatar que a sofagem estava a trabalhar (aparentemente) corretamente. Não tive a possibilidade de ver o motor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xinoca Ver Post
        Sobre a primeira parte da tua mensagem não poderia estar mais de acordo, mas neste momento nada há a fazer: a responsabilidade tem de ser imputada à marca, por ter lá sido sempre assistido, e consequentemente terá de ser lá a resolução. Posso constatar que a sofagem estava a trabalhar (aparentemente) corretamente. Não tive a possibilidade de ver o motor.
        Sim, concordo com a responsabilidade ser de quem o assistiu, mas a minha resposta não foi no sentido de apurar responsabilidades.
        Apenas quis dizer que o problema relatado pode não ter resolução fácil, mesmo para quem tem experiência.
        O que quis transmitir é que pode não ser falta de profissionalismo, mas sim um caso em que, sem investir tempo e dinheiro, terá uma resolução difícil.
        Boa sorte!

        on Tapatalk

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          #5
          marca, modelo e motorização ?

          quanto á fuga de água não é fácil de encontrar se o técnico não tiver alguma experiencia.

          o liquido pode fugir pela cabeça tiver uma fissura, uma camisa rachada, radiador furado, sofagem com fuga, ar no sistema e outras tantas mais hipóteses.

          a fuga de óleo foi porque motivo ?

          colocaram o sistema de refrigeração sob pressão ?

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            #6
            deve ser a bomba de agua!!!! então se foi depois de trocar a distribuição deveria ser a primeira coisa que eles olhariam...
            marca? aposto que é um vag dada a excelente assistência...

            Comentário


              #7
              Há demasiada coisa coisa muito mal explicada para essa historia fazer algum sentido.

              Para o carro perder a agua toda e ter chegado ao vermelho 3km depois duma reparação dessas (vamos assumir que as juntas do motor referem-se exactamente a isso, às juntas do motor, incluindo junta da cabeça), a falta de profissionalismo é um pouco grave.
              Alguem se esqueceu de colocar algo que é fácil esquecer, tipo um radiador!!!!.......

              é o tipo de fuga que não é preciso equipamento de diagnóstico nenhum, nem ser mega-hiper-tecnico, muito menos ligado a uma marca. Essa fuga é FACILIMA de identificar porque....encharca o carro TODO e falta lá qualquer coisa bem grande e bem obvia.

              Repito. Há demasiada coisa coisa muito mal explicada para essa historia fazer algum sentido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                (...) é o tipo de fuga que não é preciso equipamento de diagnóstico nenhum, nem ser mega-hiper-tecnico, muito menos ligado a uma marca. Essa fuga é FACILIMA de identificar porque....encharca o carro TODO e falta lá qualquer coisa bem grande e bem obvia.

                Repito. Há demasiada coisa coisa muito mal explicada para essa historia fazer algum sentido.
                Nada mais errado. Se o circuito estiver a criar vácuo até pode estar cheio de líquido, quer no motor e/ou radiador. Neste caso a água não vai circular.

                Já agora uma questão, se não houvesse líquido ou sequer radiador, como é que o termómetro iria funcionar?
                Pois....

                on Tapatalk

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                  #9
                  A informação dada é que...tcharannnnn...."Foi subsequentemente confirmada a ausência de líquido anti-gelo"

                  Portanto, está posta de parte qualquer hipotese do sistema estar a criar vácuo e estar efectivamente com liquido, apenas não no sitio certo.

                  A outra questão que pergunta está 100% englobada naquilo que escrevi por 2x e vou voltar a escrever. se você opta por ler ou não ler, fica ao seu critério:
                  "Há demasiada coisa coisa muito mal explicada para essa historia fazer algum sentido."

                  Comentário


                    #10
                    Marca, modelo, motorização?

                    Comentário


                      #11
                      Em relação à história, foi a melhor forma que consegui explicar o caso. Não tenho grande experiência automóvel, por isso peço desde já desculpa por alguma incoerência.

                      É um peugeot, 207, 1.4 a gasolina.

                      O sistema de refrigereração não foi colocado sob-pressão.

                      @mok a primeira coisa que eles trocaram foi a bomba de água, em dezembro, que não resolveu.

                      @Eliselotus por mais estranho que pareça foi isso mesmo que aconteceu. Daí o dono do carro estar completamente indignado...

                      Mais uma vez obrigado a todos!

                      Comentário


                        #12
                        São motores simples, sem radiadores de óleo ou outras coisas por onde a água ou o óleo se escapem.
                        Não se nota no escape muito fumo branco (vapor de água)?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          São motores simples, sem radiadores de óleo ou outras coisas por onde a água ou o óleo se escapem.
                          Não se nota no escape muito fumo branco (vapor de água)?
                          Pois.

                          Se continua a consumir óleo e água diria que é a cabeça do motor que necessita de substituição - assumindo que a junta de motor foi bem substituída.

                          Comentário


                            #14
                            Não se nota muito fumo branco.

                            Comentário


                              #15
                              Pois bem "especialistas", também tive um mistério idêntico, mesmos sintomas, a água aparentemente também desaparecia (na realidade não circulava). Cheguei de uma só vez a meter 6L num sistema que só leva 4,5. Também desaparecia do radiador (ficava no bloco). Só a quente se via a fuga. Curiosamente também num TU3 (motor PSA 1.4).
                              Juntas mudadas, bomba e distribuição mudada, válvulas afinadas, tudo... O problema? Bloco rachado, a água estava a ir para o cárter. A fuga para o exterior era mínima, mas o suficiente para criar vácuo. Teve que levar um bloco novo.



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                                #16
                                A minha Ceed esteve com sintomas parecidos, e na marca também não estavam a descobrir de onde vinha 9 problema do óleo "desaparecer", já estavam a colocar a hipótese de abrir o motor mas sem darem certezas de que iriam resolver a questão. Pelo que antes de ter que lá largar umas boas notas sem a certeza de que ficava resolvido, troquei-a.
                                Mas também já estava a precisar de trocar pois precisava de um de 7 lugares. Esse problema foi o empurrão definitivo para avançar com a troca

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xinoca Ver Post
                                  Não se nota muito fumo branco.
                                  Nota-se fumo branco? Não é normal, muito menos no verão. Nem muito nem pouco, um motor normal não manda nenhum fumo branco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    fenomenal.
                                    Não colocaram o sistema sob pressão mas concluiram que uma fuga que não era obvia, era da junta da cabeça (uma das tais juntas do motor).

                                    Eu punha o carro num sapateiro (sapateiro mesmo, não num pseudo-mecânico), estou 100% certo que faria melhor trabalho.
                                    Ou então, a história continua cheia de buracos e não dá para concluir absolutamente nada, nem do carro nem da oficina onde está.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      A minha Ceed esteve com sintomas parecidos, e na marca também não estavam a descobrir de onde vinha 9 problema do óleo "desaparecer", já estavam a colocar a hipótese de abrir o motor mas sem darem certezas de que iriam resolver a questão. Pelo que antes de ter que lá largar umas boas notas sem a certeza de que ficava resolvido, troquei-a.
                                      Mas também já estava a precisar de trocar pois precisava de um de 7 lugares. Esse problema foi o empurrão definitivo para avançar com a troca
                                      1.6 CRDi? 2009?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                        1.6 CRDi?
                                        1.6 Crdi 115cv de 10/2010

                                        Tens uma? Com o mesmo problema?
                                        Editado pela última vez por MikePug82; 17 June 2016, 11:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          1.6 Crdi 115cv de 10/2010

                                          Tens uma? Com o mesmo problema?
                                          Não, mas conheço uma e tem sido fiável. Estes motores diesel common-rail são uma lotaria.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                            Não, mas conheço uma e tem sido fiável. Estes motores diesel common-rail são uma lotaria.
                                            Pois, eu também conheço alguns e sem qualquer registo de problema.
                                            A minha não gostou de chegar aos 100000kms, foi nessa altura que começaram a surgir problemas (troca de velas de pré-aquecimento) e depois o desaparecimento de óleo que ninguém sabia dizer para onde ele ia.

                                            Mas foi um carro que adorei.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por risento Ver Post
                                              Pois bem "especialistas", também tive um mistério idêntico, mesmos sintomas, a água aparentemente também desaparecia (na realidade não circulava). Cheguei de uma só vez a meter 6L num sistema que só leva 4,5. Também desaparecia do radiador (ficava no bloco). Só a quente se via a fuga. Curiosamente também num TU3 (motor PSA 1.4).
                                              Juntas mudadas, bomba e distribuição mudada, válvulas afinadas, tudo... O problema? Bloco rachado, a água estava a ir para o cárter. A fuga para o exterior era mínima, mas o suficiente para criar vácuo. Teve que levar um bloco novo.
                                              on Tapatalk

                                              O 1.4 do 207 não é o TU3, é o motor Prince desenvolvido em parceria com a BMW-Mini.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Pois, eu também conheço alguns e sem qualquer registo de problema.
                                                A minha não gostou de chegar aos 100000kms, foi nessa altura que começaram a surgir problemas (troca de velas de pré-aquecimento) e depois o desaparecimento de óleo que ninguém sabia dizer para onde ele ia.

                                                Mas foi um carro que adorei.
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Pois, eu também conheço alguns e sem qualquer registo de problema.
                                                A minha não gostou de chegar aos 100000kms, foi nessa altura que começaram a surgir problemas (troca de velas de pré-aquecimento) e depois o desaparecimento de óleo que ninguém sabia dizer para onde ele ia.

                                                Mas foi um carro que adorei.
                                                Trocaste pelo quê? Antes tiveste um HDI?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                  Trocaste pelo quê? Antes tiveste um HDI?
                                                  Não, tive a Ceed 1.6 Crdi 115cv de 10/2010 e fiz troca por uma 308sw 1.6 HDi 110cv de 10/2008 de 7 lugares

                                                  A Ceed estava com 103000km e a Peugeot tinha 73000km, vai agora com 81000km

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Perder o liquido todo e ficar no vermelho não é estranho, basta um tubo rasgado (aconteceu por aqui) e circular um pouco, no entanto teria alguns sinais, eventual vapor e água no chão.

                                                    A perder de óleo pode significar que os danos da perda de água/aquecimento podem ter sido mais extensos. Se está a fazer fumo é porque está a ser consumido pelo próprio motor... pelo que haverá uma passagem algures, juntas ou já no próprio bloco ou cabeça, não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      O 1.4 do 207 não é o TU3, é o motor Prince desenvolvido em parceria com a BMW-Mini.
                                                      No 207 existiram penso que 3 versões do 1.4. O 1.4 75cvs e 90cvs TU e o 1.4vti 95cvs. No 1.4vti tenho conhecimento de problemas na bomba de água original, que levava à perda de líquido de refrigeração ao longo do tempo. É também conhecido o seu apetite por óleo, por isso se a perda for mínima não é de estranhar. O estranho é o carro andar na marca há 6 meses sem se resolver o problema.

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