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Lavagem de motor

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    Lavagem de motor

    Boas malta, desculpem se isto já foi postado noutro sítio...

    Vou lavar o meu motor aí a um elefante azul, para detectar umas fugas de óleo.
    Alguma recomendação especial? Água quente? Motor a trabalhar ou desligado?

    (não me apetece largar € 30,00 numa oficina)

    Carro: C250 TD w202 1997

    Obrigado,

    Cumps
    Editado pela última vez por jinjonboo; 20 June 2016, 16:05.

    #2
    Motor o mais frio possível e desligado. Desengordurante forte e água localizada. Para secar anda com o carro..

    Comentário


      #3
      Proteger as zonas eléctricas mais sensíveis, entradas de ar e.t.c

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        #4
        Altamente desaconselhado. Não se limpa o motor com água de pressão. Jamais. Resolves a fuga de óleo e ficas com problemas electrónicos permanentes. Fica a dica.

        Comentário


          #5
          numa oficina detectam a fuga e reparam a mesma, há sítios do motor que não podem apanhar água, não te metas nisso

          Comentário


            #6
            Eu também tenho uma fuga de óleo algures e para detectar já me indicaram em várias oficinas para lavar o motor. O que tenho feito para remediar nas IPO é limpar com um desengordurante à la pata!

            Comentário


              #7
              Lavar o motor com pressão NUNCA... uma vez um estupido de um mecanico fez isso com a minha mercedes vito e tive de imediato problemas elétricos que só se resolveram ao fim de 2 anos...

              Comentário


                #8
                O meu contributo para este tópico é dizer que o melhor é deixar fazer quem sabe (profissional). Já vi várias limpezas aos motores dos meus carros, com jacto de pressão e nunca se passou nada até à data. Notei que tapou qualquer orifício antes, disse-me que há locais para onde não pode apontar o jacto e no final secou tudo com um compressor. Sei que já o fez com o motor a trabalhar, mas não me lembro de foi sempre assim.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jinjonboo Ver Post
                  Boas malta, desculpem se isto já foi postado noutro sítio...

                  Vou lavar o meu motor aí a um elefante azul, para detectar umas fugas de óleo.
                  Alguma recomendação especial? Água quente? Motor a trabalhar ou desligado?

                  (não me apetece largar € 30,00 numa oficina)

                  Carro: C250 TD w202 1997

                  Obrigado,

                  Cumps
                  A chatisse que é fazer isso em condições não vale os 30 euros?


                  Mas ainda assim.

                  Mistolin, spray para limpar jantes, escovas e muuuuitos panos. 3kg de paciência em pó.
                  Água só um fio e nada de pressão.
                  Ar comprimido e wd40.
                  Cuidado com os orificios das velas, motor de arranque, alternador, fichas mal isoladas ou não projetadas para levar com água e caixa dos fusíveis.

                  Andar com o carro logo após a lavagem para evitar a água estagnada e com a caixa dos fusiveis aberta para não criar condensação.

                  Comentário


                    #10
                    Sei que vou ser massacrado pelos puristas, mas tenho que te ajudar!

                    Tenho carros há 33 anos já tive mais de 15 carros, em todos eles lavei e lavo sempre o motor 3 a 4 vezes por ano e nunca se passou nada.

                    Nos carros a gasolina, sim é preciso mais cuidado com a velas e parte eletrica.

                    Nos carros a diesel os cuidados são minimos.

                    A saber , carro mais frio, mas a trabalhar ( aqui discordo) se bem que também pode ser parado, no caso de estar a trabalhar ,tem a vantagem de não correr o risco de não querer pegar e como não há ali ar a jeito , prefiro que esteja a trabalhar.

                    Enquanto a agua não aquece , começar pela preferia do motor, evitar jactos muito perto e muito localizados nas fichas e entrada de ar.
                    de resto agua com força sem medos , no radiador evita perto para não empenar as alhetas.

                    Tira a tampa do motor para melhor resultado, isso e um diesel dos bons, não tenhas medo e lava isso, se depois o motor por acaso falhar ele vai acabar por trabalhar bem , também podes ,( se ele falhar ) limpar ou soprar as fichas com WD40 ou similar .

                    Vai ser pouco provavel que ele falhe.

                    Na 1ª lavagem , vai com calma , só para ver o comportamento dele.

                    Na semana passada quando fui mudar o oleo, tinha o motor todo babado, ( alguem entornou oleo aquando da ulima muda ) como não tinha acesso á parte debaixo do motor paguei 21 € só para lavarem o motor e digo-o muito honestamente , ficou pior do que quando o lavo eu com 2€.

                    Na maquina de lavagem usa o 1, depois o enxaguamento ,podes dar brilho no fim se quizeres.

                    Boa sorte e diz aqui depois como correu.

                    Eu respeito todas as opiniões, respeitem tambem a minha, o resto fica ao criterio do autor do topico.

                    Fica bem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                      Sei que vou ser massacrado pelos puristas, mas tenho que te ajudar!

                      Tenho carros há 33 anos já tive mais de 15 carros, em todos eles lavei e lavo sempre o motor 3 a 4 vezes por ano e nunca se passou nada.

                      Nos carros a gasolina, sim é preciso mais cuidado com a velas e parte eletrica.

                      Nos carros a diesel os cuidados são minimos.

                      A saber , carro mais frio, mas a trabalhar ( aqui discordo) se bem que também pode ser parado, no caso de estar a trabalhar ,tem a vantagem de não correr o risco de não querer pegar e como não há ali ar a jeito , prefiro que esteja a trabalhar.

                      Enquanto a agua não aquece , começar pela preferia do motor, evitar jactos muito perto e muito localizados nas fichas e entrada de ar.
                      de resto agua com força sem medos , no radiador evita perto para não empenar as alhetas.

                      Tira a tampa do motor para melhor resultado, isso e um diesel dos bons, não tenhas medo e lava isso, se depois o motor por acaso falhar ele vai acabar por trabalhar bem , também podes ,( se ele falhar ) limpar ou soprar as fichas com WD40 ou similar .

                      Vai ser pouco provavel que ele falhe.

                      Na 1ª lavagem , vai com calma , só para ver o comportamento dele.

                      Na semana passada quando fui mudar o oleo, tinha o motor todo babado, ( alguem entornou oleo aquando da ulima muda ) como não tinha acesso á parte debaixo do motor paguei 21 € só para lavarem o motor e digo-o muito honestamente , ficou pior do que quando o lavo eu com 2€.

                      Na maquina de lavagem usa o 1, depois o enxaguamento ,podes dar brilho no fim se quizeres.

                      Boa sorte e diz aqui depois como correu.

                      Eu respeito todas as opiniões, respeitem tambem a minha, o resto fica ao criterio do autor do topico.

                      Fica bem
                      Tenho de confessar que também já o fiz. No meu caso, ao desapertarem o filtro de gasóleo, verteram aquela porcaria toda: Resultado, estava um cheiro a gasóleo no habitáculo que não se aguentava. O que fiz: Motor frio, lavagem self-service. Na mangueira para lavagem de jantes, aquilo tem mistolin (Ou algo identico, o cheiro era igual) Lavei o compartimento do motor com aquilo. Depois, enxaguar com água quente a pressão. Depois, esperar um pouco que seque. (como é com água quente, não demora muito). E ir a minha vida. Não tive problemas.

                      Comentário


                        #12
                        quando chegaram os primeiros HDI nas oficinas para lavagem de motor , aconteceu MUITO problema

                        neste caso é um sistema de injeção mecanica indireta, nada ou pouco problema pode ter

                        Comentário

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