Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre motor Mini Cooper SD F56 170 cvs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre motor Mini Cooper SD F56 170 cvs

    Boas,

    Alguém me consegue esclarecer sobre o motor a diesel que equipa o atual Mini Cooper SD de 170 cvs, se é

    - um motor novo da BMW?
    - N47?
    - B47?
    - Padecerá dos conhecidos problemas de corrente?

    Obrigado

    #2
    Penso que é B47 Oscari.

    Agora mais pormenores não te sei dizer, visto que ainda é um motor recente.

    Comentário


      #3
      Fiz uma pesquisa e é chocante como quase não há informação sobre este motor.
      Nem em inglês. Nem no site da Mini uk.

      Mas o carro saiu este 2014. Leva o motor do 118d. É o motor que o 118d tiver na altura.

      EDIT: O F56 usa a nova familia de motores BMW.

      B48 para o Cooper S e B47 para o Cooper SD.
      O Gmigas está certo.

      https://de.wikipedia.org/wiki/BMW_B47

      Só andei no anterior N47 e pqp.. o carro anda muito bem.
      Editado pela última vez por ShakesBeer; 21 June 2016, 15:21.

      Comentário


        #4
        é o B47 ligeiramente detuned.

        Comentário


          #5
          Pois, das pesquisas que fez, também pouco resultou.

          Um colega está para comprar um e fui com ele fazer o test drive.

          Gostei do motor, muito mais silencioso do que o n47 e com mais genica.

          Dá gosto conduzir o novo Mini SD, o conforto é que fica um pouco afectado, o interior está a um bom nível, os bancos são espectaculares.

          Mas não há bela sem senão, o carro é carote.

          A mini next está com uma campanha de 4 anos de garantia, em qualquer semi novo mini, o que quanto a mim é uma boa campanha.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Boas,

            Qual o preço que estão a fazer, desconto é bom?
            Achas rijo, e este F56 é o mais confortável, do modelo tipo " original".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
              Boas,

              Qual o preço que estão a fazer, desconto é bom?
              Achas rijo, e este F56 é o mais confortável, do modelo tipo " original".
              Semana passada, na Caetano Baviera faziam-me entre 11-13%

              Comentário


                #8
                O experimentado (5 portas) e de inícios de 2016, estava por 34.000 Euros. (Tinha pack JCW)

                Depende muito do equipamento.

                O volante JCW é divinal!!

                Comentário


                  #9
                  Um assim é que era:


                  http://ww3.autoscout24.de/classified...mendation=true

                  Mas o preço

                  Comentário


                    #10
                    Oscari, o que achaste desse motor no MINI?

                    Puxa bem? Sente-se bem o binário? Tem aquele feeling de pocket rocket diesel? Era auto ou manual?

                    Esse do link era já!!! Embora prefira o S a gasolina!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                      Semana passada, na Caetano Baviera faziam-me entre 11-13%
                      A particular?!??! Não me parece...

                      Comentário


                        #12
                        se calhar para frota ainda será superior...
                        experimentei esse motor no mini cabrio e achei-o bem agradável e com bastante garra (só é pena não ter os 190cv cada Clubman!)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          A particular?!??! Não me parece...
                          Pronto não, não era particular.

                          Btw, o volante JCW por 100€ é um must have.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                            Pois, das pesquisas que fiz, também pouco resultou.

                            Um colega está para comprar um e fui com ele fazer o test drive.
                            fiz, não fez.


                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            A particular?!??! Não me parece...
                            havias de ver os descontos que a bmw anda a fazer aos particulares...

                            já agora, ainda pensava que o motor era de 143cv, não sabia que era equipado com 170!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              fiz, não fez.




                              havias de ver os descontos que a bmw anda a fazer aos particulares...

                              já agora, ainda pensava que o motor era de 143cv, não sabia que era equipado com 170!
                              Oh amigo eu sou vendedor BMW!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                fiz, não fez.




                                havias de ver os descontos que a bmw anda a fazer aos particulares...

                                já agora, ainda pensava que o motor era de 143cv, não sabia que era equipado com 170!
                                Já foste, cadito! Foste dizer isso ao homem.. ele trabalha na BMW

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Oscari, o que achaste desse motor no MINI?

                                  Puxa bem? Sente-se bem o binário? Tem aquele feeling de pocket rocket diesel? Era auto ou manual?

                                  Esse do link era já!!! Embora prefira o S a gasolina!!!
                                  o post não era para mim

                                  mas posso responder que sim. puxa bem e sente-se o binário.
                                  o S tem uma ponta final amorfa, está demasiado castrado, talvez com repro e escape vá ao sitio.

                                  já andei em âmbos e prefiro o automatico, até porque não bato com o cotovelo no apoio de braços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Oscari, o que achaste desse motor no MINI?

                                    Puxa bem? Sente-se bem o binário? Tem aquele feeling de pocket rocket diesel? Era auto ou manual?

                                    Esse do link era já!!! Embora prefira o S a gasolina!!!
                                    Como bem respondeu o bg2, sente-se bem a potência do carro, sobretudo na posição sport.

                                    Tem aquele feeling de pocket rocket a diesel sim, é rápido, reprises boas e sempre com poder de fogo debaixo do acelerador, nem parece um motor a diesel BMW.

                                    Era manual, a caixa era um pouco rija.

                                    Para o meu amigo é para segundo carro, para único carro de utilização, tenho algumas dúvidas, é algo desconfortável, apesar do ambiente a bordo ser muito bom, temos a percepção de que os materiais são de boa qualidade.

                                    A posição de condução é muito boa.

                                    Quem sabe um dia, para segundo carro...

                                    A campanha da Mini next de 4 anos de garantia é excelente.

                                    Já se encontram na Alemanha negócios interessantes:

                                    http://ww3.autoscout24.de/classified...459?asrc=fa|as

                                    Comentário


                                      #19
                                      na minha opinião, para segundo carro não faz sentido o SD.

                                      Ele que vá para o JCW

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este Mini actual na versão SD é o mini mais BMW de sempre, com o que isso tem de bom e mau.

                                        Muito composto, falta irreverência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          o post não era para mim

                                          mas posso responder que sim. puxa bem e sente-se o binário.
                                          o S tem uma ponta final amorfa, está demasiado castrado, talvez com repro e escape vá ao sitio.

                                          já andei em âmbos e prefiro o automatico, até porque não bato com o cotovelo no apoio de braços
                                          Já vi que o S F56 com uns tweaks fica um abuso, até para a dimensão do carro. Dá a entender que aquele motor 2.0 tem um potencial brutal, vem é muito castrado de fábrica, porque pelo que vi não é díficil ficar com uns 250cv com meia dúzia de toques. Eu só experimentei o Auto e gostei, mas tenho curiosidade sobre aquela caixa, visto que não é "conhecida", como se portará em fiabilidade...

                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                          Como bem respondeu o bg2, sente-se bem a potência do carro, sobretudo na posição sport.

                                          Tem aquele feeling de pocket rocket a diesel sim, é rápido, reprises boas e sempre com poder de fogo debaixo do acelerador, nem parece um motor a diesel BMW.

                                          Era manual, a caixa era um pouco rija.

                                          Para o meu amigo é para segundo carro, para único carro de utilização, tenho algumas dúvidas, é algo desconfortável, apesar do ambiente a bordo ser muito bom, temos a percepção de que os materiais são de boa qualidade.

                                          A posição de condução é muito boa.

                                          Quem sabe um dia, para segundo carro...

                                          A campanha da Mini next de 4 anos de garantia é excelente.

                                          Já se encontram na Alemanha negócios interessantes:

                                          http://ww3.autoscout24.de/classified...459?asrc=fa|as
                                          Nice!
                                          Oscari, gosto daquele "fogo" debaixo do acelerador que falas, tipo o meu ex-xaruto Ibiza PD130, que tava sempre nervoso por andamento! Os motores Diesel Bmw são aquela base, lineares e suaves, mas com bom pulmão ao longo do regime, ou seja, muito agradáveis e económicos, mas não têm aquela "padrada" de binário dos TDIs Que eu tanto gosto.

                                          Em relação ao conforto, epá, eu sempre tive tábuas com rodas, portanto no stress.
                                          Para segundo carro sou obrigado a concordar com o bg2... Para único carro o SD pode ser uma boa aposta para quem não faça grandes tiradas de seguida.

                                          http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...7&pageNumber=2

                                          Podem embrulhar para mim sff

                                          Comentário


                                            #22
                                            neste F56 já podes fazer grandes tiradas de seguida, é pacifico.

                                            e já andam cooper S com 300cv, portanto já dá para ter uma nocão do potencial.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tudo isso em FWD

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Tudo isso em FWD
                                                Há que ter noção que este tipo de carros (Seg B pimenta) têm sempre essa desvantagem...

                                                Eu experimentei o Cooper S de origem com a caixa automática e a pedido da pessoa que me levou a fazer um TD, fiz um launch control num semáforo, não fui ver, mas acho que devem ter ficado lá umas belas marcas no alcatrão, pelo menos cantaram bem!

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                neste F56 já podes fazer grandes tiradas de seguida, é pacifico.

                                                e já andam cooper S com 300cv, portanto já dá para ter uma nocão do potencial.
                                                Ya eu acompanho alguns no youtube. Os 250cv é como tirar um doce a um puto. Basta downpipe, escape menos restringido e uma electrónica porreira.

                                                https://www.youtube.com/watch?v=X2JCvPvsEZI

                                                Um S Brasileiro já com uns toques... O carro fica impressionante.

                                                PS: Sei que o vídeo é um pouco ilegal, caso a moderação ache que viola as regras do Fórum que me diga sff.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  Tudo isso em FWD
                                                  não estou a discutir a eficácia, mas apenas o potencial do motor.

                                                  claro que, sem um autoblocante decente e uns pneus de jeito, não há milagres

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                    O experimentado (5 portas) e de inícios de 2016, estava por 34.000 Euros. (Tinha pack JCW)

                                                    Depende muito do equipamento.

                                                    O volante JCW é divinal!!
                                                    Pensei que falava de semi novos aí com um aninho.
                                                    O de 5 portas é horrível!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Oh amigo eu sou vendedor BMW!
                                                      fixe para ti, eu não sou vendedor de nada! mas na BMCAR em braga já soube de descontos PARA FROTAS na ordem dos 20 e pico %, a particular já me falaram que se consegue acima de 10€ sem muita negociação, pelo que nos veículos novos mais caros com certeza que os descontos serão maiores, nem que seja 2% a mais.

                                                      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                      Já foste, cadito! Foste dizer isso ao homem.. ele trabalha na BMW
                                                      não fui, ainda estou aqui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        fixe para ti, eu não sou vendedor de nada! mas na BMCAR em braga já soube de descontos PARA FROTAS na ordem dos 20 e pico %, a particular já me falaram que se consegue acima de 10€ sem muita negociação, pelo que nos veículos novos mais caros com certeza que os descontos serão maiores, nem que seja 2% a mais.



                                                        não fui, ainda estou aqui.
                                                        Portanto tu "já soubeste" de descontos...

                                                        Não confundas descontos BMW com descontos Mini e muito menos descontos de particulares com frotas e pior ainda com empresas com protocolos com a BMW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Creio que mesmo na BMW os descontos dependem dos modelos.

                                                          Em carros menos comuns por cá como os Ms são menores.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X