Boa tarde. Troquei agora os pneus da frente da minha carrinha Opel Insignia ST de 2012 através da NORAUTO e surgiu-me uma dúvida relativamente a uma informação que o mecânico/funcionário me deu: na porta do carro vem indicado, como é normal, qual a pressão que se deve usar nos pneus, sendo que esta deve ser superior se o carro for utilizado com carga pesada (normal em todos os modelos).
No entanto, existe uma terceira indicação que é "ECO", em que a pressão dos pneus é 0.5bar superior do que à pressão normal (normal é 2.2bar à frente e 2.4bar atrás, enquanto o ECO é 2.7 à frente e 2.9 atrás). A pessoa da NORAUTO informou-me que esta pressão "ECO" é destinada para a poupança de combustível e que o facto do pneu andar com uma pressão superior ao "normal" não prejudica o seu desgaste, susceptibilidade a furos (devido a buracos, etc.), i.e., são só vantagens.
De qualquer maneira, e após ver a minha dúvida quanto a este ponto, a pessoa aconselhou-me a usar uma pressão intermédia entre o "normal" e o "ECO".
A minha dúvida é: isto é mesmo assim? Não há desvantagem em usar o pneu mais cheio, dentro da tal pressão "ECO" que supostamente é destinada a poupar combustível?
Já agora, o pneu em questão é um Bridgestone Potenza 245/45 R18 96W (sendo que os pneus substituídos passaram a ser Goodyear F1 245/45 R18 100W).
Obrigado.
No entanto, existe uma terceira indicação que é "ECO", em que a pressão dos pneus é 0.5bar superior do que à pressão normal (normal é 2.2bar à frente e 2.4bar atrás, enquanto o ECO é 2.7 à frente e 2.9 atrás). A pessoa da NORAUTO informou-me que esta pressão "ECO" é destinada para a poupança de combustível e que o facto do pneu andar com uma pressão superior ao "normal" não prejudica o seu desgaste, susceptibilidade a furos (devido a buracos, etc.), i.e., são só vantagens.
De qualquer maneira, e após ver a minha dúvida quanto a este ponto, a pessoa aconselhou-me a usar uma pressão intermédia entre o "normal" e o "ECO".
A minha dúvida é: isto é mesmo assim? Não há desvantagem em usar o pneu mais cheio, dentro da tal pressão "ECO" que supostamente é destinada a poupar combustível?
Já agora, o pneu em questão é um Bridgestone Potenza 245/45 R18 96W (sendo que os pneus substituídos passaram a ser Goodyear F1 245/45 R18 100W).
Obrigado.
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