Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isuzu D-Max 2.5 136cv com relativa instável e desliga-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isuzu D-Max 2.5 136cv com relativa instável e desliga-se

    Boa tarde,

    Alguém que trabalhe na marca ou tenha ocorrido o mesmo em viatura própria que me possa dar uma dica?

    Viatura de 2008 com 160.000 kms. O que acontece é que o relati está instável e ao arrancar em baixa rotação desliga-se ( não é por azelhice ).

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Boa tarde,

    Alguém que trabalhe na marca ou tenha ocorrido o mesmo em viatura própria que me possa dar uma dica?

    Viatura de 2008 com 160.000 kms. O que acontece é que o relati está instável e ao arrancar em baixa rotação desliga-se ( não é por azelhice ).

    Cumprimentos
    Pode ser uma simples EGR danificada ou suja, que ao não fechar totalmente cause isso. Não sei se é comum nesse motor em concreto, mas é um possibilidade em qualquer dos casos.

    Quando isso acontece, a MIL fica ligada?

    Já foi feita uma leitura aos código em memória? Pode ajudar a ter uma indicação.

    Comentário


      #3
      Borboleta?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
        Pode ser uma simples EGR danificada ou suja, que ao não fechar totalmente cause isso. Não sei se é comum nesse motor em concreto, mas é um possibilidade em qualquer dos casos.

        Quando isso acontece, a MIL fica ligada?

        Já foi feita uma leitura aos código em memória? Pode ajudar a ter uma indicação.
        O que significa a MIL?

        Comentário


          #5
          O bloco 1.7 CDTI nas variantes de 110, 125 e 130 cv sofre desse mal, e está relacionado com a válvula de alta pressão do gasóleo. Vale a pena ver se pode ser daí.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
            O que significa a MIL?
            Malfunction Indicator Lamp. Ou luz de avaria como se costuma chamar em Português.

            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            O bloco 1.7 CDTI nas variantes de 110, 125 e 130 cv sofre desse mal, e está relacionado com a válvula de alta pressão do gasóleo. Vale a pena ver se pode ser daí.
            Bem lembrado. Este é um sistema Denso, e para este ano quase de certeza que implementa a mesma estratégia de regulação de pressão que nesses motores que indicas.
            A validação desta hipótese passa por confirmar a instabilidade da pressão na régua quando os sintomas estão presente.

            Comentário


              #7
              Avaria: pressão insuficiente na régua de alta pressão

              E agora?

              Comentário


                #8
                Pode ser o tal sensor que falam ou filtro de gasóleo entupido

                Podes ter a certeza avaliando os valores dados pelo tal sensor com o motor frio, quente e quando tem sintomas.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X