Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atentado no aeroporto Atatürk em Istambul

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atentado no aeroporto Atatürk em Istambul

    Dois bombistas suicidas abriram fogo e fizeram-se explodir em seguida no aeroporto Atatürk, o aeroporto internacional de Istambul. O primeiro ministro turco, Binali Yildirim, anunciou a criação de um gabinete de crise.

    A CNN-Türk afirma que houve pânico, com pessoas a correrem em todas as direcções. O correspondente da Antena 1 na Turquia, José Pedro Tavares, refere os pormenores deste atentado.

    Um forte dispositivo policial estabeleceu um perímetro de segurança no local. A CNN cita o ministro da Justiça, Bekir Bozdag, a relatar que foram mortos dois bombistas. Contraditoriamente, o ministro é depois citado a afirmar que um dos bombistas começou por abrir fogo com uma Kalashnikov e que depois se fez explodir a si próprio na entrada do aeroporto.

    Segundo o site do jornal turco Hürryiet, tratou-se de duas explosões e vários disparos, havendo 28 mortos confirmados até agora 60 feridos numa das explosões. Informações não confirmadas do Canal 1 da televisão israelita referem a existência de uma centena de feridos.

    Das duas bombas, uma explodiu no pavimento fronteiro ao terminal, do lado de fora, ao passo que a outra explodiu junto à porta de segurança na entrada do aeroporto. As autoridades esforçam-se por passar a mensagem de que tudo se passou no exterior.

    Uma filmagem da CNN, mostra ambulâncias a partirem do aeroporto para os hospitais. Segundo a Agência France Press, as ambulâncias enviadas para o local foram em número de mais de uma dezena. Além das ambulâncias, acorreram carros de bombeiros.

    A agência de notícias oficiosa Anadolu afirma que as explosões se deram na área de partidas internacionais. Várias companhias de aviação desviaram entretanto para outros destinos os voos que tinham com destino a Istambul.

    Há especulações diversas sobre a autoria do atentado, que vão do Daesh ("Estado Islâmico") até ao partido independentista curdo PKK. Mas ninguém até agora reivindicou essa autoria.

    http://www.rtp.pt/noticias/mundo/ate...tambul_n929813


    #2
    Já há um tópico para isso: http://forum.autohoje.com/off-topic/...-istambul.html

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X