Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com interRail

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com interRail

    Boas. Estava a pensar fazer um interRail com uns amigos no final de curso. Acabo o dentro de 1 ano e meio, mas gostava de começar a juntar dinheiro. Os países que tenho em mente sao Inglatera, França, Espanha, Holanda, Italia, Alemanha, Belgica, e estou a pensar em mais, mas estes são os principais. Tenho várias duvidas, pois é a minha primeira experiência deste género. Aqui vão elas:
    1- Tenho 18 anos e gostava de ficar cerca de um mês em viagem. Mas gostava de ficar 1/2 dias em cada país para os conhecer melhor. Do que encontrei no site da cp, qual das seguintes opções seria melhor para mim?(pretendo viajar em 2ª classe):
    http://prntscr.com/bmr0mo
    2- Que tipo de mochila e bens devo levar?
    3- Uma vez que iria ficar 1/2 dias em cada país, devo dormir durante a viagem ou ficar hospedado em algum hotel/ parque de campismo? Qual o custo de ambos? Qual seria mais viavel?
    4- A nivel de alimentação pensei em levar algo de casa nos primeiros dias, e depois ir comprando em supermercados (caso tenha de acampar). Não estou a par dos preços no estrangeiro, mas tendo em conta uma alimentação básica (sem luxos) qual o orçamento que devo ter em conta?
    5- Falaram me dos suplementos durante a viagem. Devo usufruir destes suplementos?
    6- Falaram me que devo ter cartão jovem para aproveitar eventuais promoções e cartão de saúde europeu (ou algo do género) para se acontecer alguma coisa. Será mesmo necessário? E quando aos suposto descontos, que tipo de descontos são normais termos? Li algo sobre isto num forum.
    7- Tendo em conta o passe + alimentação + possível estadia, qual o orçamento que devo ter em conta?
    Peço desculpa se algumas das minhas questões são estúpidas,mas é o meu primeiro interRail e gostava de me informar o melhor possivel.
    Para além das minhas questões, se me poderem dar umas dicas ficava agradecido

    #2
    Interrail, a viagem da minha vida...

    Algumas dicas:
    - o descanso é muito importante porque as viagens sãos longas e cansativas. No plano de viagem, reserva um dia só para viagem, não contes fazer turismo nesse dia (não quer dizer que não consigas). Vais encontrar poucos comboios noturnos, e mesmo nesses não descansas bem. Recomendo hosteis. Barato e central.

    - não caias no erro de tentar ver tudo e ir a todos os países. 2-3 dias em cada local será o mínimo para não te rebentares ao fim de uma semana.

    - eu levei mochila de 100 litros, mas fomos acampar e tínhamos muito material de campismo. Na altura, os hosteis não estavam banalizados como agora, porque seria sem dúvida a minha opção agora (leva um saco cama, para o caso de os lençóis não serem higiénicos).

    - medicamentos básicos são importantes e o cartão de doença é obrigatório!

    - se fores fazer turismo cultural, vais usufruir de muitas vantagens de ser jovem. Em muitas cidades há descontos para menores de 25 anos. Penso que basta apresentar cartão de cidadão.

    - os supermercados tem preços semelhantes aos de cá.

    Quanto a custos globais, depende do estilo de viagem. Nos fizemos a festa com 1000 euros em 25 dias, incluindo preço do bilhete. Há 8 anos e a acampar.
    Com 1500 euros safas-te na boa, diria!

    Força nisso!

    Comentário


      #3
      Já agora, se fores ao meu perfil e fora ver os tópicos que criei, vais encontrar um resumo do que fiz e por onde andei. Pode ser que te ajude.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X