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    Compra de carro (algumas duvidas)

    Boa tarde!

    Tenho uma Opel Insignia Sports Tourer de 2010 TDCI 130cv
    Comprei em 2013, e tenho tido alguns problemas devido ao sistema do filtro de particulas, em 3 anos tive 3 problemas. (200 e tal € cada reparação)
    Esses problemas devem ser por andar muito em cidade, trabalho a 6km de casa e faço uma vez por mês, uma viagem de cerca 300km + 300km de regresso (em AE) e por ano faço cerca de 13.000 Km.
    Por ano pago 260€ de IUC

    Posto isto, comecei a pensar em trocar de carro e surgiram-me as duvidas...
    seria para durar uns 6/7 anos

    1ª Dúvida: Devo comprar uma carrinha recente a gasolina?

    2ª Estou entre a FORD Focus St.1.0 SCTi Titanium e a KIA Ceed SW 1.0 T-GDi GT Line (custam cerca de 21.000€) que vos parece?

    #2
    Originalmente Colocado por nmcosta77 Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma Opel Insignia Sports Tourer de 2010 TDCI 130cv
    Comprei em 2013, e tenho tido alguns problemas devido ao sistema do filtro de particulas, em 3 anos tive 3 problemas. (200 e tal € cada reparação)
    Esses problemas devem ser por andar muito em cidade, trabalho a 6km de casa e faço uma vez por mês, uma viagem de cerca 300km + 300km de regresso (em AE) e por ano faço cerca de 13.000 Km.
    Por ano pago 260€ de IUC

    Posto isto, comecei a pensar em trocar de carro e surgiram-me as duvidas...
    seria para durar uns 6/7 anos

    1ª Dúvida: Devo comprar uma carrinha recente a gasolina?

    2ª Estou entre a FORD Focus St.1.0 SCTi Titanium e a KIA Ceed SW 1.0 T-GDi GT Line (custam cerca de 21.000€) que vos parece?



    Atendendo aos percursos que fazes, é certo que a gasolina será a melhor opção, por não ter o FAP.

    Quanto às duas opções, são ambas válidas, questão de veres qual preenche melhor os teus requisitos.

    Comentário


      #3
      Das duas a minha escolha iria para a Ceed, acho muito mais apelativa que a Focus e tem aquela garantia bem grande, mas outra boa opção:
      http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8896283/

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos!

        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

        Bem bonita!

        Em relação a fiabilidade, sei que é muito relativo, mas destes 3 modelos qual será aquele que mais garantias nos dá?

        Comentário


          #5
          Vou ser sincero e vou dizer algo que não gosto de dizer mas, acho que é preferivel arranjares antes uma solução para o FAP, a não ser que queiras trocar de carro que não tem mal nenhum, mas se é apenas pelos problemas procurava uma solução. Até porque vais perder em espaço e conforto.

          És mais um exemplo de que a malta segue o diesel por ser mais barato sem fazer contas, nem sempre dá problemas mas quando dá facilmente se perde as vantagens do Diesel(200€ de vez em quando para reparação ainda davam uns litros valentes para gasolina, que também pode dar problemas mas nunca seria do FAP e culpa de andar pouco)

          Esses novos motores gasolina turbo são engraçados, geralmente fiáveis(não se tem ouvido nada de mais)
          Para andar em cidade chegam perfeitamente, mas aliados a uma carroçaria de carrinha e em AE recentem-se, pelo que preferia um 1.2 ou 1.4T são ligeiramente melhores.
          Tens também a Auris 1.2T, Leon SW 1.2TSI ou 1.4TSI, a nova Astra, deves encontrar alguns bons negócios em carros de serviço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Vou ser sincero e vou dizer algo que não gosto de dizer mas, acho que é preferivel arranjares antes uma solução para o FAP, a não ser que queiras trocar de carro que não tem mal nenhum, mas se é apenas pelos problemas procurava uma solução. Até porque vais perder em espaço e conforto.

            És mais um exemplo de que a malta segue o diesel por ser mais barato sem fazer contas, nem sempre dá problemas mas quando dá facilmente se perde as vantagens do Diesel(200€ de vez em quando para reparação ainda davam uns litros valentes para gasolina, que também pode dar problemas mas nunca seria do FAP e culpa de andar pouco)

            Esses novos motores gasolina turbo são engraçados, geralmente fiáveis(não se tem ouvido nada de mais)
            Para andar em cidade chegam perfeitamente, mas aliados a uma carroçaria de carrinha e em AE recentem-se, pelo que preferia um 1.2 ou 1.4T são ligeiramente melhores.
            Tens também a Auris 1.2T, Leon SW 1.2TSI ou 1.4TSI, a nova Astra, deves encontrar alguns bons negócios em carros de serviço.
            A solução que para o FAP seria a sua remoção, suponho.

            Só falei nos problemas do FAP porque acho que são devido ao tipo de trajectos que normalmente faço. Também já tive um tubo da direcção roto e nete momento um problema nas luzes (AFL)... Pelo que li em vários foruns (incluindo este) não vai ser barata a reparação .

            Outro "senão" da Insignia são os consumos... 7.9L/100km marcados no Computador de bordo, isso sim, é um motor a ressentir-se da carroçaria (quase 2000kg)

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