Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
B, C, comerciais, desportivos.
Que marcas e modelos equacionas?
Nenhum em particular.
Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
Não.
Precisarás de levar carga com frequência?
Não muitas vezes.
Que quilometragem anual costumas fazer?
Vão ser 25000 - 30000Km.
Ir-se-á manter nos próximos anos?
Sim.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim.
Os consumos terão grande importância?
Sim.
A potência do motor terá grande importância?
No mínimo, uns 90 CV. Depende do peso do carro.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
2500 - 5000€
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado em bom estado, para ficar. Ano, de preferência, a partir de 1999-2000.
Explicando melhor, no ano passado andei à procura de uma solução a GPL mas não tendo encontrado nada em condições, comprei um 206 2.0 HDI para ser temporário. Comprei o carro que me inspirou mais confiança mas sempre com ideias de o trocar a breve prazo por um a GPL. As coisas deram uma grande volta. Agora tenho pena de o trocar porque gosto da sua condução, gasta pouco, é leve e pequeno, anda bem quando é preciso e não tem dado grandes chatisses. O problema é que não me adapto bem à posição de condução por mais ajustes que faça no volante e no banco. E passando muito tempo no carro, torna-se incómodo.
Portanto, os meus requisitos/preferências neste momento são:
Gasolina / GPL (convertido ou para converter)
De preferência entre 1.6 e 2.0
ABS (eliminatório)
Fiável (eliminatório)
Não seja muito pastelão em baixas RPM (não convém ser muito pesado)
Revisões pelo menos de 20000 em 20000 Km
Distribuição de corrente (ou correia se tiver intervalos acima de 75000 Km)
Posto isto, que se lembram de aconselhar?
Tenho encontrado uns Almera 1.5 de 2000-2004 mas acho-os um pouco pesados para o motor e tem revisões pouco espaçadas. Também pensei num Corsa C 1.8 mas fica mais caro e tem troca de distribuição a cada 2 anos, com a quilometragem que faço.
A ideia era um carro para andar no dia-a-dia, fazer manutenção necessária e meter combustivel. Para ficar.
B, C, comerciais, desportivos.
Que marcas e modelos equacionas?
Nenhum em particular.
Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
Não.
Precisarás de levar carga com frequência?
Não muitas vezes.
Que quilometragem anual costumas fazer?
Vão ser 25000 - 30000Km.
Ir-se-á manter nos próximos anos?
Sim.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim.
Os consumos terão grande importância?
Sim.
A potência do motor terá grande importância?
No mínimo, uns 90 CV. Depende do peso do carro.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
2500 - 5000€
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Usado em bom estado, para ficar. Ano, de preferência, a partir de 1999-2000.
Explicando melhor, no ano passado andei à procura de uma solução a GPL mas não tendo encontrado nada em condições, comprei um 206 2.0 HDI para ser temporário. Comprei o carro que me inspirou mais confiança mas sempre com ideias de o trocar a breve prazo por um a GPL. As coisas deram uma grande volta. Agora tenho pena de o trocar porque gosto da sua condução, gasta pouco, é leve e pequeno, anda bem quando é preciso e não tem dado grandes chatisses. O problema é que não me adapto bem à posição de condução por mais ajustes que faça no volante e no banco. E passando muito tempo no carro, torna-se incómodo.
Portanto, os meus requisitos/preferências neste momento são:
Gasolina / GPL (convertido ou para converter)
De preferência entre 1.6 e 2.0
ABS (eliminatório)
Fiável (eliminatório)
Não seja muito pastelão em baixas RPM (não convém ser muito pesado)
Revisões pelo menos de 20000 em 20000 Km
Distribuição de corrente (ou correia se tiver intervalos acima de 75000 Km)
Posto isto, que se lembram de aconselhar?
Tenho encontrado uns Almera 1.5 de 2000-2004 mas acho-os um pouco pesados para o motor e tem revisões pouco espaçadas. Também pensei num Corsa C 1.8 mas fica mais caro e tem troca de distribuição a cada 2 anos, com a quilometragem que faço.
A ideia era um carro para andar no dia-a-dia, fazer manutenção necessária e meter combustivel. Para ficar.
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